[SÉRIE D] - Mesmo com um jogador a mais, Nacional/AM é eliminado em casa pelo Salgueiro/PE no Grupo B1

Teófilo Benarrós de Mesquita
Fotos: Arlesson Sicsú, Especial para o Blog do Teófilo

Manaus/AM - A festa foi preparada, mas havia um intruso. Apesar de todos os problemas internos ocorridos durante a semana, a torcida acreditou, compareceu em bom número ao Estádio Roberto Simonsen, o SESI, na tarde deste domingo (08/09), naquilo que acreditavam ser a terceira partida antes do sonhado Acesso à Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro, no ano do Centenário do clube. Mas o Salgueiro/PE, indisgesto, aprontou e roubou a festa...

O Salgueiro/PE começou a dar sinal do que estava preparando para o Nacional/AM e logo aos 14 minutos, quando Vitor Caico cruzou da direita e Kanu se antecipou a Emerson e testou firme, sem chance de defesa para Gilberto. Imediatamente após o gol sofrido, Léo Goiano colocou Danilo Rios para aquecer. No desespero e desorganizado, o Nacional/AM chegou ao empate na base do abafa. Após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo do ataque e bate-rebate na área, o zagueiro Rafael Morisco chutou de bico e marcou, aos 24 minutos. Três minutos depois, Danilo Rios entrou no lugar do atacante Leandro Cearense, ficando Felipe isolado no ataque, e Agenor, Erick, Evandro, Danilo Rios e Bismarck no meio de campo.

No início do segundo tempo, o Nacional/AM voltou a ter quatro jogadores no meio e dois atacantes, com a entrada do vice-artilheiro da Série D, Leonardo, no lugar de Bismarck, logo aos 6 minutos. E foi Leonardo quem virou o jogo, colocando o Nacional/AM em vantagem e como detentor da vaga. Ele recebeu na entrada da área, pelo lado esquerdo, limpou a adversário e bateu no ângulo superior esquerdo de Mondragon.

Mas a alegria não durou muito tempo. Yeren, que havia acabado de entrar, fez grande jogada pelo lado direito e cruzou para Clebson, que dominou, girou e bateu no canto direito de Gilberto, mesmo cercado por cinco jogagores nacionalinos, empatando a partida em 2-2. Aos 31 minutos o Salgueiro/PE quase ampliou, com Yeren recebendo livre em contra-ataque e desperdiçando, batendo à direita de Gilberto, para fora. No minuto seguinte, o Nacional/AM passou a ter um jogador a mais, com a expulsão do zagueiro Ricardo Bráz.

A partir de então, o time amazonense teve 18 minutos para tentar marcar o gol da vitória e da classificação: 13 minutos regulamentares mais cinco minutos de acréscimos. O Nacional/AM teve duas chances, ambas com Andrezinho, a primeira aos 34 minutos, com Andrezinho cabeceando livre, mas por cima do gol e depois aos 39 minutos, quando pegou um rebote de primeira, mas também para fora, por cima do travessão. Ao final do jogo, comemoração para os pernambucanos e decepção para os amazonenses.

Ficha Técnica:
Nacional/AM 2-2 Salgueiro/PE
Campeonato Brasileiro da Série D
Oitavas de Final - Grupo B1 - Jogo de Volta
Domingo, 8 de setembro de 2013, 16h
Estádio Roberto Simonsen, o SESI, em Manaus/AM
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira/MG
Auxiliar 1: Anderson José de Moraes Coelho/SP
Auxiliar 2: Alberto Poletto Masseira/SP
4º Árbitro: Edmar Campos da Encarnação/AM
Assessor: Raimundo Nonato da Silva/AM
Renda: R$ 77.820,00
Público pagante: 3.094
Gols: Kanu 14 e Rafael Morisco 27 minutos do 1° tempo. Leonardo 20 e Clebson 24 minutos do 2° tempo
Cartões amarelos: Andrezinho 26, Danilo Rios 30 e Vitor Caico 32 minutos do 1° tempo. Ricardo Bráz 9, Mondragon 39 e Daniel 45 minutos do 2° tempo.
Expulsão: Ricardo Bráz 32 minutos do 2° tempo.
Nacional/AM: Gilberto; Andrezinho, Emerson, Rafael Morisco e Wesley Bigu; Agenor, Erick (Marcinho 27/2º), Evandro e Bismarck (Leonardo 6/2º); Leandro Cearense (Danilo Rios 26/1º) e Felipe. Treinador: Léo Goiano.
Salgueiro/PE: Mondragon; Tamandaré, Ricardo Bráz, Ranieri e Daniel; Alemão (Yeren 23/2º), Morelândia, Vitor Caico e Clebson (Pio 30/2º); Fabrício Ceará e Kanu (Rodolfo Potiguar 34/2º) . Treinador: Marcelo Chamusca.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários