[CAMPEONATO AMAZONENSE DE JUNIORES 2015] - Fast Clube/AM vira e goleia Iranduba/AM

Teófilo Benarrós de Mesquita
Manaus/AM - Campeão da Taça Estado do Amazonas, a Primeira Fase do Campeonato Amazonense de Juniores 2015, o Fast Clube/AM continua no páreo para conquistar, também, a Taça Cidade de Manaus e abreviar a disputa. Na tarde desta quarta-feira (05/08), o Tricolor de Aço passou um susto, mas venceu o Iranduba/AM de virada, por 4-1, jogando em casa, no Estádio da Ulbra. Com a eliminação do Manaus FC/AM, time de melhor campanha na Fase de Grupos, o Fast Clube/AM passa a ter a vantagem de jogar pelo empate em todos os demais jogos eliminatórios, independente do adversário.

No confronto das Quartas-de-Finais, o Fast Clube/AM começou melhor. Aos 3 minutos, em cobrança de falta na área pelo lado direito ofensivo, o zagueiro Guigui cabeceou com liberdade, mas o goleiro Matheus Campos encaixou com firmeza, no meio do gol. Aos 11 minutos o lance se repetiu, mas desta vez a defesa do goleiro irandubense foi mais difícil.

Em seu primeiro ataque, o Iranduba/AM abriu o placar, aos 14 minutos. Leozinho cruzou da esquerda, após realizar boa jogada, a zaga fastiana cortou parcialmente e Negão aproveitou o rebote, já do lado direito, batendo cruzado mas sem direção. Porém, Thiago tentou o corte e acabou jogando nos pés de Matheus Castro que livre não perdoou e mandou para o fundo das redes, marcando seu sétimo gol na competição.

Aos 21 minutos foi adotado o tempo técnico para hidratação, em razão do fortíssimo calor na tarde manauara. No retorno da partida, Jackie Chan bateu de primeira depois de cruzamento do lado esquerdo, com a bola desviando na zaga e saindo em escanteio. Após a cobrança do tiro de canto, Lucas Castro driblou seu marcador e bateu por cima, para fora. Aos 29 minutos, depois de uma disputa mais acirrada na lateral do campo, bem próximo da assistente Noélia Chaves da Paixão, Renê e Róbson acabaram expulsos de campo pelo árbitro Ivan da Silva Guimarães Júnior.

Os zagueiros tricolores continuavam aparecendo como elemento surpresa e aos 30 minutos, em nova cobrança de falta na área irandubense, Thiago pegou o rebote de primeira, com perigo, à esquerda de Matheus Campos. Leozinho fez outra jogada perigosa aos 36 minutos, driblando Lucas Castro, que auxiliava a defesa e batendo colocado, com Bruno Saul defendendo. Aos 44 minutos, Lucas girou em cima de Matheus Iton mas bateu muito por cima.

Em busca do empate, aos 46 minutos, Mateus Iton cobrou falta na área e Guigui não alcançou, chegando atrasado por frações de segundos. No minuto seguinte o zagueiro Thiago bateu falta rapidamente paraa Jackie Chan, que tabelou com Alexsander, com o artilheiro entrando na área e batendo na saída de Matheus Campos, que fez grande defesa, mandando a escanteio. Na cobrança do córner pelo lado direito, Lucas Castro perdeu de forma incrível, colado na trave esquerda.

O Fast Clube/AM lutava para empatar o jogo ainda na primeira etapa. Aos 49 minutos em cruzamento na área de Pedra, a defesa do Iranduba/AM parou pedindo impedimento (inexistente) e Lucas Castro, livre, desperdiçou, cabeceando de peixinho no travessão, bem na forquilha com a trave esquerda. Na sequência, o gol do alívio, com Pedra passando para Eli, na entrada da área, tocar de primeira, no canto esquerdo alto, marcando um golaço.

No intervalo da partida, o treinador do Iranduba/AM. Luis Carlos Martins, foi expulso pelo árbitro Ivan da Silva Guimarães Júnior. No primeiro lance de perigo do segundo tempo, Mateus Iton cobrou falta e Matheus Campos defendeu. Dois minutos depois, Jackie Chan conduziu em velocidade na diagonal, da esquerda para a direita, e bateu com a zaga desviando para escanteio.

De tanto insistir nas cobranças de faltas, Mateus Iton acabou fazendo um golaço, aos 9 minutos, virando o marcador para o Fast Clube/AM. A partir do segundo gol, o Iranduba/AM, que já atacava raramente, perdeu as forças. Aos 16 minutos Lucas Castro limpou o lance na entrada da área e bateu forte, com a zaga tirando para escanteio.

O terceiro gol surgiu aos 35 minutos, após falha clamorosa de Salgado, que perdeu a bola para Chakie Chan, com o meia fastiano invadindo a árae e batendo no canto esquerdo de Matheus Campos, na saída do goleiro. Após boa jogada individual, aos 44 minutos, Leozinho serviu Matheus Castro, que bateu fraco, para fácil defesa de Bruno Saul. Em resposta, o Fast Clube/AM saiu em contra-ataque com Ioran, que errou o último passe para o livre Françoar. Ioran perdeu a chance de marcar o quarto, aos 46 minutos, mesmo estando no mano a mano contra o goleiro Matheus Campos, que evitou o gol.

O placar foi definido aos 47 minutos, após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo. Rafael ajeitou para Eli, que matou no peito com estilo e fuzilou, fechando a virada por goleada (4-1), que garantiu o Fast Clube/AM nas Semifinais da Taça Cidade de Manaus, contra o vencedor do jogo entre Sul América/AM e Tarumã/AM, a ser disputado nesta quinta-feira (06/08), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus/AM.

Ficha Técnica:
Fast Clube/AM 4-1 Iranduba/AM
Campeonato Amazonense de Juniores 2015
Quartas-de-Finais da Taça Cidade de Manaus
Quarta-feira, 5 de agosto, às 15 horas
Estádio da Ulbra, em Manaus/AM
Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Júnior/AM
Assistente 1: Ivo Fernando da Costa de Souza/AM
Assistente 2: Noélia Chaves da Paixão/AM
4º Árbitro: Luizinho de Souza Lima/AM
Cartões amarelos: Pedra 12 e Lucas 42 minutos do primeiro tempo. Niashe 10, Pedro Vitor 11, Gabriel 21, Lucas Castro 25, Françoar 34 e Guigui 36 minutos do segundo tempo
Expulsões: Renê 29 e Róbson 29 minutos do primeiro tempo.
Gols: Matheus Castro 14 e Eli 49 minutos do primeiro tempo. Mateus Iton 9, Jackie Chan 35 e Eli 47 minutos do segundo tempo.

Fast Clube/AM: Bruno Saul; Pedra (Rafael 37/2º), Guigui, Thiago e Matheus Iton; Niashe, Eli, Róbson e Jackie Chan; Alexsander (Ioran 42/2º) e Lucas Castro (Françoar 31/2º) .Treinador: Darlan Barroso.
Suplentes: Nauro, Rafael, Jorge Luis, Silvano, Salviano, Françoar, Rivaldo e Ioran.
Iranduba/AM: Matheus Campos; Lucas, Pedro Vitor, Salgado e Davi (Marcelo 38/2º); William, Klivan (Gabriel 8/2º), Renê e Leozinho; Matheus Castro e Negão (Eduardo 16/2º). Treinador: Luis Carlos Martins.
Suplentes: Anderson, Juan Lucas, Matheus Andrade, Pedro Henrique, Rodrigo, Gabriel, Oziel, Marcelo, Alessandro, Bruno e Eduardo.

Com Cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários