[JOGOS ESCOLARES DO AMAZONAS 2015] - Nilton Lins/AM conquista o Ouro no Voleibol Masculino Infantil

Da Assessoria de Comunicação da Sejel/AM
Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer do Amazonas
Fotos: Mauro Neto/Sejel

Manaus/AM - Nesta quarta-feira (05/08), a equipe masculina da Nilton Lins/AM conquistou a Medalha de Ouro no Voleibol na categoria Infantil dos Jogos Escolares do Amazonas (JEA’s). Jogando como visitante no caldeirão dos donos da casa (La Salle/AM), o time deixou o nervosismo de lado, levou a decisão para o tie-break e com a vitória por 2-1, garantiu a disputa dos Jogos Escolares da Juventude, em novembro em Fortaleza/CE.

A partida foi realizada no Ginásio II do Centro Educacional La Salle, bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste e teve além do grande número da torcida da casa, familiares e amigos torcedores da Nilton Lins/AM.

Com a torcida ao seu favor, os baixinhos do La Salle/AM, não tomaram conhecimento dos gigantes da Nilton Lins/AM e abriram dez pontos de vantagem no primeiro set, enquanto isso, a torcida do adversário dava um show nas arquibancadas, assim como os anfitriões. Fim de set, 25/18 para o La Salle/AM.

Na volta do intervalo, as equipes estavam com a mesma postura, até que a Nilton Lins/AM ficou na frente do placar pela primeira vez no jogo, e desde então, não saiu mais. Os saques com técnica aliada a união da equipe permitiu o empate no placar geral ao garantir a vitória no segundo set por 25/17 para os visitantes.

No tie-break a Nilton Lins/AM continuou com a estratégia dos saques, trabalhou no erro dos adversários e garantiu o sétimo título da Escola. Para o técnico, o professor Harlei Barroncas, a equipe mostrou que conseguiu vencer o fator psicológico também. “Sabemos que são crianças e o nervosismo é natural. Mas eles se superaram, todos estão de parabéns”, declarou.
Classificação Geral
1º Lugar: Escolas Nilton Lins/AM
2º Lugar: Centro Educacional La Salle/AM
3º Lugar: Escola Estadual Tereza Siqueira Tupinambá/AM

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários