[CAMPEONATO AMAZONENSE 2015] - Fast Clube/AM goleia Operário/AM e volta ao G4

Teófilo Benarrós de Mesquita
Foto: Lissandro Widson
Site Oficial do Fast Clube
http://fastclube.com.br

Manaus/AM - Foi um jogo de placar construído de forma atípica. Foram seis gols, mas apenas quatro valeram. E poderia tranquilamente ter acontecido mais seis gols. O Fast Clube/AM dominou seu adversário o tempo inteiro e o Operário/AM nem de longe lembrou aquele time aguerrido, que engrossou contra o Princesa do Solimões/AM, Nacional/AM e São Raimundo/AM. A goleada sofrida na noite desta terça-feira (17/03), no Estádio Municipal Jornalista Carlos Zamith, manteve o time na última colocação da Fase Classificatória do Campeonato Amazonense 2015, após o fechamento da quinta rodada.

A forma como os gols foram marcados foi curiosa. Em três minutos, dois gols, ambos anulados por impedimento, aos 5 e aos 8 minutos. Num momento crítico do jogo, quando estava com um jogador a menos, os dois gols que valeram, num intervalo de 11 minutos: Roberto Dinamite aos 35 e Charles aos 46 minutos. No segundo tempo, depois de perder meia dúzia de gols feitos, dois gols para fechar o placar em um minuto - Amaral aos 45 e Da Silva aos 46 minutos. Com a goleada, o Fast Clube/AM voltou à Zona de Classiicação, o G4, com nove pontos, ocupado a terceira posição, e voltou a ter o melhor ataque da competição, com 11 gols marcados em quatro jogos.

Foi a primeira vez que a dupla de atacantes Felipe/Charles começou como titular. Mas o primeiro chute a gol foi do Operário/AM, com Alberto batendo cruzado, mas muito mal. Daí em diante só deu Fast Clube/AM com raros momentos de exceção.Aos 5 minutos, Amaral cruzou da direita e Felipe marcou, de peito, mas o assistente Marcos Santos Vieira anulou o gol, por impedimento do atacante fastiano. Três minutos depois, de novo pela direita, Amaral cruzou para Felipe, que ajeito para Charles marcar, novamente com invalidação do gol por impedimento. Os jogadores fastianos reclamaram muito e Rondinelle acabou levando cartão amarelo.

Rosembrick lançou Michell, que penetrou em velocidade e rolou para Felipe, que perdeu de forma incrível, frente à frente com Victor, batendo à esquerda do goleiro, para fora, ao 10 minutos. Outra jogada envolvente do Fast Clube/AM aconteceu aos 13 minutos, com Rosembrick, Charles e Felipe, e cruzamento de Rosembrick para Felipe, impedido mais uma vez. Em chance isolada, aos 17 minutos, Robenílson bateu falta da intermediária, para fora. Aos 20 minutos, no rebote após cobrança de escanteio, Rosembrick cruzou na área e Ediglê bateu cruzado, raspando a trave direita de Victor, mas já com indicação de impedimento do zagueiro.

O Operário/AM voltou a chegar com perigo aos 21 minutos, em jogada que começou com Felipe cruzando para Robenilson ajeitar de cabeça para Paulinho, com Ediglê se esticando todo e chegando de forma providencial no corte. No rebote, Alessandro Toró bateu para fora. No minuto seguinte, Rosembrick cobrou escanteio e no rebote da zaga do Operário/AM, Michell passa para Roberto Dinamite na direita, que cruza na área onde Felipe cabeceia para o gol, mas fraco, facilitando a defesa de Victor.

Pelo lado direito ofensivo, Rodrigo Ítalo cobrou falta buscando o ângulo superior esquerdo de Victor, os 27 minutos, com a bola passando raspando a trave. Dois minutos depois, em jogada na lateral sem grande importância, Felipe aplicou um carrinho desleal em Alberto e acabou expulso, com o cartão vermelho direto. Aos 32 minutos, Charles fez boa jogada pela esquerda, entrou na área, foi até a linha de fundo e cruzou para o meio da área, mas não tinha ninguém do Fast Clube/AM para completar a jogada.

Aos 34 minutos, o Operário/AM voltou a chegar com perigo. Alberto cruzou na área, Ediglê tirou e no rebote Felipe bateu forte, com desvio na zaga para escanteio. Na sequência da jogada, a bola foi alçada na área fastiana com três jogadores em impedimento, mas como Odaly Peres Monteiro demorou a marca os impedimentos, Nilsão ainda concluiu para o gol, jogando de forma incrível por cima da meta de Zé Carlos.

Mas o Fast Clube/AM voltou a ter as rédeas da partida a partir dos 35 minutos, quando Charles inverteu o jogo da direita para a esquerda para Rodrigo Ítalo que bateu da intermediária, com a bola desviando na zaga. Roberto Dinamite apanhou o rebote, driblou seu marcador cortando para o lado esquerdo e bateu rasteiro, no canto esquerdo de Victor, abrindo o placar.

Michell fez fila pelo meio aos 38 minutos, tabelou com Charlese bateu para defesa de Victor. No rebote, Rosembrick pegou de primeira com a bola desviando na zaga e saindo em escanteio. Aos 40 minutos, Rosembrick fez linda finta de corpo se livrando da marcação e tocou para Roberto Dinamite que costurou seus marcadores na frente da área mas bateu em cima do adversário.

O segundo gol surgiu aos 46 minutos, com Rosembrick bate falta para Michell, que entra na área e chuta forte com Victor rebatendo e Charles enchendo o pé e estufando as redes.

Os clubes voltaram para o segundo tempo com uma alteração, cada. Rondinelle, que já tinha cartão amarelo e cometia muitas faltas, foi substituído por Lê no Fast Clube/AM. Carlos Tozzi tirou Felipe e colocou Neto, para dar mais ofensividade ao time. O Fast Clube/AM continuou dominando a partida e logo aos 3 minutos Michell roubou de Lucas Velhinho na saída da bola olhou o goleiro Victor adiantado e bateu por cobertura, quase marcando um golaço.

Robenilson perdeu um gol incrível aos 5 minutos, depois que Neto cruzou da esquerda e o atacante do time manacapuruense subiu para cabecear em completa liberdade, mas fraco, nas mãos de Zé Carlos. Cinco minutos depois, após cruzamento na área de Rosembrick pelo lado esquerdo, Jandão quase marca contra, de barriga. Na cobrança de escanteio de Rosembrick, Ediglê recebe livre no meio da área mas isola, batendo muito por cima.

Clemilton em cobrança de falta frontal, aos 16 minutos, levou perigo à meta do goleiro Zé Carlos. Aos 27 minutos Charles arrancou pelo meio, passando por todos e foi derrubado por Jandão, que recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Charles foi substituído por Eliélton, e a partir dos 28 minutos o jogo assumiu característica de treino para o Fast Clube/AM, que perdeu inúmeras chances de gol com Eliélton e Michell, que se tivesse aproveitado metade das oportunidades desperdiçadas teria fechado a rodada como artilheiro isolado da competição. Aos 29 minutos, Da Silva bateu da intermediária e Victor defendeu em dois tempos, depois de bater roupa na primeira tentativa de defesa.

Aos 34 minutos, Da Silva lançou Michell que, na cara do gol, desperdiçou, batendo rente à trave direita de Victor. Um vacilo de Amaral, no minuto seguinte, e Matenay limpou o lance e bateu com muito perigo. O treino seguia e, aos 36 minutos Lê tocou para Michell, que rolou para Eliélton aberto no lado direito, mas o atacante demorou a concluir e deu tempo de recuperação para a zaga adversária, que aliviou para escanteio. Dois minutos depois, novamente Eliélton entra na área driblando tudo que aparece na frente mais adianta a bola na hora da conclusão, com Victor saindo e fazendo a defesa nos pés do atacante.

Michell perdeu a mais incrível chance de gol aos 40 minutos, quando recebeu de Eliélton e avançou sozinho, como quis e na frente de Victor bateu para defesa do goleiro com o pé, com a bola passando por cima do travessão. Clemilton foi expulso aos 43 minutos, após levar o segundo cartão amarelo por falta em Eliélton - foi sua segunda expulsão na competição. No minuto posterior, Rodrigo Ítalo lançou para Eliélton que mais uma vez desperdiçou, com Lucas Velhinho tirando em cima da linha.

Bastou a bola cair em pés diferentes de Michell e Eliélton, que o Fast Clube/AM rapidinho fez mais dois gols, transformando a vitória em goleada. Aos 45 minutos Amaral matou no peito uma sobra de bola e bateu rasteiro, no canto esquerdo de Victor, marcando o terceiro gol. Da Silva recebeu na entrada da área aos 46 minutos, deu um corte no adversário e bateu no canto esquerdo, fechando o placar em 4-0.

Neto aos 47 minutos desceu em velocidade pela esquerda e cruzou para trás, com Ediglê tirando o perigo. A última chance do jogo ocorreu aos 48 minutos, mas Michell estava impedido.

Ficha Técnica:
Operário/AM 0-4 Fast Clube/AM
Campeonato Amazonense de Futebol 2015
Quinta Rodada da Primeira Fase
Terça-feira, 17 de março de 2015, às 20h
Estádio Municipal Jornalista Carlos Zamith, em Manaus/AM
Árbitro: Francisney Oliveira da Silva/AM
Assistente 1: Marcos Santos Vieira/AM
Assistente 2: Odaly Peres Monteiro/AM
4º Árbitro: Walter Francisco dos Santos/AM
Delegado: Lázaro D'Ângelo Pinheiro/AM
Renda: R$ 1.380,00
Público pagante: 76 (235 presentes)
Cartões amarelos: Rondinelle 9, Rodrigo Ítalo 12, Robenilson 25, Rosembrick 41 e Roberto Dinamite 45 minutos do primeiro tempo. Lucas Velhinho 2, Jandão 12 e Clemilton 25 minutos do segundo tempo.
Expulsões: Felipe 29 minutos do primeiro tempo. Jandão 27 e Clemilton 43 minutos do segundo tempo.
Gols: Roberto Dinamite 35 e Charles 46 minutos do primeiro tempo. Amaral 45 e Da Silva 46 minutos do segundo tempo.

Operário/AM: Victor; Clemilton, Jandão, Wallace e Alberto; Lucas Velhinho, Felipe (Neto, no intervalo), Nilsão e Alessandro Toró (Djalma 23/2º); Paulinho (Matenay 10/2º) e Robenilson. Treinador: Carlos Tozzi.
Suplentes: Júnior, Fabrício, Matenay, Djalma, Róbson, Marabá, Neto, Alan e Haílton Lima.
Fast Clube/AM: Zé Carlos; Amaral, Ediglê, Márcio Abrahão e Rodrigo Ítalo; Rondinelle (Lê, no intervalo), Roberto Dinamite, Michell e Rosembrick (Da Silva 19/2º); Felipe e Charles (Eliélton 28/2º). Treinador: Ney Júnior.
Suplentes: Labilá, Jamesson, Bigú, Varley, Xavier, Lê, Souza, Da Silva, Deivid Macedo e Eliélton.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários