Teófilo Benarrós de Mesquita
Foto: Lissandro Widson
Manaus/AM - Terminou a segunda rodada da Fase Classificatória do Campeonato Amazonense de Futebol 2015. Fast Clube/AM e Manaus FC/AM se enfrentaram na noite desta terça-feira (03/03), no Estádio Municipal Jornalista Carlos Zamith, na Zona Leste de Manaus/AM. Ao término do embate, a categórica vitória por 3-0 reconduziu o Fast Clube/AM à liderança da competição. O Tricolor de Aço abriu a rodada inaugural da competição, no último dia 21 de fevereiro e fechou a segunda rodada, ficando nove dias sem jogar. Mas bastou voltar a campo para confirmar que é de fato um dos favoritos ao título da temporada.
O jogo foi bom durante os 95 minutos, com excelente qualidade técnica. E, nos 66 minutos em que esteve em campo, Rosembrick sofreu marcação implacável de Derlan, sua verdadeira sombra noturna. Do mesmo modo, o lateral-esquerdo Élton colou em Deivid Macedo, reduzindo seu espaço de articulação em campo. Somada às marcações implacáveis, os carrapatos também abusaram das faltas, com a complacência do árbitro Reginaldo Vasconcelos Noronha, que só aplicou cartão amarelo para Derlan aos 30 minutos do segundo tempo, por falta em Eliélton - e quando Rosembrick nem estava mais em campo.
Com visível superioridade no toque de bola, o Fast Clube/AM dominou o primeiro tempo, mesmo sem poder contar com o talento de Rosembrick. Aos quatro minutos, Rodrigo Ítalo fez jogada pela esquerda e tocou para Deivid Macedo, que pressionado por Fábio Gomes, bateu fraco, facilitando a defesa de Jonathan. Aos 8 minutos, Amaral cruzou da direita e Deivid Macedo pegou de voleio, mas no meio do gol, com Jonathan espalmando. Na sequência da jogada, Rosembrick bateu de fora da área e desta vez o goleiro do Manaus FC/AM encaixou, sem dar rebote.
O Tricolor de Aço continuava mandando na partida, com maior posse de bola e mais chances de gols criadas. Aos 13 minutos, Charles recebeu de Amaral na entrada da área, cortou Derlan e bateu rasteiro, para defesa de Jonathan no canto direito. Dois minutos depois, MIchell recebeu de Deivid Macedo, cortou Martony e demorou para concluir sendo desarmado.
A superioridade finalmente se transformou em vantagem, aos 16 minutos, em cobrança de escanteio de Rosembrick pelo lado direito que atravessou toda a área do Manaus FC/AM, com o goleiro Jonathan saindo em falso e a defesa do Águia do Norte falhado, até Márcio Abrahão concluir para o gol, bem próximo da trave direita (foto da postagem).
A primeira chance do Manaus FC/AM só ocorreu aos 18 minutos, em cruzamento da direita que a zaga fastiana rebateu nos pés de Claudinei, que ajeitou na entrada da área mas bateu muito mal, para fora, à esquerda de Zè Carlos. Aos 21 minutos, Heitor fez boa jogada e tocou para Elivélton Brás, que se livrou da marcação e, em condições de bater para o gol, tentou mais um drible, perdendo a chance. Em cobrança de escanteio na área do Manaus FC/AM aos 28 minutos, Ediglê e Élton se enroscaram com o time fastiano pedindo pênalti. Na sequência da jogada, Jerson limpou a lance na entrada da área adversária e, de frente para o gol, bateu mal, por cima.
Quando tentava equilibrar a partida, o Manaus FC/AM sofreu o segundo gol. Em rebote de jogada ofensiva, Roberto Dinamite se livrou do marcador na intermediária e bateu com efeito, contando ainda com a ajuda do goleiro Jonathan. Aos 40 minutos, em cobrança de falta de longe, Rosembrick tentou surpreender Jonathas, batendo direto, com o goleiro recuando a tempo de fazer a defesa. No último minuto regulamentar, Michell foi desarmado no meio de campo por Eduardo Magrão, que avançou com a bola dominada mas bateu para fora. Os dois minutos de descontos do primeiro tempo nada acrescentou à história do jogo.
No retorno para a segunda etapa, cada time voltou com uma alteração. No Fast Clube/AM, Deivid Macedo, caçado em campo, não resistiu a tanta pancadaria e cedeu sua vaga a Felipe. No Manaus FC/AM saiu Elivélton Brás e entrou Célio, que deu outro ritmo ao time que se apresentou melhor nos primeiros minutos do segundo tempo.
Logo no segundo minuto, Jean Carlo cruzou da direita e Célio perdeu um gol que não se pode desperdiçar, cara a cara, tocando de primeira para fora. Aos 4 minutos, Jerson centrou na área e Eduardo Magrão, de cabeça, quase diminuiu o placar. O Fast Clube/AM tentou reagir aos 5 minutos, com Michell e Rosembrick tabelando com categoria e Roberto Dinamite enfiando boa bola para Felipe, que pivô (de costas para o gol) ajeitou para Rodrigo Ítalo quase marcar, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Cinco minutos depois, Michell bateu falta rolando rasteiro para a entrada da área, onde Rosembrick, finalmente livre de marcação, furou na hora da conclusão.
Aos 10 minutos, Jean Carlo tentou de fora da área, mas ficou fácil para Zé Carlos. Dois minutos depois, depois de valorizar a posse de bola, Eduardo Magrão clareou o lance e bateu para nova defesa do goleiro fastiano. Na segunda brecha que teve na partida, Rosembrick enfiou excelente bola para Charles e Felipe, os dois contra Martony, que conseguiu cortar o lançamento a tempo.
Para aumentar o poderio ofensivo do Manaus FC/AM, Fábio Luiz tirou Heitor, aos 18 minutos, colocando em campo o atacante Joiner. No minuto seguinte, Claudinei avançou tendo Célio na direita e Joiner na esquerda, ambos livres. Optou por tocar para Joiner mas Jander Rodrigues Lopes apontou impedimento. O Fast Clube conseguiu reequilibrar as ações da partida exatamente quando Ney Júnior tirou Rosembrick, marcado implacavelmente, colocando em seu lugar o velocista Eliélton, que já atuara no clube em 2013.
Aos 21 minutos, em jogada que parecia perdida, Felipe insistiu pela esquerda, deu um lindo drible em Jean Carlo, que ficou estatalado no chão e, já dentro da área, acabou adiantando a bola. Um minutos depois, o Manaus FC/AM teve contra-ataque puxado por Jerson e Eduardo Magrão, que encontrou Joiner na área. Mas o atacante, depois de se livrar de seu marcador, perdeu o tempo da conclusão, sendo obrigado a retardar a jogada, começando tudo de novo.
Precisando sair da pressão adversária, o Fast Clube/AM teve um gol anulado aos 24 minutos, quando Michell cobrou falta na área e Felipe marcou de cabeça, mas o lance foi invalidado por Alexsandro Lira de Alexandre, alegando impedimento. Dois minutos depois, Jerson cobrou escanteio curto para Eduardo Magrão, que cruzou na área. Zé Carlos saiu mal do gol e o Manaus FC/AM quase descontou. Em contra-ataque fastiano também aos 26 minutos, Eliélton foi derrubado por Jean Carlo, que levou cartão amarelo. Roberto Dinamite, que reclamou do lance, também foi amarelado.
As últimas alterações ocorreram aos 28 minutos. No Manaus FC/AM, Messi entrou na vaga de Jerson e no Fast Clube/AM, Ney Júnior recompôs o setor de armação, colocando Da Silva no lugar do atacante Charles. O Fast Clube/AM voltou a ter domínio ofensivo e aos 33 minutos Michell fez boa jogada pela direita e cruzou para Felipe, que não alcançou, mas Eliélton não desperdiçou, marcando o terceiro gol.
Mesmo em desvantagem, o Manaus FC/AM não se entregou. Em jogada pela esquerda, Ediglê cortou parcialmente o cruzamento e no rebote Messi completou de primeira, com a bola desviando no meio do caminho e saindo em escanteio. Mas o Fast Clube/AM continuava superior e, aos 36 minutos, Michell desceu pela direita, tocou para Da Silva que cruzou para Felipe, com Martony se antecipando e cortando o lance. Três minutos depois, Da Silva e Michell tabelaram com toques de bola envolventes e Da Silva lançou no vazio para Michell que cruzou para Felipe, mas Martony cortou de novo.
Rodrigo Ítalo tentou aos 44 minutos e Jonathan rebateu. Messi recebeu com liberdade pelo lado direito aos 45 minutos, mas bateu por cima. Dois minutos depois, Célio cruzou buscando Joiner, mas Zé Carlos se antecipou bem e chegou cortando. Em contra-ataque rápido, Eliélton recebeu falta de Martony na entrada da área, quando ia sair na cara do gol. Na cobrança de Michell, Jonathan fez grande defesa no ângulo superior direito, evitando o quarto gol.
Ficha Técnica:
Manaus FC/AM 0-3 Fast Clube/AM
Campeonato Amazonense de Futebol 2015
Segunda Rodada da Primeira Fase
Terça-feira, 3 de março de 2015, às 20h
Estádio Municipal Jornalista Carlos Zamith, em Manaus/AM
Árbitro: Reginaldo Vasconcelos Noronha/AM
Assistente 1: Jander Rodrigues Lopes/AM
Assistente 2: Alexsandro Lira de Alexandre/AM
4º Árbitro: Wilton Souza de Souza/AM
Delegado: João Marinho Garcia
Renda: R$ 4.350,00
Público pagante: 325 (407 presentes)
Cartões amarelos: Rosembrick 17 minutos do primeiro tempo. Jean Carlo 26, Roberto Dinamite 26, Derlan 30, Messi 40 e Martony 47 minutos do segundo tempo.
Gols: Márcio Abrahão 16 e Roberto Dinamite 31 minutos do primeiro tempo. Eliélton 33 minutos do segundo tempo.
Manaus FC/AM: Jonathan; Jean Carlo, Martony, Fábio Gomes e Élton; Derlan, Eduardo Magrão, Jerson (Messi 28/2º) e Heitor (Joiner 18/2º); Elivélton Brás (Célio, no intervalo) e Claudinei. Treinador: Fábio Luiz
Suplentes: Júnior, Kemerson, Tubarão, Bruno Silva, Célio, Messi e Joiner.
Fast Clube/AM: Zé Carlos; Amaral, Ediglê, Márcio Abrahão e Rodrigo Ítalo; Rondinelli, Roberto Dinamite, Michell e Rosembrick (Eliélton 19/2º); Deivid Macedo (Felipe, no intervalo) e Charles (Da Silva 28/2º). Treinador: Ney Júnior.
Suplentes: Naílton, Jamesson, Bigu, Thyago Brandão, Xavier, Souza, Wilker, Da Silva, Felipe, Eliéton e Roma.
Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita
Foto: Lissandro Widson
Manaus/AM - Terminou a segunda rodada da Fase Classificatória do Campeonato Amazonense de Futebol 2015. Fast Clube/AM e Manaus FC/AM se enfrentaram na noite desta terça-feira (03/03), no Estádio Municipal Jornalista Carlos Zamith, na Zona Leste de Manaus/AM. Ao término do embate, a categórica vitória por 3-0 reconduziu o Fast Clube/AM à liderança da competição. O Tricolor de Aço abriu a rodada inaugural da competição, no último dia 21 de fevereiro e fechou a segunda rodada, ficando nove dias sem jogar. Mas bastou voltar a campo para confirmar que é de fato um dos favoritos ao título da temporada.
O jogo foi bom durante os 95 minutos, com excelente qualidade técnica. E, nos 66 minutos em que esteve em campo, Rosembrick sofreu marcação implacável de Derlan, sua verdadeira sombra noturna. Do mesmo modo, o lateral-esquerdo Élton colou em Deivid Macedo, reduzindo seu espaço de articulação em campo. Somada às marcações implacáveis, os carrapatos também abusaram das faltas, com a complacência do árbitro Reginaldo Vasconcelos Noronha, que só aplicou cartão amarelo para Derlan aos 30 minutos do segundo tempo, por falta em Eliélton - e quando Rosembrick nem estava mais em campo.
Com visível superioridade no toque de bola, o Fast Clube/AM dominou o primeiro tempo, mesmo sem poder contar com o talento de Rosembrick. Aos quatro minutos, Rodrigo Ítalo fez jogada pela esquerda e tocou para Deivid Macedo, que pressionado por Fábio Gomes, bateu fraco, facilitando a defesa de Jonathan. Aos 8 minutos, Amaral cruzou da direita e Deivid Macedo pegou de voleio, mas no meio do gol, com Jonathan espalmando. Na sequência da jogada, Rosembrick bateu de fora da área e desta vez o goleiro do Manaus FC/AM encaixou, sem dar rebote.
O Tricolor de Aço continuava mandando na partida, com maior posse de bola e mais chances de gols criadas. Aos 13 minutos, Charles recebeu de Amaral na entrada da área, cortou Derlan e bateu rasteiro, para defesa de Jonathan no canto direito. Dois minutos depois, MIchell recebeu de Deivid Macedo, cortou Martony e demorou para concluir sendo desarmado.
A superioridade finalmente se transformou em vantagem, aos 16 minutos, em cobrança de escanteio de Rosembrick pelo lado direito que atravessou toda a área do Manaus FC/AM, com o goleiro Jonathan saindo em falso e a defesa do Águia do Norte falhado, até Márcio Abrahão concluir para o gol, bem próximo da trave direita (foto da postagem).
A primeira chance do Manaus FC/AM só ocorreu aos 18 minutos, em cruzamento da direita que a zaga fastiana rebateu nos pés de Claudinei, que ajeitou na entrada da área mas bateu muito mal, para fora, à esquerda de Zè Carlos. Aos 21 minutos, Heitor fez boa jogada e tocou para Elivélton Brás, que se livrou da marcação e, em condições de bater para o gol, tentou mais um drible, perdendo a chance. Em cobrança de escanteio na área do Manaus FC/AM aos 28 minutos, Ediglê e Élton se enroscaram com o time fastiano pedindo pênalti. Na sequência da jogada, Jerson limpou a lance na entrada da área adversária e, de frente para o gol, bateu mal, por cima.
Quando tentava equilibrar a partida, o Manaus FC/AM sofreu o segundo gol. Em rebote de jogada ofensiva, Roberto Dinamite se livrou do marcador na intermediária e bateu com efeito, contando ainda com a ajuda do goleiro Jonathan. Aos 40 minutos, em cobrança de falta de longe, Rosembrick tentou surpreender Jonathas, batendo direto, com o goleiro recuando a tempo de fazer a defesa. No último minuto regulamentar, Michell foi desarmado no meio de campo por Eduardo Magrão, que avançou com a bola dominada mas bateu para fora. Os dois minutos de descontos do primeiro tempo nada acrescentou à história do jogo.
No retorno para a segunda etapa, cada time voltou com uma alteração. No Fast Clube/AM, Deivid Macedo, caçado em campo, não resistiu a tanta pancadaria e cedeu sua vaga a Felipe. No Manaus FC/AM saiu Elivélton Brás e entrou Célio, que deu outro ritmo ao time que se apresentou melhor nos primeiros minutos do segundo tempo.
Logo no segundo minuto, Jean Carlo cruzou da direita e Célio perdeu um gol que não se pode desperdiçar, cara a cara, tocando de primeira para fora. Aos 4 minutos, Jerson centrou na área e Eduardo Magrão, de cabeça, quase diminuiu o placar. O Fast Clube/AM tentou reagir aos 5 minutos, com Michell e Rosembrick tabelando com categoria e Roberto Dinamite enfiando boa bola para Felipe, que pivô (de costas para o gol) ajeitou para Rodrigo Ítalo quase marcar, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Cinco minutos depois, Michell bateu falta rolando rasteiro para a entrada da área, onde Rosembrick, finalmente livre de marcação, furou na hora da conclusão.
Aos 10 minutos, Jean Carlo tentou de fora da área, mas ficou fácil para Zé Carlos. Dois minutos depois, depois de valorizar a posse de bola, Eduardo Magrão clareou o lance e bateu para nova defesa do goleiro fastiano. Na segunda brecha que teve na partida, Rosembrick enfiou excelente bola para Charles e Felipe, os dois contra Martony, que conseguiu cortar o lançamento a tempo.
Para aumentar o poderio ofensivo do Manaus FC/AM, Fábio Luiz tirou Heitor, aos 18 minutos, colocando em campo o atacante Joiner. No minuto seguinte, Claudinei avançou tendo Célio na direita e Joiner na esquerda, ambos livres. Optou por tocar para Joiner mas Jander Rodrigues Lopes apontou impedimento. O Fast Clube conseguiu reequilibrar as ações da partida exatamente quando Ney Júnior tirou Rosembrick, marcado implacavelmente, colocando em seu lugar o velocista Eliélton, que já atuara no clube em 2013.
Aos 21 minutos, em jogada que parecia perdida, Felipe insistiu pela esquerda, deu um lindo drible em Jean Carlo, que ficou estatalado no chão e, já dentro da área, acabou adiantando a bola. Um minutos depois, o Manaus FC/AM teve contra-ataque puxado por Jerson e Eduardo Magrão, que encontrou Joiner na área. Mas o atacante, depois de se livrar de seu marcador, perdeu o tempo da conclusão, sendo obrigado a retardar a jogada, começando tudo de novo.
Precisando sair da pressão adversária, o Fast Clube/AM teve um gol anulado aos 24 minutos, quando Michell cobrou falta na área e Felipe marcou de cabeça, mas o lance foi invalidado por Alexsandro Lira de Alexandre, alegando impedimento. Dois minutos depois, Jerson cobrou escanteio curto para Eduardo Magrão, que cruzou na área. Zé Carlos saiu mal do gol e o Manaus FC/AM quase descontou. Em contra-ataque fastiano também aos 26 minutos, Eliélton foi derrubado por Jean Carlo, que levou cartão amarelo. Roberto Dinamite, que reclamou do lance, também foi amarelado.
As últimas alterações ocorreram aos 28 minutos. No Manaus FC/AM, Messi entrou na vaga de Jerson e no Fast Clube/AM, Ney Júnior recompôs o setor de armação, colocando Da Silva no lugar do atacante Charles. O Fast Clube/AM voltou a ter domínio ofensivo e aos 33 minutos Michell fez boa jogada pela direita e cruzou para Felipe, que não alcançou, mas Eliélton não desperdiçou, marcando o terceiro gol.
Mesmo em desvantagem, o Manaus FC/AM não se entregou. Em jogada pela esquerda, Ediglê cortou parcialmente o cruzamento e no rebote Messi completou de primeira, com a bola desviando no meio do caminho e saindo em escanteio. Mas o Fast Clube/AM continuava superior e, aos 36 minutos, Michell desceu pela direita, tocou para Da Silva que cruzou para Felipe, com Martony se antecipando e cortando o lance. Três minutos depois, Da Silva e Michell tabelaram com toques de bola envolventes e Da Silva lançou no vazio para Michell que cruzou para Felipe, mas Martony cortou de novo.
Rodrigo Ítalo tentou aos 44 minutos e Jonathan rebateu. Messi recebeu com liberdade pelo lado direito aos 45 minutos, mas bateu por cima. Dois minutos depois, Célio cruzou buscando Joiner, mas Zé Carlos se antecipou bem e chegou cortando. Em contra-ataque rápido, Eliélton recebeu falta de Martony na entrada da área, quando ia sair na cara do gol. Na cobrança de Michell, Jonathan fez grande defesa no ângulo superior direito, evitando o quarto gol.
Ficha Técnica:
Manaus FC/AM 0-3 Fast Clube/AM
Campeonato Amazonense de Futebol 2015
Segunda Rodada da Primeira Fase
Terça-feira, 3 de março de 2015, às 20h
Estádio Municipal Jornalista Carlos Zamith, em Manaus/AM
Árbitro: Reginaldo Vasconcelos Noronha/AM
Assistente 1: Jander Rodrigues Lopes/AM
Assistente 2: Alexsandro Lira de Alexandre/AM
4º Árbitro: Wilton Souza de Souza/AM
Delegado: João Marinho Garcia
Renda: R$ 4.350,00
Público pagante: 325 (407 presentes)
Cartões amarelos: Rosembrick 17 minutos do primeiro tempo. Jean Carlo 26, Roberto Dinamite 26, Derlan 30, Messi 40 e Martony 47 minutos do segundo tempo.
Gols: Márcio Abrahão 16 e Roberto Dinamite 31 minutos do primeiro tempo. Eliélton 33 minutos do segundo tempo.
Manaus FC/AM: Jonathan; Jean Carlo, Martony, Fábio Gomes e Élton; Derlan, Eduardo Magrão, Jerson (Messi 28/2º) e Heitor (Joiner 18/2º); Elivélton Brás (Célio, no intervalo) e Claudinei. Treinador: Fábio Luiz
Suplentes: Júnior, Kemerson, Tubarão, Bruno Silva, Célio, Messi e Joiner.
Fast Clube/AM: Zé Carlos; Amaral, Ediglê, Márcio Abrahão e Rodrigo Ítalo; Rondinelli, Roberto Dinamite, Michell e Rosembrick (Eliélton 19/2º); Deivid Macedo (Felipe, no intervalo) e Charles (Da Silva 28/2º). Treinador: Ney Júnior.
Suplentes: Naílton, Jamesson, Bigu, Thyago Brandão, Xavier, Souza, Wilker, Da Silva, Felipe, Eliéton e Roma.
Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita
Comentários
Postar um comentário