[JIU-JITSU] - Manaus International Open na Arena Amadeu Teixeira

Texto e Fotos: Emanuel Sports
Manaus/AM - Uma megaestrutura, 1.000 atletas inscritos, lutadores de alto nível técnico disputando medalhas em 10 áreas de combate e um público rotativo de 10.000 pessoas. Isso é o que promete o Manaus International Open Jiu-Jitsu da IBJJF, neste sábado (05/09), a partir das 9h, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira – avenida Constantino Nery. Para o público, a entrada é grátis.

Vencer a competição é um dos principais sonhos de consumo dos atletas que treinam a arte suave em alto rendimento. Organizado pela International Federation Brazilian Jiu-Jitsu (IBJJF), o campeonato roda o mundo e a capital amazonense terá a honra de receber a disputa pela terceira vez. “Esse é um evento bem seleto no mundo do Jiu-Jitsu. Só entram os atletas filiados, com a academia filiada e o professor registrado como faixa preta da IBJJF. Manaus, apesar de ser o terceiro ano recebendo o Open, bateu um recorde, com 1.000 atletas inscritos”, destaca o organizador local, Elvys Damasceno, presidente da Federação de Jiu-Jitsu do Amazonas (FJJ-AM).

O dirigente destaca a participação dos atletas de outros países e de Estados como Rio de Janeiro, São Paulo, Pará, Roraima e Amazonas, como o maior número de competidores.
No tatame, a certeza é de um show de lutas. Faixas pretas renomados, como André Júlio Franco, Diego Borges e Victor Hugo Neves estão confirmados no sábado. “Com certeza, teremos um show de lutas em todas as categorias da faixa preta. Esperamos muito desse evento devido à qualidade técnica dos atletas já inscritos”, enfatiza Elvys Damasceno.

Além da competição com pano, a programação do Open também terá uma versão No Gi (sem quimono). Um dos destaques será a Associação Monteiro, de Manaus, com 25 atletas inscritos – entre eles o faixa preta Abel Júnior dos Santos.

O Open Internacional tem apoio da Prefeitura de Manaus, Governo do Amazonas, Fundação Vila Olímpica de Manaus, Samel e Brazil Combat.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários