Teófilo Benarrós de Mesquita
Foto: João Paulo Oliveira/Agência Manaus FC
http://manausfc.com.br/
Manaus/AM - Na abertura da terceira rodada do Campeonato Amazonense 2015, frente à frente os dois piores times da competição e ambos sem terem ainda marcado gol. Ao final da partida, o Manaus FC/AM deixou a zona de rebaixamento, fez seus gols (muitos) e até melhorou o saldo. Já o Rio Negro/AM continua na mesma. Ou melhor, piorou mais ainda sua situação... Lanterna absoluto, continua sem marca gol e sofreu uma humilhante goleada, bem na estreia do treinador Roberley Assis.
Com duas derrotas acumuladas, os times se apresentaram com muitas alterações. Fábio Luiz, pelo Manaus FC/AM, trocou os laterais, o meia de armação e um dos atacantes, já que Elivélton Brás deixou o clube no meio de semana. Em seu lugar foi efetivado Célio, visto que Titton, contratado junto ao futebol suíço, ainda não está regularizado. Nas laterais, Jean Carlo e Élton deram lugar a Bruno Silva e ao improvisado Tubarão, pela esquerda. E na armação, Messi assumiu o lugar de Heitor. Roberley Assis, sem poder contar com Marcelinho, expulso na rodada passada, trocou ainda Ronan, gripado, e Lucas Peteka. Bruno Torres, Carlos Felipe e Werley foram os respectivos substitutos.
O Manaus FC/AM começou melhor, explorando os espaços deixados pelo jovem e inexperiente time rionegrino, principalmente com o talentoso Célio. Aos cinco minutos, Célio tocou para Messi que arriscou de fora da área, mas por cima. Com muita dificuldade de articulação, o Rio Negro/AM chamava o adversário para seu próprio campo, sofrendo pressão constante. Aos 9 minutos, numa saída de bola errada, o Manaus FC/AM teve pênalti a seu favor, que o zagueiro Martony bateu forte no lado direito de Filho, abrindo o marcador, já aos 10 minutos.
O domínio do Gavião do Norte continuou, e aos 13 minutos Messi em cobrança de escanteio quase marcou um gol Olímpico, com Filho tirando no reflexo. Demorou para acontecer outro lance de perigo, mas quando veio, foi logo em forma de gol, aos 31 minutos. Eduardo Magrão cobrou falta ma área, pelo lado direito ofensivo, Filho rebateu e, no meio do caminho, Carlinhos não conseguiu completar o corte, com Claudinei pegando de primeira, da entrada da área, estufando as redes e marcando 2-0 no placar.
Após tomar o segundo gol, o Rio Negro/AM se perdeu definitivamente. Aos 36 minutos, um de seus melhores e mais regulares jogadores, Sérgio Duarte Júnior, saiu jogando errado e Messi quase fez o terceiro, batendo à esquerda de Filho, com muito perigo. No minuto seguinte, Derlan leva cartão amarelo por cometer falta na intermediária. Dois minutos depois o volante do Manaus FC/AM comete nova falta, agora sobre Werley, e leva cartão vermelho direto, deixando o time verde com um jogador a menos.
Carlos Felipe recebe livre na direita, aos 44 minutos, e bate para o gol, para fácil defesa de Jonathan. Na sequência da jogada, aos 45 minutos, após reposição rápida de Jonathan, o Manaus FC/AM chegou ao terceiro gol. Claudinei iniciou a jogada pelo meio, serviu a Célio livre pela direita. O habilidoso jogador avançou com categoria e, da direita, cruzou na medida para Claudinei, que chegou batendo de primeira e sem chance para Filho.
Com seis minutos de acréscimos, o Manaus FC/AM ainda criou três chances de ampliar no primeiro tempo. A melhor delas foi aos 47 minutos, com Célio avançando pela direita em diagonal para o gol, entrou na área e se enrolou ao tentar driblar Filho, que tocou a bola para escanteio. No minuto seguinte, Messi recebeu com liberdade pela esquerda, batendo da entrada da área, com Filho indo buscar a bola no ângulo superior direito e mandando a escanteio. Aos 49 minutos, após boa triangulação do ataque esmeraldino, Filho fez boa defesa, espalmando a escanteio e salvando mais um gol do adversário.
Para o retorno de jogo, Roberley Assis trouxe duas novidades: Matheus Iton no lugar de Carlinhos e Ronan na vaga de Carlos Felipe. E o time melhorou bastante o seu desempenho, criando muitas chances de gol, todas desperdiçadas, algumas de forma incrível por seus jogadores, que pecavam demasiadamente nas finalizações. Com dois minutos Eto'o bateu de fora da área, mas fraco demais, facilitando o trabalho de Jonathan. Aos 6 minutos, em cobrança de falta de Werley que ia no ângulo superior esquerdo, Jonathan deu um tapinha para escanteio, salvando sua meta de ser vazada.
O Manaus FC/AM esteve a ponto de ampliar o placar aos 7 minutos, quando Claudinei foi lançado pela esquerda, se livrou do marcador, levou vantagem na falta sofrida, entrpu na área em diagonal, limpou para o meio e bateu mal, à direita de Filho, quando tinha Eduardo Magrão livre, pedindo a bola na marca do pênalti.
Aos 14 minutos o zagueiro Rondinelle se aventurou no ataque e, aos trancos e barrancos, invadiu a área. Na sobra, Ronan clareou para o chute, se livrando do marcador dentro da área, e bateu para defesa de Jonathan no canto esquerdo, com o goleiro mandando a escanteio. Para tentar sair do domínio rionegrino, Fábio Luiz fez duas alterações no Manaus FC/AM, trocando Bruno Silva por Kemerson aos 10 minutos e Messi por Meirelles aos 15 minutos.
E os dois novatos fizeram boa jogada pela direita, aos 16 minutos, quando Meirelles lançou Kemerson, que entrou na área em velocidade mas se enrolou na hora do cruzamento. Mas o Galo da Praça continuava com mais volume de jogo no segundo tempo. E também continuava concluindo mal. Aos 17 minutos Werley desceu pela direita e bateu para defesa de Jonathan. Passados dois minutos, Sérgio Duarte Júnior fez grande jogada pelo meio e deixou Ronan na cara do gol, mas este ao invés de bater para o gol tentou mais um drible, sendo desarmado. Aos 22 minutos, Célio foi lançando em profundidade e, atento, o goleiro Filho saiu providencialmente, cortando o perigo com o pé.
Sérgio Duarte Júnior descobriu Bruno Torres livre pela direita, aos 23 minutos, fazendo perfeita inversão de jogada. O atacante cruzou razante, mas Lucas Peteka, que havia entrado na partida quatro minutos antes no lugar de Werley, não alcançou no meio da área. As chances continuavam aparecendo. Mas o goleiro Jonathan também aparecia bem, como aos 26 minutos, evitando o gol em belo chute de Eto'o. Na sequência da jogada, Nailson recuperou a bola e ia avançando perigosamente, quando foi seguro por Tubarão, que levou cartão amarelo. Na cobrança de Matheus Iton, a bola desvia na barreira e sobra fácil para Jonathan.
Todas as esperanças de reação do Rio Negro/AM se pulverizaram aos 28 minutos, quando Claudinei devolveu a gentileza de Célio na jogada do terceiro gol. Claudinei aplicou drible desconcertante sobre Rondinelle e cruzou para Célio, livre, só empurrar para o fundo do gol, estabelecendo 4-0 no placar. Lucas Peteka ainda acertou a trave de Jonathan, aos 30 minutos, mas o lance já estava invalidado, com marcação de impedimento.
Jonathan fez mais duas defesas importantes, aos 34 minutos. Primeiro na cobrança de falta de Nailson, quando o goleiro rebateu, e depois na cabeçada de Lucas Peteka. Insistindo, o Rio Negro/AM chega em boa triangulação Lucas Peteka, Ronan e Bruno Torres e com Jonathan espalmando o chute cruzado. Um minuto depois e foi a vez de Ronan exigir a presença do goleiro, em chute forte após rebote da defesa.
Mas a tarde não era mesmo do Rio Negro/AM que sofreu o quinto gol, encerrando a humilhante goleada. Claudinei avançou em contra-ataque e se enroscou com Raul na área, com Walter Francisco dos Santos marcando a penalidade máxima e expulsando o zagueiro Raul - foi a terceira expulsão do Rio Negro/AM em três jogos: Luiz Ricardo na estreia contra o Nacional/AM e Marcelinho na segunda rodada. Na cobrança de Célio, bola no canto direito e Filho no canto esquerdo.
Com a goleada sofrida, o Rio Negro/AM permanece na lanterna, sem pontuar e sem marcar gol. Foram três derrotas em três jogos e 10 gols sofridos. O Manaus FC/AM saiu da nona para a sexta colocação.
Ficha Técnica:
Rio Negro/AM 0-5 Manaus FC/AM
Campeonato Amazonense de Futebol 2015
Terceira Rodada da Primeira Fase
Sábado, 7 de março de 2015, às 15h
Estádio Municipal Jornalista Carlos Zamith, em Manaus/AM
Árbitro: Walter Francisco dos Santos/AM
Assistente 1: /AM
Assistente 2: /AM
4º Árbitro: João Batista Cunha Brito/AM
Cartões amarelos: Carlinhos 30, Derlan 37 e Claudinei 50 minutos do primeiro tempo. Tubarão 26 e Lucas Petek 32 minutos do segundo tempo
Expulsões: Derlan 39 minutos do primeiro tempo e Raul 43 minutos do segundo tempo.
Gols: Martony (pênalti) 10, Claudinei 31 e Claudinei 45 minutos do primeiro tempo. Célio 28 e Célio (pênalti) 44 minutos do segundo tempo.
Rio Negro/AM: Filho; Nailson, Raul, Rondinelle e Carlinhos (Matheus Iton, no intervalo); Sérgio Duarte Júnior, Eto'o, Thiago Amazonense e Carlos Felipe (Ronan, no intervalo); Bruno Torres e Werley (Lucas Peteka 19/2). Treinador: Roberley Assis.
Manaus FC/AM: Jonathan; Bruno Silva (Kemarson 12/2º), Martony (Cristiano Natal 37/2º), Fábio Gomes e Tubarão; Derlan, Eduardo Magrão, Jerson e Messi (Meirelles 15/2º); Célio e Claudinei. Treinador: Fábio Luiz
Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita
Foto: João Paulo Oliveira/Agência Manaus FC
http://manausfc.com.br/
Manaus/AM - Na abertura da terceira rodada do Campeonato Amazonense 2015, frente à frente os dois piores times da competição e ambos sem terem ainda marcado gol. Ao final da partida, o Manaus FC/AM deixou a zona de rebaixamento, fez seus gols (muitos) e até melhorou o saldo. Já o Rio Negro/AM continua na mesma. Ou melhor, piorou mais ainda sua situação... Lanterna absoluto, continua sem marca gol e sofreu uma humilhante goleada, bem na estreia do treinador Roberley Assis.
Com duas derrotas acumuladas, os times se apresentaram com muitas alterações. Fábio Luiz, pelo Manaus FC/AM, trocou os laterais, o meia de armação e um dos atacantes, já que Elivélton Brás deixou o clube no meio de semana. Em seu lugar foi efetivado Célio, visto que Titton, contratado junto ao futebol suíço, ainda não está regularizado. Nas laterais, Jean Carlo e Élton deram lugar a Bruno Silva e ao improvisado Tubarão, pela esquerda. E na armação, Messi assumiu o lugar de Heitor. Roberley Assis, sem poder contar com Marcelinho, expulso na rodada passada, trocou ainda Ronan, gripado, e Lucas Peteka. Bruno Torres, Carlos Felipe e Werley foram os respectivos substitutos.
O Manaus FC/AM começou melhor, explorando os espaços deixados pelo jovem e inexperiente time rionegrino, principalmente com o talentoso Célio. Aos cinco minutos, Célio tocou para Messi que arriscou de fora da área, mas por cima. Com muita dificuldade de articulação, o Rio Negro/AM chamava o adversário para seu próprio campo, sofrendo pressão constante. Aos 9 minutos, numa saída de bola errada, o Manaus FC/AM teve pênalti a seu favor, que o zagueiro Martony bateu forte no lado direito de Filho, abrindo o marcador, já aos 10 minutos.
O domínio do Gavião do Norte continuou, e aos 13 minutos Messi em cobrança de escanteio quase marcou um gol Olímpico, com Filho tirando no reflexo. Demorou para acontecer outro lance de perigo, mas quando veio, foi logo em forma de gol, aos 31 minutos. Eduardo Magrão cobrou falta ma área, pelo lado direito ofensivo, Filho rebateu e, no meio do caminho, Carlinhos não conseguiu completar o corte, com Claudinei pegando de primeira, da entrada da área, estufando as redes e marcando 2-0 no placar.
Após tomar o segundo gol, o Rio Negro/AM se perdeu definitivamente. Aos 36 minutos, um de seus melhores e mais regulares jogadores, Sérgio Duarte Júnior, saiu jogando errado e Messi quase fez o terceiro, batendo à esquerda de Filho, com muito perigo. No minuto seguinte, Derlan leva cartão amarelo por cometer falta na intermediária. Dois minutos depois o volante do Manaus FC/AM comete nova falta, agora sobre Werley, e leva cartão vermelho direto, deixando o time verde com um jogador a menos.
Carlos Felipe recebe livre na direita, aos 44 minutos, e bate para o gol, para fácil defesa de Jonathan. Na sequência da jogada, aos 45 minutos, após reposição rápida de Jonathan, o Manaus FC/AM chegou ao terceiro gol. Claudinei iniciou a jogada pelo meio, serviu a Célio livre pela direita. O habilidoso jogador avançou com categoria e, da direita, cruzou na medida para Claudinei, que chegou batendo de primeira e sem chance para Filho.
Com seis minutos de acréscimos, o Manaus FC/AM ainda criou três chances de ampliar no primeiro tempo. A melhor delas foi aos 47 minutos, com Célio avançando pela direita em diagonal para o gol, entrou na área e se enrolou ao tentar driblar Filho, que tocou a bola para escanteio. No minuto seguinte, Messi recebeu com liberdade pela esquerda, batendo da entrada da área, com Filho indo buscar a bola no ângulo superior direito e mandando a escanteio. Aos 49 minutos, após boa triangulação do ataque esmeraldino, Filho fez boa defesa, espalmando a escanteio e salvando mais um gol do adversário.
Para o retorno de jogo, Roberley Assis trouxe duas novidades: Matheus Iton no lugar de Carlinhos e Ronan na vaga de Carlos Felipe. E o time melhorou bastante o seu desempenho, criando muitas chances de gol, todas desperdiçadas, algumas de forma incrível por seus jogadores, que pecavam demasiadamente nas finalizações. Com dois minutos Eto'o bateu de fora da área, mas fraco demais, facilitando o trabalho de Jonathan. Aos 6 minutos, em cobrança de falta de Werley que ia no ângulo superior esquerdo, Jonathan deu um tapinha para escanteio, salvando sua meta de ser vazada.
O Manaus FC/AM esteve a ponto de ampliar o placar aos 7 minutos, quando Claudinei foi lançado pela esquerda, se livrou do marcador, levou vantagem na falta sofrida, entrpu na área em diagonal, limpou para o meio e bateu mal, à direita de Filho, quando tinha Eduardo Magrão livre, pedindo a bola na marca do pênalti.
Aos 14 minutos o zagueiro Rondinelle se aventurou no ataque e, aos trancos e barrancos, invadiu a área. Na sobra, Ronan clareou para o chute, se livrando do marcador dentro da área, e bateu para defesa de Jonathan no canto esquerdo, com o goleiro mandando a escanteio. Para tentar sair do domínio rionegrino, Fábio Luiz fez duas alterações no Manaus FC/AM, trocando Bruno Silva por Kemerson aos 10 minutos e Messi por Meirelles aos 15 minutos.
E os dois novatos fizeram boa jogada pela direita, aos 16 minutos, quando Meirelles lançou Kemerson, que entrou na área em velocidade mas se enrolou na hora do cruzamento. Mas o Galo da Praça continuava com mais volume de jogo no segundo tempo. E também continuava concluindo mal. Aos 17 minutos Werley desceu pela direita e bateu para defesa de Jonathan. Passados dois minutos, Sérgio Duarte Júnior fez grande jogada pelo meio e deixou Ronan na cara do gol, mas este ao invés de bater para o gol tentou mais um drible, sendo desarmado. Aos 22 minutos, Célio foi lançando em profundidade e, atento, o goleiro Filho saiu providencialmente, cortando o perigo com o pé.
Sérgio Duarte Júnior descobriu Bruno Torres livre pela direita, aos 23 minutos, fazendo perfeita inversão de jogada. O atacante cruzou razante, mas Lucas Peteka, que havia entrado na partida quatro minutos antes no lugar de Werley, não alcançou no meio da área. As chances continuavam aparecendo. Mas o goleiro Jonathan também aparecia bem, como aos 26 minutos, evitando o gol em belo chute de Eto'o. Na sequência da jogada, Nailson recuperou a bola e ia avançando perigosamente, quando foi seguro por Tubarão, que levou cartão amarelo. Na cobrança de Matheus Iton, a bola desvia na barreira e sobra fácil para Jonathan.
Todas as esperanças de reação do Rio Negro/AM se pulverizaram aos 28 minutos, quando Claudinei devolveu a gentileza de Célio na jogada do terceiro gol. Claudinei aplicou drible desconcertante sobre Rondinelle e cruzou para Célio, livre, só empurrar para o fundo do gol, estabelecendo 4-0 no placar. Lucas Peteka ainda acertou a trave de Jonathan, aos 30 minutos, mas o lance já estava invalidado, com marcação de impedimento.
Jonathan fez mais duas defesas importantes, aos 34 minutos. Primeiro na cobrança de falta de Nailson, quando o goleiro rebateu, e depois na cabeçada de Lucas Peteka. Insistindo, o Rio Negro/AM chega em boa triangulação Lucas Peteka, Ronan e Bruno Torres e com Jonathan espalmando o chute cruzado. Um minuto depois e foi a vez de Ronan exigir a presença do goleiro, em chute forte após rebote da defesa.
Mas a tarde não era mesmo do Rio Negro/AM que sofreu o quinto gol, encerrando a humilhante goleada. Claudinei avançou em contra-ataque e se enroscou com Raul na área, com Walter Francisco dos Santos marcando a penalidade máxima e expulsando o zagueiro Raul - foi a terceira expulsão do Rio Negro/AM em três jogos: Luiz Ricardo na estreia contra o Nacional/AM e Marcelinho na segunda rodada. Na cobrança de Célio, bola no canto direito e Filho no canto esquerdo.
Com a goleada sofrida, o Rio Negro/AM permanece na lanterna, sem pontuar e sem marcar gol. Foram três derrotas em três jogos e 10 gols sofridos. O Manaus FC/AM saiu da nona para a sexta colocação.
Ficha Técnica:
Rio Negro/AM 0-5 Manaus FC/AM
Campeonato Amazonense de Futebol 2015
Terceira Rodada da Primeira Fase
Sábado, 7 de março de 2015, às 15h
Estádio Municipal Jornalista Carlos Zamith, em Manaus/AM
Árbitro: Walter Francisco dos Santos/AM
Assistente 1: /AM
Assistente 2: /AM
4º Árbitro: João Batista Cunha Brito/AM
Cartões amarelos: Carlinhos 30, Derlan 37 e Claudinei 50 minutos do primeiro tempo. Tubarão 26 e Lucas Petek 32 minutos do segundo tempo
Expulsões: Derlan 39 minutos do primeiro tempo e Raul 43 minutos do segundo tempo.
Gols: Martony (pênalti) 10, Claudinei 31 e Claudinei 45 minutos do primeiro tempo. Célio 28 e Célio (pênalti) 44 minutos do segundo tempo.
Rio Negro/AM: Filho; Nailson, Raul, Rondinelle e Carlinhos (Matheus Iton, no intervalo); Sérgio Duarte Júnior, Eto'o, Thiago Amazonense e Carlos Felipe (Ronan, no intervalo); Bruno Torres e Werley (Lucas Peteka 19/2). Treinador: Roberley Assis.
Manaus FC/AM: Jonathan; Bruno Silva (Kemarson 12/2º), Martony (Cristiano Natal 37/2º), Fábio Gomes e Tubarão; Derlan, Eduardo Magrão, Jerson e Messi (Meirelles 15/2º); Célio e Claudinei. Treinador: Fábio Luiz
Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita
Comentários
Postar um comentário