[CLUBES DO AMAZONAS] - Ney Júnior quer o filho Bianor sob seu comando

Teófilo Benarrós de Mesquita
Foto: Anderson Silva - Arquivo do GE - 01/04/2012

Manaus/AM – Recem anunciado como treinador do Fast Clube/AM para o Campeonato Amazonense de 2015, quando fará sua estréia na função, o ex-zagueiro Ney Júnior, 38 anos, revelou que gostaria de ter no clube, sob seu comando, o filho, o zagueiro Bianor, de 20 anos. A revelação foi feita em entrevista para a Equipe de Esportes da Rádio Comunitária A Voz das Comunidades - 87,9 FM, no intervalo do jogo disputado no último domingo (23/11), no Estádio Municipal Jornalista Carlos Zamith, que envolveu as equipes do Tarumã/AM e do CDC Manicoré/Nova Olinda/AM, válida pela segunda rodada da Taça Cidade de Manaus, a 2ª Fase do Campeonato Amazonense de Segunda Divisão.

"Ele (Bianor) tem compromisso contratual com o Paraná/PR até dezembro de 2015. Mas é lógico que gostaria de contar com ele no elenco que está sendo montado para a disputa do Campeonato Amazonense (de 2015). Estou conversando com os dirigentes do Paraná/PR e se for possível sua liberação, vai ser bom para o time", declarou Ney Júnior à Rádio 87,9 FM, admitindo a possibilidade de treinar o filho, mas ressaltando que ainda não é fato certo. No Paraná/PR desde o segundo semestre de 2012, Bianor já teve oportunidade no time titular, em 2013, sob o comando de Toninho Cecílio, durante o Campeonato Paranaense.

Bianor atuou pelo Infantil do Fast Clube em 2009 e 2010, quando foi Campeão Estadual pela categoria. Em 2009 foi treinado por Gilcimar Monteiro e depois Marcão, este sob a supervisão de Aderbal Lana, que assumiu a partir da 2ª Fase a função de Coordenador Geral de Futebol, das categorias de base até o Profissional, jogando como segundo volante. Em 2010 começou como titular orientado por Ivanilson Teixeira, já atuando como zagueiro; na 2ª Fase o comando técnico mudou, com Darlan Barroso assumindo a função. Ney Júnior jogou no Fast Clube de 2006 a 2010.

Juntos, pai e filho atuaram profissionalmente pelo Rio Negro/AM, no Campeonato Amazonense de 2012. A dupla de zagueiros estreou no dia 31 de março de 2012, contra o São Raimundo/AM (foto acima), no Estádio Roberto Simonsen, o SESI, pela quarta rodada da Taça Cidade de Manaus, a 2ª Fase do Campeonato Amazonense de 2012. O time rionegrino venceu por 1-0, gol de Edinho Canutama, de pênalti, aos 48 minuto do 2º tempo.


Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários