[CLUBES DO AMAZONAS] - Fast Clube/AM encerra primeira semana de preparativos com dois jogos treinos

Teófilo Benarrós de Mesquita
Foto: Lissandro Windson

Manaus/AM - Após a realização do primeiro coletivo, na quarta-feira (28/01), o Fast Clube/AM promoveu dois jogos treinos, no Estádio da Ulbra. Na sexta-feira (30/01), o Tricolor de Aço venceu um time amador da Cidade Nova por 7-1 e neste sábado (31/01), encerrando as atividades da semana, derrotou um clube da Nova Floresta por 5-2. Nos dois jogos treinos, o comandante Ney Júnior fez diversas observações, mantendo um padrão: no primeiro tempo dos dois jogos treinos, manteve o time que vem se moldando como titular; no segundo tempo, outro time, com direito a alterações no decorrer da movimentação.

No jogo treino de sexta-feira, Ney escalou Zé Carlos; Amaral, Ediglê, Márcio Abrahão e Rodrigo Ítalo; Rondinelle, Roberto Dinamite, Michell e Da Costa; Charles e Felipe. Nos primeiros 15 minutos, o time da Cidade Nova se animou e deu trabalho para a defensiva fastiana, pelo lado direito, onde Max Anori aparecia com muito perigo. Pouco a pouco o Tricolor de Aço foi se impondo e acabou o primeiro tempo com o placar de 5-0, gols de Márcio Abrahão, Da Silva, Michell, Charles e Amaral. Destaque para o segundo gol, de Da Silva, que recebeu passe na entrada da área, dominou no peito com estilo, de lado para o gol, e emendou um lindo sem pulo, com a bola morrendo no ângulo superior esquerdo do goleiro adversário.

Para o segundo tempo, o time foi todo modificado. Jogaram Dida; Jamerson, Thyago Brandão, Uilian e Xavier; Lê, Wilker e Alessandro Toró; Elélton, Deivid Macedo e Roma. Ney Júnior colocou ainda Souza no lugar de Wilker e Dennis Rychard na vaga de Deivid Macedo. Eliélton e Roma marcaram para o Fast Clube. O sétimo gol, foi uma pintura, com Roma recebendo na intermediária, ajeitando e mandando um pombo sem asas, no ângulo superior direito. Os únicos jogadores a não participarem do jogo treino foram o terceiro goleiro Bruno Saul, o zagueiro Bigu e o meia Smith.

Neste sábado (foto da postagem), o time titular foi repetido, e venceu o primeiro tempo contra o Nova Floresta por 1-0, gol de Charles. No segundo tempo o Fast Clube deslanchou, formando com Dida (Bruno Saul), Jamerson, Thyago Brandão (Uilian), Bigu e Xavier; Souza (Dennis Rychard), Lê, Wilker e Alessandro Toró; Roma (Eliélton) e Deivid Macedo. Os quatro gols no segundo tempo foram marcados por Deivid Macedo, Roma, Eliélton, numa linda arrancada desde o meio de campo, enfileirando adversários e batendo por cobertura mansamente, na saída do goleiro, e Dennis Rychard, depois de excelente assistência de Eliélton, que preferiu passar para o companheiro, mesmo estando em condições de bater para o gol.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários