[COPA VERDE 2015] - Nacional/AM vence Vilhena/RO fora de casa

Texto: Ennas Brreto
Foto: Carlos de Souza
Site Oficial do Nacional/AM
http://www.nacionalfc.com.br

Manaus/AM - Mais de 50 de dias de pré-temporada. Um jogo de fora de casa. Uma viagem com 8h de duração, mas o Leão da Vila Municipal superou os obstáculos e venceu o Vilhena/RO por 1-00, gol do zagueiro Maurício Leal, no jogo de estreia na Copa Verde, neste domingo (08/02). O jogo de volta está marcado para o dia 22/02, na Arena da Amazônia e o Nacional/AM precisa apenas de um empate para conseguir avançar para a Segunda Fase da competição que dá ao Campeão uma vaga na Copa Sul Americana.

Com o tempo chuvoso, o Nacional/AM entrou em campo com o objetivo de segurar a bola no campo de defesa e sair no contra-ataque. Logo aos três minutos, o atacante Hyantony fez sua primeira tentativa, mas o jogador Henrique, do Vilhena/RO, impediu. Dois minutos depois, Wanderley sofreu falta. O meia Thiago Marin cobrou e deixou Hyantony mais uma vez na cara do gol, mas o goleiro defendeu.

A equipe nacionalina permanecia no ataque, a o entrosamento entre André Luiz e Hyantony surtiu efeito e, aos sete minutos, o Leão conseguiu dois escanteios seguidos. Aos dez minutos, uma sequencia de passes entre Wanderley e Hyantony resultou com mais uma chance de gol para o Leão. Em seguida, aos 11 minutos, Thiago Marin tentou de fora da área, mas a bola foi para fora. Mas, aos 12 minutos, o paredão do Nacional/AM, Rodrigo Ramos fez uma grande defesa num chute do jogador do Vilhena/RO.

O Nacional/AM mostrava superioridade, tanto que aos 18 minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta de Fininho, o zagueiro Maurício Leal cabeceou para abrir o placar.

O Vilhena/RO saiu em busca do empate, mas era barrado pela zaga do Leão. A pressão do Vilhena/RO continuava, obrigando o goleiro Rodrigo Ramos mostrar porque é considerado o “Paredão” do Naça.

Aos 35 minutos, o entrosamento entre André Luiz e Hyantony continua o que facilitava os contra-ataques do Leão que sempre contavam com Fininho e Thiago Marin. Numa jogada, André Luiz cruzou para trás e Fininho chegou para bater no gol de Wagner, mas a bola foi para fora. O goleiro do Nacional/AM ainda teve de fazer duas defesas.

O técnico Sinomar Naves voltou para o segundo tempo com a mesma formação. Mas, desta vez, o Vilhena/RO foi quem começou atacando. Vinicius teve a oportunidade de empatar, mas o goleiro do Rodrigo Rmos fechou o ângulo e a bola foi longe.

Aos dez minutos, escanteio para o Vilhena/RO, bola na área do Nacional/AM, mas Lídio tirou e mandou para o campo de ataque. O Vilhena/RO continuou pressionando, querendo o gol de empate.

Aos 12 minutos, Wanderley saiu no contra-ataque, mas sofreu falta. Um minuto depois o atacante nacionalino, viu o goleiro Wagner adiantado e quase faz um gol histórico no estádio Portal da Amazônia, mandando a bola do meio do campo e, por pouco, ela foi para fora.

Sinomar Naves resolveu mexer no time, aos 23 minutos, saindo Thiago Marin para a entrada do volante Felipe Manoel. A substituição deu mais velocidade ao jogo, deixando o Wanderley na cara do gol. Um minuto depois, saiu Hyantony e entrou o Índio Negro, Leonardo.

O Nacional voltou a pressionar. Fininho colocou a bola na trave, em outra oportunidade, Wanderley chutou e por pouco a bola foi para fora.

Henrique ameaçou a defesa nacionalina, mas Robinho dominou com categoria e saiu jogando. O Nacional/AM ainda teve uma sequencia de laterais. Aos 47 minutos, Vinícius tentou cruzar na área azulina, mas Lídio fechou e impediu o ataque.

O juiz deu quatro minutos de acréscimos e, aos 49 do segundo tempo encerrou a partida.

O Nacional/AM foi a campo com goleiro: Rodrigo Ramos; zagueiro, Robinho e Maurício Leal; laterais, João Rodrigo e André Luiz; volantes: Bruno Potiguar e Lídio; meia: Thiago Marin (substituído por Felipe Manoel, aos 23 minutos do segundo tempo)) e Fininho; atacante: Wanderley (substituído por Weverton, aos 43 do segundo tempo) e Hyantony (substituído por Leonardo, aos 24 minutos do segundo tempo).

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários