[SÉRIE D] - Tupi/MG fica com a última vaga de Acesso para a Série C 2014

Do Site Oficial do Tupi/MG
http://www.tupijf.com.br


Juiz de Fora/MG - O Tupi/MG está de volta à Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro. O Acesso à Série C foi garantido na tarde deste domingo (06/10), com a vitória por 3-2 sobre o Mixto/MT, um jogo emocionante, presenciado por 6.516 torcedores. Após sair atrás no marcador, o Alvinegro conseguiu a virada e chegou a marcar 3-1 no início do segundo tempo. A equipe visitante descontou e chegou a pressionar, mas o Carijó manteve os nervos no lugar e assegurou a vitória. O mesmo não ocorreu com o Mixto/MT, que terminou a partida com sete jogadores, sendo que três foram expulsos por reclamação nos minutos finais. O goleiro Bruno acabaou expulso depois do jogo terminado.

Com o resultado, o Tupi/MG está classificado para a Semifinal do Campeonato Brasileiro da Quarta Divisão, a Série D, etapa na qual enfrentará o Juventude/RS. O primeiro jogo será no próximo sábado )12/10), em Lajeado/RS, em razão do Juventude/RS ter sido punido com a perda de mando de campo em dois jogos, motivado pela invasão de campo de sua torcida, logo depois do jogo contra o Londrina/PR, que garantiu o time de volta à Série C.

Como a partida valia muito para as duas equipes, ninguém estranhou o fato de o início do primeiro tempo ter sido bastante estudado, com poucas chances de gol sendo criadas. O Carijó levava mais perigo pela direita do ataque, em jogadas com o lateral Henrique e o atacante Núbio Flávio. Em uma delas, o atacante do Tupi/MG foi derrubado dentro da área, a torcida pediu pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Aos 33 minutos, após ligação direta para o ataque do Mixto/MT, a bola sobrou para o atacante Obina. Ele matou no peito, acertou um chutaço de fora da área e pôs o a equipe visitante em vantagem.

Apoiado pela torcida, o Carijó foi em busca do empate e conseguiu ainda no primeiro tempo. Após levantamento para a área, Núbio Flávio foi derrubado novamente. Dessa vez, a penalidade foi assinalada. Ademilson foi para a bola e, com muita categoria, deixou tudo igual, aos 39 minutos, se consolidando como artilheiro da competição, marcando seu 11° gol.

O placar de 1-1 levaria a decisão da vaga na Série C para as penalidades. O Tupi/MG voltou para o segundo tempo disposto a resolver a parada no tempo regulamentar. Aos 3 minutos, Henrique recebeu na direita e cruzou para Michel, dentro da área, bater de primeira e virar a partida: golaço. O Carijó não ficou satisfeito e ampliou cinco minutos depois. Após escanteio, o zagueiro Fabrício Soares cabeceou e ainda contou com a ajuda do defensor do Mixto/MT, Kall, que acabou tocando para as próprias redes.

Mas as coisas ainda não estavam resolvidas. Obina descontou para o Mixto/MT, aos 15 minutos, esfriando a festa que ocorria nas arquibancadas. O time visitante passou a acreditar que seria possível chegar ao empate, resultado que garantia a classificação da equipe mato-grossense. Foram vários os cruzamentos para a área, todos afastados pela defesa carijó. A aflição só terminou aos 46 minutos. Em um contra-ataque rápido, Ademilson avançou em velocidade e, quando já entrava na área, foi derrubado por Felipe Tchelé, que acabou expulso, deixando sua equipe com nove jogadores, uma vez que Felipe Blau também já havia recebido cartão vermelho.

Na sequência, muita reclamação e outros dois jogadores do Mixto/MT acabaram expulsos: Kall e Kiko. Cada vermelho que subia era uma festa na arquibancada, que ficou completa poucos minutos depois com o apito final, aos 51 minutos. Após o encerramento da partida, o goleiro Bruno se dirigiu ao árbtiro, conforme relato na súmula, com as palavras "conseguiu o que você queria seu palhaço! Tá satisfeito agora! Com sua palhaçada!" sendo expulso com cartão vermelho direto.

Ficha Técnica:
Tupi/MG 3-2 Mixto/MT
Campeonato Brasileiro da Série D
Quartas de Final - Grupo C3 - Jogo de Volta
Domingo, 6 de outubro de 2013, 16h
Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, em Cuiabá/MT
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza/SP
Auxiliar 1: Daniel Paulo Ziolli/SP
Auxiliar 2: Gustavo Rodrigues de Oliveira/SP
4º Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral/SP
Assessor: Sérgio Cristiano Nascimento
Renda:
Público pagante: 6.516
Gols: Obina 33 e Ademilson (pênalti) 39 minutos do 1° tempo. Michel 3, Kall (contra) 8 e Obina 15 minutos do 2° tempo.
Cartões amarelos: Kall 4, Michel 28, Felipe Blau 36 e Geovani 45 minutos do 1° tempo. Núbio Flávio 28, Genalvo 33, Felipe Tchelé 36 e Felipe Lima 45 minutos do 2° tempo.
Expulsões: Felipe Blau 43, Felipe Tchelé 46, Kall e Kiko 47 minutos do 2° tempo. Bruno depois de encerrada a partida.
Tupi/MG: Victor Souza; Henrique, Sílvio, Rafael Estevam e ´Fabrício Soares; Genalvo (Rafael Vitor 33/2°), Felipe Lima, Adriano Felício (Toledo 18/2°) e Michel; Núbio Flávio (Wesley 28/2°)e Ademílson. Treinador: Júlio César Cirico.
Mixto/MT: Bruno; Lucas (Rafael Paty 28/2°), Kall, Wellington e Robinho (Vevé 23/1°); Jamba (Felipe Tchelé 11/2°), Kiko, Felipe Blau e Geovani; Obina e Geilson. Treinador: Ito Roque.
Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários