[CAMPEONATO AMAZONENSE 2015] - Fast Clube/AM vence de novo e complica situação do São Raimundo/AM

Teófilo Benarrós de Mesquita
Foto: Lissandro Widson

Manaus/AM - O Fast Clube/AM voltou à vice-liderança da Fase Classificatória do Campeonato Amazonense 2015, ao vencer o São Raimundo/AM, na tarde deste sábado (09/05), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus/AM. O resultado dificultou ainda mais a situação do Tufão da Colina, que apesar de ainda ter chances matemáticas, não pode mais perder e ainda precisa torcer por uma difícil combinação de resultados. O treinador Eduardo Clara mais uma vez teve muitos problemas para compor o time, ainda sem Adonias Lins e Neto, optando por Paulinho e Joaldo. João Carlos Cavalo teve a volta de Ediglê, mas não contou com Michell, mantendo Romarinho como terceiro homem do meio de campo e começando com Eliélton como titular.

A primeira descida perigosa foi do Fast Clube/AM, aos dois minutos, com Amaral cruzando para Eliélton, que chutou na rede pelo lado de fora. O São Raimundo/AM chegou com Claílson, aos 5 minutos, que bateu forte, com a bola desviando para escanteio. Eliélton teve outra chances aos 7 minutos, ao receber de Charles, mas não conseguiu dominar, sendo desarmado na hora da conclusão. Em bola parada, cada time teve uma chance. William Kremer bateu para defesa de Leandro Naziozeno, aos 11 minutos. E Ramón quase marcou, com a bola passando raspando, aos 14 minutos.

O São Raimundo/AM ficou ligeiramente melhor, e aos 19 minutos Gílson cobrou falta e William cabeceou com perigo. Dois minutos depois Joaldo quase marcou, mas a bola foi na rede pelo lado de fora. Em nova cobrança de escanteio de Gilson, Fernando Júnior testou forte, com Zé Carlos fazendo grande defesa, salvando a meta fastiana.

Mas exatamente quando o São Raimundo/AM tinha mais volume de jogo, acabou sofrendo o primeiro gol. Aos 35 minutos, em indecisão de Leandro Naziozeno e Vamberto, Eliélton se aproveitou da falha e abriu o marcador para o Fast Clube/AM. William Kremer perdeu chance incrível aos 41 minutos, depois de driblar o goleiro sãoraimundense mas bater para fora.

Para o segundo tempo, Clara colocou um terceiro atacante nato, Jaiminho, no lugar de Claílson. Cavalo resolveu poupar Zé Carlos, que sentia o joelho, efetivando Labilá. E o Fast Clube/AM praticamente decidiu a partida logo no início. Aos 5 minutos, Gílson fez pênalti em Eliélton, recebendo cartão amarelo. Na cobrança, Charles fez 2-0 (foto da postagem) e assumiu a artilharia isolada da competição, com 11 gols. Logo em seguida, Amaral e William trocam empurrões, começando um princípio de confusão, e ambos acabam expulsos de campo. Cavalo tirou Eliélton e colocou Jamesson, para recompor a lateral-direita.

Charles penetrou em velocidade, aos 12 minutos, e quase marca, em chute forte contra a meta de Leandro Naziozeno. Dois minutos depois foi a vez de Thomas, assustando o goleiro Labilá. Aos 22 minutos, Clara tirou Thomas e colocou Marinho. Mas antes que a substituição surtisse efeito, Roberto Dinamite jogou a pá de cal nas pretensões do São Raimundo, marcando o terceiro gol, aos 25 minutos. Abatido, o Tufão quase legou o quarto gol aos 33 minutos, depois de Rodrigo Ítalo colocar Fernando Guilherme em boas condições de marcar, mas com o jogador chutando para fora, desperdiçando.

Marinho quase diminuiu aos 35 minutos, cabeceando com estilo depois de cruzamento de Getúlio, com Labilá fazendo grande defesa, evitando o gol. Dois minutos depois, o atacante recebeu na frente, avançou e bateu forte para finalmente vencer Labilá, marcando o gol de honra do São Raimundo/AM. O gol trouxe animação de volta ao time colinense, e aos 40 minutos Getúlio avançou em velocidade, tocou para Gilson que cruzou, mas sem ninguém aparecer. Aos 44 minutos, Ramón recebeu na frente, em boas condições, e Márcio Abrahão, cortou providencialmente. Um minuto depois, Gilson recebeu na entrada da área e bateu forte, com a bola explodindo na trave de Labilá.

Ficha Técnica:
São Raimundo/AM 1-3 Fast Clube/AM
Campeonato Amazonense de Futebol 2015
Décima Quinta Rodada da Primeira Fase
Sábado, 09 de maio de 2015, às 16h
Estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus/AM
Árbitro: Os[eias de Souza Cardoso/AM
Assistente 1: Ivo Fernando da Costa de Souza/AM
Assistente 2: Wendell Saraiva da Silva/AM
4º Árbitro: Edmar Campos da Encarnação/AM
Delegado: Lázaro Pinheiro D'Ângelo/AM
Cartões amarelos: Márcio Abrahão 28 e Claílson 31 minutos do primeiro tempo. Gilson 5, Jamesson 23 e Thiago Pereira (no banco de reservas) aos 41 minutos do segundo tempo.
Expulsões: Amaral e William 8 minutos do segundo tempo.
Gols: Eliélton 35 minutos do primeiro tempo. Charles (pênalti) 6, Roberto Dinamite 25 e Marinho 37 minutos do segundo tempo.

São Raimundo/AM: Leandro Nazioneno; Getúlio, Fernando Júnior, Wiliam e Vamberto; Paulinho, Joaldo, Gílson e Claílson (Jaiminho, no intervalo); Thomas (Marinho 22/2º) e Ramón. Treinador: Eduardo Clara.
Fast Clube/AM: Zé Carlos (Labilá, no intervalo); Amaral, Ediglê, Márcio Abrahão e Rodrigo Ítalo; Lê, Roberto Dinamite, Romarinho e William Kremer (Fernando Guilherme 21/2º); Eliélton (Jamesson 10/2º) e Charles. Treinador: João Carlos Cavalo.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários