[COPA NORTE DE JUNIORES] - Clube do Remo/PA vence Holanda/AM de novo e conquista título

Teófilo Benarrós de Mesquita
Foto: Site da Federação Paraense de Futebol
http://www.fpfpara.com.br/


Manaus/AM - O Clube do Remo/PA não deu chance para a revanche. Depois de superar o Holanda/AM por 3-0 na Fase de Classificação da I Copa Norte de Juniores/2013, voltou a vencer o representante amazonense e conquistou o título e uma vaga na Copa do Brasil de Juniores, com início previsto para o próximo dia 15 de setembro. O Clube do Remo/PA só tomou parte na competição finalizada neste domingo (11/08), em razão da desistência do representante da Federação Acriana de Futebol.
O primeiro tempo da decisão, na manhã deste domingo (11/08), no Estádio Jornalista Edgar Augusto Proença, o Mangueirão, em Belém/PA, comecou de forma estudada. O primeiro lance de real perigo só ocorreu aos 13 minutos, quando Daniel penetrou livre mas adiantou a bola, com Jader saindo do gol para fazer a defesa. Em seguida, aos 16 minutos, Daniel se livrou da marcação e chutou forte, com a bola passou perto da meta de Jader. Aos 18 minutos Wevertron chutou fraco e em cima de Jader.

O Clube do Remo/PA reagiu aos 19 minutos, com Edicleber entrando livre e sendo desarmado pela defesa do Holanda/AM na hora "H". Aos 21 minutos, o árbitro Joelson Nazareno Cardoso determinou parada para tempo técnico, em razão do forte calor. No retorno da partida, aos 25 minutos, o artilheiro Jayme fez jogada individual e soltou a bomba do meio da rua pra fazer um golaço no Mangueirão, abrir o placar e ultrapassar Daniel na corrida pela artilharia.

O empate do Holanda/AM veio ainda no primeiro tempo. Aos 37 minutos Daniel foi lançado em velocidade, entrou na área e foi derrubado por Raí, em pênalti indiscutível. Na cobrança do próprio Daniel, aos 38 minutos, o atacante empatou o jogo e a briga pela artilharia com Jayme, ambos com 6 gols.

Aos 45 minutos, num vacilo da zaga holandense, Alex Rhuan tentou duas vezes e Douglas Silva fez duas defesas, para depois reclamar bastate com seus companheiros. No último lance de perigo no primeiro tempo, aos 48 minutos, a bola atravessou toda a área defensiva do Holanda/AM, sem que ninguém aproveitasse a chance.

Para o segundo tempo, o Clube do Remo/PA voltou com Rodrigo no lugar de Alexandre. Logo aos 2 minutos Rodrigo quase marcou, batendo para fora mas com perigo. O clube paraense chegou mais duas vezes seguidas com perigo. Aos 10 minutos Jayme recebeu sozinho, mas não soube aproveitar a chance e aos 12 minutos Jayme recebeu, ganhou do marcador e chutou cruzado, Edicleber passou lotado da linha da bola.

Aos 15 minutos, de tanto martelar, o Clube do Remo/PA chegou ao segundo gol. Silvio acertou um belo chute, fazendo explodir a torcida remista no Mangueirão. No segundo tempo, o tempo técnico ocorreu aos 24 minutos. A segunda metade da etapa final transcorreu de forma nervosa e tensa, com poucas oportunidades de gol.

O artilheiro Daniel foi expulso aos 32 minutos, após cometer falta violenta em Alex Rhuan. Por reclamação, o treinador Marcelo Gikoski também recebeu cartão vermelho. Thiaguinho, em cobrança de falta, levou perigo ao gol de Jader, que defendeu com segurança, aos 35 minutos. Aos 38 minutos Rodrigo quase ampliou para o Clube do Remo/PA, mas a zaga holandense desviou para escanteio.

Com a expulsão do zagueiro remista Ian, aos 40 minutos, o Holanda/AM voltou a se animar na tentativa do empate. Aos 41 minutos Tsuname tirou o perigo que rondava a área do Clube do Remo/PA. Aos 44 minutos, Rossi entrou sozinho e chutou cruzado, com a bola passou por todo mundo. Jayme recebeu passe mas disparou muito alto, quase acertando o placar eletrônico do Mangueirão, aos 46 minutos. Na última oportunidade, Rossi finalizou forte para o gol e Tsuname afastou o perigo, aos 48 minutos.

Final da partida, mais uma vitória do Clube do Remo/PA, campeão invicto da I Copa Norte de Juniores/2013, da qual participou na condição de convidado em razão da desistência do representante acriano.

Ficha Técnica:
Clube do Remo/PA 3-0 Holanda/AM
Estádio Jornalista Edgar Augusto Proença, o Mangueirão, em Belém/PA
I Copa Norte de Juniores - Decisão
Domingo, 11 de agosto de 2013, 09h30 (horário local, 08h30 horário de Manaus/AM)
Árbitro: oelson Nazareno Cardoso/PA
Auxiliar 1: José Ricardo Guimarães Coimbra/PA
Auxiliar 2: Hélcio Araújo Neves/PA
Gols: Jayme 25 e Daniel (pênalti) 38 minutos do 1° tempo. Silvio 15 minutos do 2° tempo.
Cartões amarelos: Tsuname 26 e Ian 46 minutos do 1° tempo. Daniel 1, Silvio 8, Weverton (no banco, já substituído) 9, Rodrigo 23, Rossi 30 e Jader 47 minutos do 2° tempo.
Expulsões: Daniel 32, Marcelo Gikoski 33 e Ian 40 minutos do 2° tempo.

Clube do Remo/PA: Jader; Gabriel, Ian e Raí; Índio (Sílvio 27/1°), Nádson, Tsunami, Alexandre (Rodrigo, no intervalo) e Alex Ruan; Jayme e Edicleber (Rodrigão 22/2°). Treinador: João Nasser Neto

Holanda: Douglas Silva; Jemerson (Romário 29/2°), Wellington, Villar e Felipe; Douglas Almeida, Mailon, Beto e Vitinho (Rossi 21/2°); Weverton (Thiaguinho 41/1°) e Daniel. Treinador: Marcelo Gikoski

Estatística e Artilharia
A primeira edição da Copa Norte de Juniores teve 15 jogos e 57 gols marcados, com média de 3,80 gols marcados por partida. O Clube do Remo/PA conquistou o título de forma invicta, com 4 vitórias e 1 empate. Jayme e Daniel, dividiram a artilharia da competição.

Artilheiros:
Com 6 gols - Jayme (Clube do Remo/PA) e Daniel (Holanda/AM).
Com 3 gols - Rodrigão (Clube do Remo/PA), Weverton (Holanda/AM) e Bullock (JV Lideral/MA).
Com 2 gols - Beto (Holanda/AM), William (Santos/AP), Italo Bruno e Pablo (JV Lideral/MA), Renan e Alan (Ananindeua/PA) e Tarcisio (Desportiva/PA).
Com 1 gol - Alex Rhuan e Silvio (Clube do Remo/PA), Wellington, Thiaguinho, Villar (Holanda/AM), Davi, Raí, Cabralzinho, Aldair e Pelado (Santos/AP), Igor (JV Lideral/MA), João Victor, Davi, Yago e Naylan (Flamengo/PI), Robinho, Astorga, Lennon e Léo Lima (Ananindeua/PA), Sidnei Brito (Desportiva/PA) e Osmar (Baré/RR),

Artilheiro Negativo:
Dedé (JV Lideral/MA), a favor do Holanda/AM

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários