[SÉRIE D 2014] - Princesa do Solimões/AM vence a primeira, fora de casa

Teófilo Benarrós de Mesquita
Foto: Ozy Araújo

Manaus/AM - De vice-lanterna a vice-líder. Bastou um vitória, a primeira na competição, para o Princesa do Solimões/AM voltar à briga, com status de favorito à uma das duas vagas do Grupo A1 do Campeonato Brasileiro da Quarta Divisão, a Série D. Num grupo equilibrado e até então com poucos gols marcados (oito), a metade por zagueiros e volantes, o ataque do Tubarão do Norte mostrou serviço, marcando com Branco e Somália, na vitória por 2-0 sobre o Genus/RO, no Estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho/RO, na tarde deste domingo (03/08). O time rondoniense saiu de campo reclamando muito do trio de arbitragem formado por um matogrossense no apito e dois acrianos nas bandeiras, alegando a não marcação de dois pênaltis na primeira etapa.

A partida não apresentou muitas chances de gol. Aos sete minutos, Pemazza driblou dois adversários mas tentou cavar o pênalti, não convencendo o árbitro, que marcou apenas tiro de meta. Aos 19 minutos Somália faz boa jogada e serve Michell, que bate para difícil defesa de Dida. A descida seguinte do Princesa do Solimões/AM acabou convertida em gol, aos 21 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, Somália cabeceou contra a trave e, no rebote, após bate-rebate na área do Genus/RO, Branco abriu o placar, marcando seu segundo gol na competição (foto acima). Logo em seguida, três minutos depois, o próprio Branco quase ampliou, em conclusão que explodiu contra o travessão de Dida.

Em desvantagem, o Genus/RO passou a ter o domínio da posse de bola e, em dez minutos, reclamou da não marcação de duas penalidades máximas. No primeiro lance contestado, Ronan entrou na área e foi atingido por Lídio, aos 28 minutos. Na segunda jogada, aos 37 minutos, Pemazza penetrou pelo lado esquerdo e foi derrubado, com a arbitragem anotando falta fora da área. Na cobrança do zagueiro Vágner Leonardelli, a bola explodiu contra o travessão de Paulo Wanzeler, após o goleiro desviar com a ponta dos dedos.

O segundo tempo começou com o Genus/RO pressionando seu adversário. Aos 6 minutos Somália apareceu em sua área defensiva, ajudando a cortar o perigo. No rebote, Thiago Vela bateu com perigo, mas para fora. Três minutos depois Ronan entrou na área após jogada individual e, na pequena área, bateu para o gol, com Paulo Wanzeler operando verdadeiro milagre em difícil defesa.

Aos 18 minutos, o inacreditável aconteceu no Estádio Aluízio Ferreira: João Paulo fez boa jogada e serviu para Pemazza livre. De pé esquerdo, bateu para fora, perdendo a melhor chance para empatar o jogo. O jogo seguia truncado e com muitas faltas até que aos 38 minutos Somália aproveitou jogada de Edinho Canutama pela esquerda e definiu o marcador. O Princesa do Solimões/AM ainda teve duas chances de ampliar, aos 39 minutos com Edinho Canutama batendo por cima do gol e aos 45 minutos com Somália quase marcando.

Ficha Técnica:
Genus/RO 0-2 Princesa do Solimões/AM
Domingo, 3 de agosto de 2014
Estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho/RO
Campeonato Brasileiro da Quarta Divisão - Série D
Terceira Rodada da Primeira Fase - Grupo A1
Árbitro: Rafael Odílio Ramos dos Santos/MT
Assistente 1: Rener Santos de Carvalho/AC
Assistente 2: Jean Carlos Rodrigues da Silva/AC
4º Árbitro: Arnaldo Vasconcelos Figarela/RO
Assessor: Almir Belarmino Caetano/RO
Renda: R$
Público pagante:
Gols: Branco 21 minutos do 1º tempo. Somália 38 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Guilherme 24 minutos do 1º tempo. Renato Medeiros 1, Paulo Wanzeler 10, Clayton He Man 17, Douglas (no banco de reservas) 22, Cavalo 30, Lídio 30 e Lourinho 35 minutos do 2º tempo.

Genus/RO: Dida; Guarate, Thiago Vela, Vágner Leonardelli e Marlon; Xana, Cavalo, Pinóquio (João Paulo 16/2º) e Ronan (Kerlon 36/2º); Pemazza (Quintino 26/2º) e Marcos Canhoto. Treinador: José Francisco.
Suplentes: Jonathan, Kerlon, Arlan Vitor, Quintino, João Paulo, Douglas, Cristiano e Thiago Mendonça.

Princesa do Solimões/AM: Paulo Wanzeler; Delciney, Lídio, Leandro Camilo e Guilherme (Clayton He Man 12/2º); Rondinelle, Amaralzinho, Renato Medeiros (Lourinho 10/2º) e Michell; Somália e Branco (Edinho Canutama 28/2º). Treinador: Charles Guerreiro.
Suplentes: Rascifran, Bruno Oliveira, Clayton He Man, Deurick, Flamel, Lourinho, Edinho Canutama e Nando.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários