Teófilo Benarrós de Mesquita
Fotos: Antonio Assis
Site Oficial da FAF
http://www.faf-am.com.br
Manaus/AM - Classificado e com o primeiro lugar geral com muita antecedência, o Nacional/AM sofreu o segundo golpe seguido, antes da Fase Semifinal, na noite desta quinta-feira (21/05), no Estádio Ismael Beningo, a Colina, em Manaus/AM, pelo encerramento da décima sétima rodada da Fase Classificatória. Depois de perder a primeira partida na competição, após quinze vitórias consecutivas, o Nacional/AM foi novamente derrotado, desta feita pelo Fast Clube/AM, no tradicional Clássico Pai&Filho. Charles, de pênalti, fez o gol da vitória fastiana, logo aos 5 minutos do primeiro tempo. Foi o 13º gol do atacante, que se isolou ainda mais na corrida pela artilharia, abrindo três de vantagem sobre Edinho Canutama (Princesa do Solimões/AM) e Jeferson (Nacional Borbense/AM).
O Fast Clube/AM começou a partida impetuosamente, querendo logo decidir a sorte do jogo. No primeiro minuto, Romarinho quase alcançou uma bola atrasada no fogo por Luan para Rodrigo Ramos. Um minuto depois Luan insistiu na jogada e Romarinho desta vez foi mais rápido, sendo derrubado pelo goleiro nacionalino dentro da área, em pênalti contestado pelos jogadores azulinos. Depois de três minutos de muita reclamação e cartões amarelos para Luan e Rodrigo Ramos, Charles bateu no canto esquerdo do goleiro nacionalino, que acertou o canto, se esticou todinho mas não conseguiu evitar o gol.
A partir do gol, o jogo teve outro roteiro, com o Fast Clube/AM extremamente aplicado sob o ponto de vista tático, com marcação cerrada principalmente em cima do habilidoso e decisivo meia Charles, mas também usando da estratégia de catimbar bastante, procurando enervar os jogadores adversários, deixando muitos dos atletas contrários visivelmente nervosos e contrariados. O Tricolor de Aço recuou, de forma aparentemente consciente, atraindo o Nacional/AM para seu campo defensivo e passando a jogar nos contra-ataques, sempre por intermédio do veloz Romarinho.
Aos 8 minutos, Peter cobrou falta na área e Souza tirou o perigo de cabeça, mas o lance já estava sendo invalidado pelo assistente Jeová Rodrigues dos Santos, com anotação de impedimento do ataque azulino. Aos 12 minutos, num dos raros lances em que ficou sem marcação, Charles arriscou de longe mas a bola desviou em Ediglê, saindo em escanteio. Na cobrança pelo lado esquerdo, feita por Charles, Labilá saiu muito mal do gol, com a bola batendo nas costas de Hyantony e saindo pela linha de fundo. No minuto seguinte, em sobra de bola na entrada da área, Da Silva arrisca buscando o canto direito de Rodrigo Ramos, que se estica todo para fazer a defesa.
Em cobrança de falta de Charles, aos 16 minutos, a bola explode na barreira fastiana e no rebote Fininho cruza da direita e Lídio cabeceia com liberdade, à direita de Labilá, que acompanha a saída da bola pela linha de fundo. O jogo deu uma esfriada, passando a ser mais de posse de bola do que de oportunidades criadas. Demorou doze minutos para ocorrer novo lance de perigo, que veio aos 28 minutos, com Romarinho de novo pela esquerda em velocidade, entrando na área, mas batendo mal, muito por cima. No minuto seguinte, em resposta nacionalina, Fininho recebe pela direita, em inversão total da jogada, mas também bate mal, também muito por cima.
Fernando Guilherme cometeu falta sobre Charles, aos 33 minutos, próximo da área fastiana. Na cobrança para dentro da área, Hyantony cabeceia forte e Labilá faz defesa sensacional, se esticando todo para espalmar a escanteio a bola que tinha endereço certo, no canto rasteiro esquerdo de sua meta. Após a cobrança de escanteio, bate rebate na área tricolor até Amaral sair jogando consciente com Da Silva, que lançou na esquerda buscando o contra-ataque com Romarinho, mas errou na medida, tocando com muita força. Aos 41 minutos Labilá salvou de novo, saindo com os pés para cortar o lance depois de boa tabelinha entre Charles e João Rodrigo. No lance seguinte, Roberto Dinamite acionou Romarinho na velocidade, mas Robinho chegou bem na cobertura, tirando o perigo.
Apesar de já classificado e com o primeiro lugar e todas as vantagens asseguradas, Aderbal Lana mexeu para mudar o marcador, no intervalo, trocando Hyantony por Weverton e Felipe Manoel [um dos três volantes] pelo meia Raílson. Mas o Fast Clube/AM voltou ainda mais aplicado do que no primeiro tempo e, além de equilibrar a partida, teve momentos de domínios sobre o adversário.
No reinício do jogo, o Fast Clube/AM criou muitas chances. Com 3 minutos, Charles abriu para Romarinho na esquerda, que cruzou para Roberto Dinamite, mas este não conseguiu dominar a bola, que sobrou para Amaral, bater com perigo. Romarinho surgiu de novo pela esquerda, ainda aos 3 minutos, e cruzou para Charles, que errou o último passe para Roberto Dinamite, que mais uma vez apareceu como elemento surpresa, penetrando livre pelo meio. Um minuto depois, Labilá saiu rápido acionando Charles, que na disputa aérea contra Luan ficou reclamando falta.
O Nacional/AM respondeu com Charles, aos 8 minutos, que avançou em velocidade pela direita e cruzou rasteiro para o meio da área, buscando Leonardo, mas Labilá defendeu bem e de forma arrojada. Logo em seguida, Weverton recebeu, invadiu a área e bateu com perigo, com Amaral salvando o gol e Rodrigo Ítalo complementando o corte, tirando o perigo de vez. Aos 16 minutos Lídio arriscou de fora da área com perigo e no minuto seguinte Aderbal Lana queimou sua última substituição, tirando o apagado Fininho e colocando Raílson em campo. João Carlos Cavalo fez a primeira alteração, trocando Da Silva por Felipe. Em seu primeiro toque na bola, aos 19 minutos, Raílson arriscou com muito perigo.
Em contra-ataque aos 21 minutos, quase o Fast Clube/AM ampliou. Rodrigo Ítalo cruzou da esquerda para Charles, que ajeitou de cabeça para trás com Roberto Dinamite dominando e batendo buscando o ângulo superior direito, mas para fora. Um minuto depois e o Charles nacionalino fez grande jogada pela direita e cruzou, com Labilá defendendo em dois tempos. Aos 24 minutos, Labilá fez mais duas boas defesas, em conclusões de Lídio. Três minutos depois, Raílson arriscou de fora da área e Labilá encaixou sem dificuldade. Um minuto depois, em cobrança de escanteio pelo lado direito ofensivo do Fast Clube/AM, Thyago Brandão subiu livre de cabeça mas desperdiçou, para fora.
O Fast Clube/AM perdeu Amaral aos 33 minutos, machucado, sendo substituído por Jamesson. Quatro minutos depois e Weverton penetrou em velocidade pela direita, migrando para o meio e batendo de esquerda, mas descalibrado, com a bola saindo à esquerda de Labilá. No lance seguinte, após cruzamento na área, Leonardo marcou, mas a arbitragem acusou posição irregular no lance, anulando o gol por impedimento. No lance seguinte, na melhor e mais lúcida jogada ofensiva do Nacional/AM, com a bola passando facilmente de pé em pé, Raílson abriu na esquerda para Leonardo, que cruzou para Weverton cara a cara com Labilá, mas o atacante nacionalino bateu de cabeça baixa, em cima do goleiro fastiano, que espalmou.
Em cobrança de falta na área nacionalina, aos 40 minutos, Rodrigo Ramos saiu errado na disputa contra Charles, com a zaga aliviando o perigo. Aos 43 minutos, em contra-ataque, Roberto Dinamite abre para Jamesson pela direita, que cruza para o baixinho Eliélton quase marcar, de cabeça. No último lance de perigo no jogo, aos 45 minutos, Roberto Dinamite desarmou ataque nacionalino e tocou na esquerda para Felipe, que avançou desde o campo de defesa, mas demorou para tocar para Charles. Quando finalmente o passe saiu, Charles estava impedido.
Ficha Técnica:
Nacional/AM 0-1 Fast Clube/AM
Campeonato Amazonense de Futebol 2015
Décima Sétima Rodada da Primeira Fase
Quinta-feira, 21 de maio de 2015, às 16h
Estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus/AM
Árbitro: Reginaldo Vasconcelos Noronha/AM
Assistente 1: Marleudo Nunes de Lima/AM
Assistente 2: Jeová Rodrigues dos Santos/AM
4º Árbitro: Antonio Carlos Pequeno Frutuoso/AM
Delegado: Lázaro D'Ângelo Pinheiro/AM
Renda: R$ 6.315,00
Público pagante: 334 (557 presentes)
Cartões amarelos: Luan 3, Rodrigo Ramos 4 e Fernando Guilherme 33 minutos do primeiro tempo. João Rodrigo e Charles (Fast Clube/AM) 47 minutos do segundo tempo.
Gol: Charles (pênalti) 5 minutos do primeiro tempo.
Nacional/AM: Rodrigo Ramos; Peter, Luan, Robinho e João Rodrigo; Dênis, Felipe Manoel (Leonardo, no intervalo), Lídio, Fininho (Raílson 17/2°) e Charles; Hyantony (Weverton, no intervalo). Treinador: Aderbal Lana.
Suplentes: Vágner, Kelvin, André Luiz, Thiago Fernandes, Bruno Potiguar, Raílson, Thiago Marin, Weverton, Leonardo, Thiago Verçosa e Júnior Paraíba.
Fast Clube/AM: Labilá; Amaral (Jamesson 33/2°), Ediglê, Thyago Brandão e Rodrigo Ítalo (Eliélton 27/2°); Souza, Fernando Guilherme, Roberto Dinamite e Da Silva (Felipe 17/2°); Romarinho e Charles. Treinador: João Carlos Cavalo.
Suplentes: Fernando Pompeu, Jamesson, Valney, Bigú, Marcus Vinícius, William Kremer, Eliélton, Luizão, Thiago Pereira e Felipe.
Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita
Fotos: Antonio Assis
Site Oficial da FAF
http://www.faf-am.com.br
Manaus/AM - Classificado e com o primeiro lugar geral com muita antecedência, o Nacional/AM sofreu o segundo golpe seguido, antes da Fase Semifinal, na noite desta quinta-feira (21/05), no Estádio Ismael Beningo, a Colina, em Manaus/AM, pelo encerramento da décima sétima rodada da Fase Classificatória. Depois de perder a primeira partida na competição, após quinze vitórias consecutivas, o Nacional/AM foi novamente derrotado, desta feita pelo Fast Clube/AM, no tradicional Clássico Pai&Filho. Charles, de pênalti, fez o gol da vitória fastiana, logo aos 5 minutos do primeiro tempo. Foi o 13º gol do atacante, que se isolou ainda mais na corrida pela artilharia, abrindo três de vantagem sobre Edinho Canutama (Princesa do Solimões/AM) e Jeferson (Nacional Borbense/AM).
O Fast Clube/AM começou a partida impetuosamente, querendo logo decidir a sorte do jogo. No primeiro minuto, Romarinho quase alcançou uma bola atrasada no fogo por Luan para Rodrigo Ramos. Um minuto depois Luan insistiu na jogada e Romarinho desta vez foi mais rápido, sendo derrubado pelo goleiro nacionalino dentro da área, em pênalti contestado pelos jogadores azulinos. Depois de três minutos de muita reclamação e cartões amarelos para Luan e Rodrigo Ramos, Charles bateu no canto esquerdo do goleiro nacionalino, que acertou o canto, se esticou todinho mas não conseguiu evitar o gol.
A partir do gol, o jogo teve outro roteiro, com o Fast Clube/AM extremamente aplicado sob o ponto de vista tático, com marcação cerrada principalmente em cima do habilidoso e decisivo meia Charles, mas também usando da estratégia de catimbar bastante, procurando enervar os jogadores adversários, deixando muitos dos atletas contrários visivelmente nervosos e contrariados. O Tricolor de Aço recuou, de forma aparentemente consciente, atraindo o Nacional/AM para seu campo defensivo e passando a jogar nos contra-ataques, sempre por intermédio do veloz Romarinho.
Aos 8 minutos, Peter cobrou falta na área e Souza tirou o perigo de cabeça, mas o lance já estava sendo invalidado pelo assistente Jeová Rodrigues dos Santos, com anotação de impedimento do ataque azulino. Aos 12 minutos, num dos raros lances em que ficou sem marcação, Charles arriscou de longe mas a bola desviou em Ediglê, saindo em escanteio. Na cobrança pelo lado esquerdo, feita por Charles, Labilá saiu muito mal do gol, com a bola batendo nas costas de Hyantony e saindo pela linha de fundo. No minuto seguinte, em sobra de bola na entrada da área, Da Silva arrisca buscando o canto direito de Rodrigo Ramos, que se estica todo para fazer a defesa.
Em cobrança de falta de Charles, aos 16 minutos, a bola explode na barreira fastiana e no rebote Fininho cruza da direita e Lídio cabeceia com liberdade, à direita de Labilá, que acompanha a saída da bola pela linha de fundo. O jogo deu uma esfriada, passando a ser mais de posse de bola do que de oportunidades criadas. Demorou doze minutos para ocorrer novo lance de perigo, que veio aos 28 minutos, com Romarinho de novo pela esquerda em velocidade, entrando na área, mas batendo mal, muito por cima. No minuto seguinte, em resposta nacionalina, Fininho recebe pela direita, em inversão total da jogada, mas também bate mal, também muito por cima.
Fernando Guilherme cometeu falta sobre Charles, aos 33 minutos, próximo da área fastiana. Na cobrança para dentro da área, Hyantony cabeceia forte e Labilá faz defesa sensacional, se esticando todo para espalmar a escanteio a bola que tinha endereço certo, no canto rasteiro esquerdo de sua meta. Após a cobrança de escanteio, bate rebate na área tricolor até Amaral sair jogando consciente com Da Silva, que lançou na esquerda buscando o contra-ataque com Romarinho, mas errou na medida, tocando com muita força. Aos 41 minutos Labilá salvou de novo, saindo com os pés para cortar o lance depois de boa tabelinha entre Charles e João Rodrigo. No lance seguinte, Roberto Dinamite acionou Romarinho na velocidade, mas Robinho chegou bem na cobertura, tirando o perigo.
Apesar de já classificado e com o primeiro lugar e todas as vantagens asseguradas, Aderbal Lana mexeu para mudar o marcador, no intervalo, trocando Hyantony por Weverton e Felipe Manoel [um dos três volantes] pelo meia Raílson. Mas o Fast Clube/AM voltou ainda mais aplicado do que no primeiro tempo e, além de equilibrar a partida, teve momentos de domínios sobre o adversário.
No reinício do jogo, o Fast Clube/AM criou muitas chances. Com 3 minutos, Charles abriu para Romarinho na esquerda, que cruzou para Roberto Dinamite, mas este não conseguiu dominar a bola, que sobrou para Amaral, bater com perigo. Romarinho surgiu de novo pela esquerda, ainda aos 3 minutos, e cruzou para Charles, que errou o último passe para Roberto Dinamite, que mais uma vez apareceu como elemento surpresa, penetrando livre pelo meio. Um minuto depois, Labilá saiu rápido acionando Charles, que na disputa aérea contra Luan ficou reclamando falta.
O Nacional/AM respondeu com Charles, aos 8 minutos, que avançou em velocidade pela direita e cruzou rasteiro para o meio da área, buscando Leonardo, mas Labilá defendeu bem e de forma arrojada. Logo em seguida, Weverton recebeu, invadiu a área e bateu com perigo, com Amaral salvando o gol e Rodrigo Ítalo complementando o corte, tirando o perigo de vez. Aos 16 minutos Lídio arriscou de fora da área com perigo e no minuto seguinte Aderbal Lana queimou sua última substituição, tirando o apagado Fininho e colocando Raílson em campo. João Carlos Cavalo fez a primeira alteração, trocando Da Silva por Felipe. Em seu primeiro toque na bola, aos 19 minutos, Raílson arriscou com muito perigo.
Em contra-ataque aos 21 minutos, quase o Fast Clube/AM ampliou. Rodrigo Ítalo cruzou da esquerda para Charles, que ajeitou de cabeça para trás com Roberto Dinamite dominando e batendo buscando o ângulo superior direito, mas para fora. Um minuto depois e o Charles nacionalino fez grande jogada pela direita e cruzou, com Labilá defendendo em dois tempos. Aos 24 minutos, Labilá fez mais duas boas defesas, em conclusões de Lídio. Três minutos depois, Raílson arriscou de fora da área e Labilá encaixou sem dificuldade. Um minuto depois, em cobrança de escanteio pelo lado direito ofensivo do Fast Clube/AM, Thyago Brandão subiu livre de cabeça mas desperdiçou, para fora.
O Fast Clube/AM perdeu Amaral aos 33 minutos, machucado, sendo substituído por Jamesson. Quatro minutos depois e Weverton penetrou em velocidade pela direita, migrando para o meio e batendo de esquerda, mas descalibrado, com a bola saindo à esquerda de Labilá. No lance seguinte, após cruzamento na área, Leonardo marcou, mas a arbitragem acusou posição irregular no lance, anulando o gol por impedimento. No lance seguinte, na melhor e mais lúcida jogada ofensiva do Nacional/AM, com a bola passando facilmente de pé em pé, Raílson abriu na esquerda para Leonardo, que cruzou para Weverton cara a cara com Labilá, mas o atacante nacionalino bateu de cabeça baixa, em cima do goleiro fastiano, que espalmou.
Em cobrança de falta na área nacionalina, aos 40 minutos, Rodrigo Ramos saiu errado na disputa contra Charles, com a zaga aliviando o perigo. Aos 43 minutos, em contra-ataque, Roberto Dinamite abre para Jamesson pela direita, que cruza para o baixinho Eliélton quase marcar, de cabeça. No último lance de perigo no jogo, aos 45 minutos, Roberto Dinamite desarmou ataque nacionalino e tocou na esquerda para Felipe, que avançou desde o campo de defesa, mas demorou para tocar para Charles. Quando finalmente o passe saiu, Charles estava impedido.
Ficha Técnica:
Nacional/AM 0-1 Fast Clube/AM
Campeonato Amazonense de Futebol 2015
Décima Sétima Rodada da Primeira Fase
Quinta-feira, 21 de maio de 2015, às 16h
Estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus/AM
Árbitro: Reginaldo Vasconcelos Noronha/AM
Assistente 1: Marleudo Nunes de Lima/AM
Assistente 2: Jeová Rodrigues dos Santos/AM
4º Árbitro: Antonio Carlos Pequeno Frutuoso/AM
Delegado: Lázaro D'Ângelo Pinheiro/AM
Renda: R$ 6.315,00
Público pagante: 334 (557 presentes)
Cartões amarelos: Luan 3, Rodrigo Ramos 4 e Fernando Guilherme 33 minutos do primeiro tempo. João Rodrigo e Charles (Fast Clube/AM) 47 minutos do segundo tempo.
Gol: Charles (pênalti) 5 minutos do primeiro tempo.
Nacional/AM: Rodrigo Ramos; Peter, Luan, Robinho e João Rodrigo; Dênis, Felipe Manoel (Leonardo, no intervalo), Lídio, Fininho (Raílson 17/2°) e Charles; Hyantony (Weverton, no intervalo). Treinador: Aderbal Lana.
Suplentes: Vágner, Kelvin, André Luiz, Thiago Fernandes, Bruno Potiguar, Raílson, Thiago Marin, Weverton, Leonardo, Thiago Verçosa e Júnior Paraíba.
Fast Clube/AM: Labilá; Amaral (Jamesson 33/2°), Ediglê, Thyago Brandão e Rodrigo Ítalo (Eliélton 27/2°); Souza, Fernando Guilherme, Roberto Dinamite e Da Silva (Felipe 17/2°); Romarinho e Charles. Treinador: João Carlos Cavalo.
Suplentes: Fernando Pompeu, Jamesson, Valney, Bigú, Marcus Vinícius, William Kremer, Eliélton, Luizão, Thiago Pereira e Felipe.
Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita
Comentários
Postar um comentário