[COPA DO MUNDO 2014] - Apresentação de Holanda - Chile

Teófilo Benarrós de Mesquita
Manaus/AM - Holanda e Chile entram em campo classificadas, na tarde desta segunda-feira (23/06), na Arena Corinthians, em São Paulo/SP e o confronto serve para decidir as posições. Quando o Brasil jogar, algumas horas mais tarde, já vai saber o que precisará fazer para se classificar e quem enfrentará nas Oitavas de Final, caso obtenha a vaga.

Será o primeiro jogo entre as duas Seleções em Copas do Mundo. Anteriormente, tiveram frente a frente apenas uma vez, há 86 anos, na Final de Consolação do Torneio Olímpico de Futebol de 1928. A partida terminou em 2-2, mas a Holanda foi declarada vencedora após sorteio.

Se for escalado, Wesley Sneijder disputará a sua 14ª partida em Copas do Mundo, igualando o recorde de Ruud Krol, Wim Jansen e Johnny Rep, que são os holandeses com mais jogos disputados em Mundiais. A Holanda marcou oito gols nos seus dois primeiros jogos. Nas edições anteriores, o máximo que a equipe havia conseguido na Fase de Grupos era anotar sete gols, o que aconteceu em 1998/França. A equipe acumula cinco vitórias seguidas e 12 partidas de invencibilidade em jogos válidos pela Primeira Fase de um Mundial, com nove vitórias e três empates. A última derrota foi para a Bélgica, em 1994/Estados Unidos.

O Chile venceu os seus dois primeiros jogos nesta Copa do Mundo da Fifa no Brasil. Somente uma vez a equipe obteve três vitórias seguidas em Mundiais, entre as edições de 1950/Brasil e 1962/Chile.

O Blog do Teófilo apresenta um quadro-gráfico com os números de cada Seleção em todos os Mundiais (acima).

Com cordiais
Saudações Fastianas e Brasileiras
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários