[FUTEBOL NACIONAL] - Motorista de ônibus some com chuteiras e Formosa perde por W-O no Campeonato Brasiliense

Teófilo Benarrós de Mesquita
Publicado simultaneamente no Portal Amazonas Atual
http://www.amazonasatual.com
Foto: Bruno Peres/CB/DA Press

Manaus/AM - No ano da Copa do Mundo da FIFA no Brasil, a abertura do Campeonato Brasiliense de Futebol 2014, também conhecido como Candangão, vai entrar para a história. Brasília/DF e Formosa/GO deveriam jogar a partir das 10h (8h de Manaus), no Estádio Elmo Serejo, Taguatinga/DF. Deveriam... Mas não jogaram.

Tudo porquê sumiram as chuteiras dos jogadores do Formosa/GO. Apesar das providências do Presidente do clube, Cacildo Cassiano, para a compra de 20 novos pares de chuteiras, não houve tempo hábil. O árbitro da partida, Wales Martins, esperou o dobro do tempo regulamentar e após uma hora encerrou o jogo, estabelecendo a vitória do Brasília/DF por W-O. Segundo a repórter Lorrane Melo, do Jornal Correio Braziliense, cinco minutos da decisão do juiz as chuteiras chegaram ao local do jogo.

Entendendo o caso
O Campeonato Brasiliense permite, há alguns anos, a participação de clubes de Estados vizinhos, desde que distantes a no máximo 100 quilômetros da Capital Federal. Assim, Unaí/MG, Luziânia/GO e Formosa/GO são times que disputam ou já disputaram o Campeonato Metropolitano. Formosa/GO fica a 75 quilômetros de Brasília e a 272 quilômetros de Goiânia.

Para a abertura do Candangão 2014, a delegação do Bosque Formosa Esporte Clube/GO chegou na noite de sexta-feira (17/01) ao Kingston Hotel, em Taguatinga/DF, e o motorista, Charles Amâncio, disse que ia estacionar o ônibus no local, com as chuteiras e material médico do time. Entretanto, motorista e ônibus sumiram...

Como o equipamento estava com o roupeiro do time, a delegação seguiu na manhã deste sábado (18/01) para o local do jogo, em carros particulares e em táxis. Após a derrota, os dirigentes do clube registraram ocorrência na 12ª Delegacia de Polícia, em Taguatinga/DF, como desaparecimento de pessoa.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários