[CAMPEONATO AMAZONENSE JUVENIL 2013] - Holanda/AM e Tarumã/AM empatam no primeiro jogo da Decisão

Texto e Foto: Assessoria Holanda Clube
http://holandaclube.com

Rio Preto da Eva/AM - Debaixo de um sol abrasador e jogando em casa, o Holanda/AM e conseguiu arrancar um empate, de 1-1, diante do Tarumã/AM, na tarde deste sábado (23/11), na primeira partida válida pela Final do Campeonato Amazonense de Futebol Juvenil, em duelo realizado no Estádio Deputado Federal Francisco Garcia, na cidade de Rio Preto da Eva/AM, a 57 quilômetros de Manaus/AM.

Melhor no primeiro tempo, o time visitante saiu na frente aos 33 minutos iniciais, em primorosa cobrança de falta do meia Cássio, no canto esquerdo do goleiro Marcelo. A Laranja Mecânica só conseguiu reagir na segunda etapa, e em cobrança de pênalti de Roger, aos 44 minutos. Por reclamação, o Tarumã ainda teve dois jogadores expulsos, o volante Carioca e lateral Rafael, 46 e aos 47 minutos, respectivamente.

Os dois times voltam a se enfrentar no próximo dia 30/11, a partir das 13h30, no campo do 3B, bairro de Nossa Senhora de Aparecida, na Zona Sul de Manaus, onde um dos dois plantéis levantará a Taça de Campeão Estadual Juvenil 2013.

Ao final, o técnico do Holanda/AM, Robsom Souza, mostrou insatisfação com seus comandados. Para ele, os “Curumins” não renderam o esperado. "Eu não gostei da minha equipe. Eu achei a equipe muito ansiosa. É um time novo. A gente já sabia dos riscos, já sabíamos pelo fato de ser um jogo de Final de Campeonato. Nós preparamos este time, psicologicamente, para o que possa acontecer. Porém, eles deixaram muito a desejar. Até porque esta equipe pode produzir muito mais do que foi feito hoje. Não gostei. Agora, é consertar os erros na semana, tentar avaliar direitinho, e ver os prós e os contra, para que no jogo Final não aconteça o que houve aqui, um time muito abaixo do que eu esperava", avaliou.

Para o jogador Cássio, autor do gol do Lobo do Norte, o combate foi duro e o resultado injusto, por tudo o que seus companheiros fizeram nos dois tempos. "Foi uma partida bem pegada, em vários momentos. Entretanto, nossa equipe se impôs muito bem, mesmo porque a gente vem treinando firme durante toda a semana. E a gente vai buscar o resultado em Manaus, agora. Além do mais, na minha concepção, o resultado não foi justo por tudo aquilo que nós fizemos em campo. A gente poderia ter saído com a vitória, se não fosse à arbitragem, que nos prejudicou, também", ressaltou.

No jogo, O Tarumã/AM não se intimidou por jogar na casa do Holanda/AM, e partiu para o ataque por várias vezes. As jogadas eram tramadas, quase sempre, pelas laterais. Tanto que aos 13 minutos, pela direita, Niashe cruzou para Miguel desviar de cabeça na grande área do goleiro Marcelo para fora. A resposta holandesa saiu em chute cruzado de Tayson, aos 15 minutos, depois que Roger, pelo meio, conseguiu se livrar de três marcadores.

Apesar de superior em campo, o Lobo do Norte pecava muito nas finalizações. Vendo isso, o Holanda/AM se lançava ao ataque. E aos 22 minutos, Edson fez boa jogada pela intermediária e tocou para Leonardo mandar a bola sobre a meta do arqueiro Guanair. O troco tarumense veio logo na sequência. Jamison fez bela jogada pelo meio e deixou a bola livre para o chute cruzado de Paulinho, a direita do goleiro Marcelo.

Como não foi possível com a bola rolando, o Tarumã/AM só conseguiu abrir o marcador com a bola parada. Aos 33 minutos Cássio, em cobrança de falta, mandou a bola no canto esquerdo de Marcelo, depois que o capitão da Laranja, Filipe, derrubou Jamison, próximo da meia-lua. Antes de terminar o primeiro tempo, o Tarumã/AM ainda fez algumas investidas contra o gol do Holanda/AM, todavia, sem sucesso.

Na volta do intervalo, os donos da casa pareciam que não iriam fazer muito além do que fizeram no primeiro tempo. Tanto que o atacante do Tarumã/AM, Jamison, foi quem apresentou o primeiro lance de perigo, ao tentar uma meia-bicicleta na grande área do Holanda/AM.

Contudo, não passou disso. Daí para frente os Curumins de Rio Preto da Eva tomaram as rédeas, porém, eram falhos nas conclusões. Mesmo assim, as tentativas não paravam. Aos 31 minutos Filipe teve mais uma oportunidade de empatar a partida em cobrança de falta, pela direita, mas o chute parou nas mãos do goleiro Guanair.

O Tarumã/AM, vez e outra, mostrava suas garras de lobo, com as jogadas do bom jogador Jamison. O ímpeto da Laranja também suscitava no confronto, e o tão esperado gol acabou acontecendo em cobrança de pênalti do craque Roger, estabelecendo 1-1, aos 44 minutos.

Antes do apito final do árbitro, o Tarumã/AM ainda teve dois atletas expulsos por reclamação, o volante Carioca e o lateral Rafael, 46 e aos 47 minutos, respectivamente. Os dois jogadores desfalcarão o time no jogo de volta, em Manaus/AM, no próximo sábado (30/11), no campo do 3B, no bairro de Nossa senhora de Aparecida, zona Sul.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários