[CAMPEONATO AMAZONENSE 2015] - Operário/AM se despede sofrendo 17ª derrota consecutiva

Teófilo Benarrós de Mesquita
Foto: Facebook do Jogador Hayllan

Manaus/AM - Mais uma vez o Operário/AM deixou escapar a perseguida vitória no Campeonato Amazonense 2015. Assim, ao fechar sua participação com mais uma derrota (a sexta de virada), o Sapão de Manacapuru/AM estabeleceu o recorde negativo de derrotas consecutivas. Após estrear empatando com o Princesa do Solimões/AM, no dia 25 de fevereiro, o Operário/AM só perdeu, nas 17 rodadas seguintes.

E na tarde deste sábado, na Ulbra, Hayllan (foto acima) abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo. No início do segundo tempo, logo aos 6 minutos, mais uma vez Hayllan marcou. O Operário/AM ainda teve um gol anulado, mas depois só deu Nacional Borbense/AM, que diminuiu com Zizau aos 15 minutos. O empate veio através de Pedrinho, cinco minutos depois. Dois gols de Alemão, aos 23 e 35 minutos, garantiram a vitória do time borbense.

Em outros cinco jogos anteriores, o Operário/AM também esteve prestes a vencer. Na segunda rodada, virou o marcador sobre o Nacional/AM para 2-1 mas acabou perdendo a partida por 2-3. Na décima rodada (abertura do returno), o Operário/AM sofreu a segunda derrota por virada, sendo goleado pelo Princesa do Solimões/AM por 2-6 depois de abrir o marcador. A partir da 12ª rodada, a esperada vitória esteve sempre próxima. Contra o São Raimundo/AM o time abriu 2-0, mas acabou goleado por 2-4. Contra o Rio Negro/AM, pela 15ª rodada, uma partida eletrizante, com 9 gols. O Operário/AM abriu 2-0, sofreu a virada para 2-4, empatou em 4-4 e levou o quinto gol aos 47 minutos do segundo tempo. No jogo seguinte (16ª rodada), apesar de ter saído na frente, foi goleado por 1-4.

O Operário/AM foi o lanterna absoluto da competição, com 1 empate e 17 derrotas, marcando 21 gols e sofrendo 64. O Nacional Borbense/AM, em seu segundo ano de participação, terminou em sétimo lugar, com 7 vitórias, 1 empate e 10 derrotas, marcando 26 gols [10 de autoria do atacante Jeferson] e sofrendo 31.

Ficha Técnica:
Operário/AM 2-4 Nacional Borbense/AM
Campeonato Amazonense de Futebol 2015
Décima Oitava e última Rodada da Primeira Fase
Sábado, 23 de maio de 2015, às 15h15min
Estádio da Ulbra, em Manaus/AM
Árbitro: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso/AM
Gols: Hayllan 17 minutos do primeiro tempo. Hayllan 6, Zizau 15, Pedrinho 20, Alemão 23 e Alemão 35 minutos do segundo tempo.
Operário/AM: Kennedy; Manacá, Wallace, Fabrício (Jimme) e Alberto (Felipe Souto); Lucas Velhinho, Thocky, Matenay e Alessandro Toró (Djalma); Hayllan e Jonas. Treinador: Neneca.
Nacional Borbense/AM: Douglas (Nilson); Franco, Pedrinho, Manuel Júnior e Guilherme; Felipe Graça (Márcio Ribeiro), Gustavo, Ewerton (Zizau) e Claudione; Nixon e Alemão. Treinador: Róbson Sá.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários