[SEGUNDA DIVISÃO DO AMAZONAS 2013] - Manaus FC/AM goleia Nacional Borbense/AM e já está no Barezão 2014

Texto e Fotos: Agência Manaus Futebol Clube
Site Oficial do Manaus FC/AM
http://www.manausfc.com.br

Manaus/AM - Em uma tarde eletrizante, o Manaus FC/AM engoliu o Nacional Borbense/AM, em jogo válido pela segunda rodada da 1ª Fase (Taça FAF) do Campeonto Amazonense da Segunda Divisão, na tarde deste sábado (21/09), no Estádio Roberto Simonsen, o SESI, em Manaus/AM. O Manaus FC/AM aplicou 7-2 sobre o Nacional Borbense/AM e conquistou o titulo da Fase, com gols de Kitó (duas vezes), Neto, Rafael Mondragon, Lucas Paulista, Marinho e Gró, garantindo o Acesso à elite do futebol local.

O Manaus FC/AM foi quem golpeou pela primeira vez no jogo. Aos sete minutos do primeiro tempo, o meia-atacante Lucas Paulista dominou a bola e no chute tirou tinta da trave. Na sequência o time da capital poderia ter chegado ao gol, mas Vanílson desperdiçou grande oportunidade. Nem a cabeçada de Pastor aos 16 minutos pôde mudar os parâmetros iniciais.

O adversário até que saiu para o jogo, devolvendo o perigo com chute de Yago aos 21 minutos. Também em seguida no rápido contra-ataque de Robinho, mas Naylson defendeu com mãos trocadas. O Manaus FC/AM impôs seu ritmo novamente, com subidas perigosas do xerife Rafael Mondragon. Mas a defesa oponente comportou-se bem nos primeiros 25 minutos de partida.

De tanto ir para cima do adversário o gol foi nascendo, pois a arte de bailar do atacante Kitó desequilibrou o jogo. Ele abriu o marcador aos 39 minutos, pois chamou "para cá e para lá", cortou dois zagueiros e tocou na saída do goleiro. Depois foi a vez de o camisa oito ser garçom. Aos 41 minutos, Kitó invadiu a área e rolou para Neto, que de frente para o gol escorou para o fundo da rede borbense.

Crescimento ofensivo e dominante
Os rivais do interior chegaram perto de marcar após o retorno dos vestiários. Com Simão aos 12 minutos, mas o chute saiu mascado por cima do gol. Daí em diante o Manaus FC/AM dominou os lados e o centro do campo. Aos 13 minutos, Rafael Mondragon tabelou pelo meio e, aumentou para 3-0. Lucas Paulista levou bola pela linha de fundo aos 15 minutos e cruzou bola na área para Marinho, que esticou a perna e desviou a bola para dentro do gol, estabelecendo 4-0.

O goleiro manauense Naylson ainda levou uma bola na trave aos 18 minutos. Mas foi somente um pequeno susto, pois aos 29 minutos, Emerson entrou na área e deixou Lucas Paulista na cara do gol, que escorou para marcar 5-0. Os visitantes por pouco não chegaram ao gol de honra mais cedo, aos 31 minutos, mas Diego dominou e chutou na rede pelo lado de fora.

O jogo virou briga de cão e gato e aos 33 minutos Gró carregou a bola pela lateral e anotou o sexto. Os oponentes chegaram aos dois gols com Neto Ricardo aos 40 minutos, e, na jogada individual de Simão Neto ano minuto seguinte. O dono da cena foi o atacante manauense Kitó, que além de abrir o placar, também deu números finais ao jogo, aos 42 minutos, depois de costurar dois zagueiros, aumentar para 7-2, definir o marcador e garantir o Acesso do Manaus FC/AM para o Barezão 2014.
Ficha Técnica:
Manaus FC/AM 7-2 Nacional Borbense/AM
Campeonato Amazonense da Segunda Divisão 2013
Segunda rodada da Primeira Fase - Taça FAF
Sábado, 21 de setembro de 2013, às 15h30min
Estádio Roberto Simonsen, o SESI, em Manaus/AM
Árbitro: Antonio Carlos Pequeno Frutuoso/AM
Auxiliar 1: Anne Kesy Gomes de Sá/AM
Auxiliar 2: José Luis de Oliveira Ramos/AM
4º Árbitro: Wenden Cardoso Gomes/AM
Assessor: Lázaro D'Ângelo Pinheiro/AM
Renda: R$ 1.065,00
Público pagante: 213
Gols: Kitó 39 e Neto 41 minutos do 1° tempo. Rafael Mondragon 13, Marinho 15, Lucas 29 Paulista, Gró 33, Neto Ricardo 40, Simão Neto 41 e Kitó 42 minutos do 2° tempo.
Manaus FC/AM: Naylson; Gró, Rafael Mondragon, Jalnir (Jeovane) e Carlinhos; Pastor, Edvan, Neto (Emerson) e Lucas Paulista; Kitó e Vanilson (Marinho). Treinador: Paulo Morgado
Nacional Borbense/AM: Rodenílson; Chicão, Robert, Pedrinho e Diego; Neto Ricardo, Yago (Tiãozinho), Robinho e Felipe (Simão Neto); Simão e Márcio Ribeiro (Renaldo). Treinador: Francisco Robson.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita


Nota do Editor: O Blog do Teófilo, em seu Editor, Desportista Teófilo Benarrós de Mesquita, é frontalmente contra a disputa de uma competição com três clubes. Antes mesmo da desistência de Operário/AM e Cliper/AM, o Editor já se manifestava contrário à manutenção da Segunda Divisão Amazonense, que volta a ser disputada depois de não ter sido realizada em 2012, achando-a desnecessária e dispendiosa, defendendo o modelo de competição adotado pela Federação Paraense de Futebol, com a disputa de uma Seletiva no ano anterior ao do certame principal, habilitando os times para a disputa principal, já no ano seguinte.

Entretanto, em respeito aos clubes disputantes e, PRINCIPALMENTE, AOS ATLETAS que tomam parte da competição, vai publicar os resultados dos jogos, no mínimo seis partidas e no máximo oito, caso haja uma Decisão. Dos três clubes disputantes, dois garantem Acesso ao Campeonato Amazonense de 2014.

Comentários