[COTIDIANO - FAMÍLIA] - Novas pérolas do Raul Carlos

Teófilo Benarrós de Mequita
Manaus/AM - Temos em nossa família diversas histórias escolares engraçadas. Nesta quarta-feira pela manhã (09/04) o Raul Carlos se superou e entrou para o Livro dos Recordes da Família, com vasta colaboração... Mas, antes de narrar as peripécias do Raulzito, vamos dar uma recapitulada nos "causos de família".

O primeiro registro foi protagonizado pela Carlotinha, a Carla Alessandra. Dona Sueli, sua mãe, lhe tomava a lição. Tinha, no livro, a figura de uma ave ilustrando a pequena palavra, de duas sílabas. Inteligente como só ela, a Carlinha leu as sílabas p-e, pe; r-u, ru e, com conhecimento de causa, completou GALINHA...

Hoje odontólogo, advogado e acadêmico de Educação Física, o Tales tirou 9,5 em Português, em certa ocasião, SÓ porquê errou o feminino de boi, na sua singular opinião, boia.

Caso semelhante ao da Carlinha foi repetido, anos depois, pela Lana Lima. Após silabar com perfeição, g-a, ga; l-h-o, lho, tascou um sonoro PAU, para gargalhadas de sua mãe Lenise.

Pois bem, nesta quarta-feira pela manhã (09/04), o Raul Carlos, engatou, uma atrás da outra, nada mais nada menos que três dessas pérolas, quando fazia a tarefa, supervisionado pela vovó Sueli...

Para aprender a primeira letra das ilustrações, e ligar a letra à palavra, o Raul caprichou... "U" de passarinho, quando viu o urubu; "H" de rinoceronte, quando viu o hipopótamo; e "R" de sapo, quando viu a rã.

É prá acabar, viu... Ou melhor, é prá se acabar de rir...

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários