Teófilo Benarrós de Mesquita
Fotos: Antônio Assis/FAF
Site Oficial da Federação Amazonense de Futebol
http://www.fafamazonas.com.br
Manaus/AM - O Nacional Borbense/AM era o único time que ainda ameaçava uma final entre Fast Clube/AM e Manaus/AM, na primeira edição da Copa Amazonas. Para isso, precisava vencer seus dois jogos e fazer bom saldo de gols. Mas a esperança foi por terra na noite deste sábado (24/10), na partida de fundo da rodada dupla disputada no Estádio Municipal Jornalista Carlos Zamith. Num jogo equilibrado, o Fast Clube/AM aproveitou mais as oportunidades criadas e contou com o talento de Raílson e de Weverton, que entrou no decorrer da partida, para vencer por 3-1, retomar a liderança da Copa Amazonas, garantir sua vaga na Decisão e, de quebra, classificar também o Manaus FC/AM, co-líder da competição. Na próxima e última rodada, dia 27 de outubro, Fast Clube/AM e Manaus FC/AM duelam pela liderança e pela vantagem do empate na Decisão. Três dias depois (30/10), os times voltam a campo para decidir quem ficará com o título e a segunda vaga na Copa Verde 2016.
Com relação aos jogos anteriores, o Fast Clube/AM entrou em campo com uma alteração: Lucas Castro no lugar de Weverton, barrado provavelmente por ter reclamado ostensivamente quando foi substituído nas duas partidas anteriores. O Nacional Borbense/AM repetiu o time que venceu o Operário/AM, na rodada passada. E o Tricolor de Aço começou melhor. Aos 4 minutos Romarinho recebeu aberto na esquerda e avançou em velocidade, mas acabou adiantando muito a bola, facilitando a defesa de Pablo. O Nacional Borbense/AM começou a partida abusando de jogadas violentas e teve dois jogadores amarelados: Alberto aos 5 minutos e Lídio logo em seguida, aos 6 minutos.
Raílson fez belo e preciso lançamento do meio de campo para Romarinho, na esquerda, aos 16 minutos, com o fastiano batendo para fora, por cima do gol. Cinco minutos depois Romarinho foi novamente acionado pela esquerda, botou na frente, ganhou na corrida do grandalhão Kleitão e acabou sofrendo falta quase na risca da área, com aplicação de cartão amarelo para o zagueiro do Nacional Borbense/AM. Na cobrança de falta de Raílson, com maestria, o Fast Clube/AM abriu o marcador (comemoração do gol na foto abaixo) aos 23 minutos.
Em chute despretensioso, da intermediária, Labilá tentou dominar com o pé e vacilou, cedendo escanteio. Na cobrança, Romarinho voltava de impedimento e reclamou ostensivamente da marcação, levando cartão amarelo. Um minuto depois Jefferson desceu pela esquerda e virou o jogo para Lucas Autazes, que cruzou para cabeça com estilo de Jefferson, livre de marcação, com Labilá fazendo grande defesa, espalmando. Lucas Castro fez grande jogada pela direita, aos 36 minutos, mas bateu fraco, mascado, para fora, à esquerda de Pablo.
Romarinho, do Nacional Borbense/AM, fez boa jogada aos 38 minutos e rolou para Kenny, que bateu mal, à direita de Labilá. Dois minutos depois Delciney lançou Jackie Chan pela esquerda, com o artilheiro fastiano perdendo o ângulo e o tempo da conclusão. Jackie Chan optou por cruzar para a entrada da área, com Raílson fazendo grande finta sobre Kenny e tocando para Lucas Castro, adiantado e impedido. Roberto Dinamite descobriu Matheus Íton na esquerda, aos 42 minutos, com o lateral tabelando com Romarinho e cruzando com Alberto desviando levemente, tirando a bola da cabeça de Lucas Castro.
Romarinho do Borbense/AM avançou em velocidade aos 45 minutos, entrou na área e foi bloqueado por Guigui, que cortou o perigo de forma providencial. No minuto seguinte Lucas Castro faz boa jogada e toca para Jackie Chan, que foi desarmado por Kenny na hora da conclusão, também de forma providencial.
O segundo tempo foi muito movimentado e disputado, em elevado índice técnico. Aos 9 minutos, Roberto Dinamite lançou Lucas Castro, que tocou de forma inteligente para Jackie Chan bater prensado com Lídio, com os dois se enroscando na queda. Lídio levantou reclamando muito e querendo tomar satisfações com o pequenino Jackie Chan, dando trabalho para ser contido até por seus próprios companheiros. Edmar Campos da Encarnação amarelou o fastiano mas se intimidou diante de Lídio, que já tinha amarelo e merecia ser expulso, em razão de sua fúria incontida.
Darlan Barroso mudou os dois atacantes do Tricolor de Aço, aos 12 minutos: saíram Lucas Castro e Jackie Chan, para as entradas de Weverton e Júnior. Alberone Souza fez sua primeira alteração aos 14 minutos, com Danúbio entrando no lugar de Lucas. Jefferson foi lançado e ganhou na corrida de Bianor e Guigui, aos 17 minutos, fintou Bianor e tentou o cruzamento para o meio da área, com Guigui cortando o lance. Na cobrança de escanteio de Alberto, Jefferson cabeceou com perigo à direita de Labilá.
Júnior puxou ataque pelo lado esquerdo, aos 19 minutos e enfiou para Romarinho, na esquerda, que tocou no meio para Weverton. O atacante dominou, olhou e rolou para Ricardo, que cruzou para trás, com Weverton batendo à esquerda de Pablo, com perigo. No minuto seguinte, Weverton errou o passe no meio de campo e entregou de presente para Brendo, que dominou, avançou, ajeitou e bateu com perigo. O Fast Clube/AM respondeu com Raílson acionando Romarinho, que isolou, batendo muito mal, para fora.
O segundo gol fastiano ocorreu aos 29 minutos e foi um golaço. Raílson lançou Weverton milimetricamente, com o atacante entrando na área em velocidade e encobrindo Pablo na saída do goleiro, em estilo cavadinha. Como só a vitória mantinha o Nacional Borbense/AM na luta pela vaga para a Decisão, Alberone fez substituição ousada aos 30 minutos, logo depois de levar o segundo gol. O zagueiro Lídio saiu para a entrada do atacante Rafael, com Brendo recuando para o meio de campo e Kenny passando a compor a zaga.
O Nacional Borbense/AM quase diminuiu aos 31 minutos, com Romarinho lançando Jefferson pela direita, com o atacante batendo por cima. No minuto seguinte Guigui tentou sair jogando e foi desarmado por Rafael, que invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro, que recebeu o segundo cartão amarelo. Na cobrança do pênalti, aos 33 minutos, Jefferson bateu no canto esquerdo, com Labilá pulando para o canto direito. Com a expulsão de Guigui, Emerson, que havia entrado na vaga de Raílson aos 31 minutos, passou a compor a zaga ao lado de Bianor.
No lance seguinte, aos 34 minutos, Júnior entrou na área adversária e ao cortar Kleitão foi derrubado, com o zagueiro levando também o segundo amarelo. Weverton cobrou para fora, à esquerda de Pablo, já aos 35 minutos. Três minutos depois, Weverton recebeu na direita, gingou em cima de Kleitinho e cruzou rasteiro, para defesa de Pablo. Na última alteração da partida, Danúbio que havia entrado aos 14 minutos do segundo tempo, acabou substituído por Gabriel, aos 39 minutos. Dois minutos depois, Lucas Autazes fez falta em Júnior e também foi expulso, com a aplicação do segundo cartão amarelo.
Após defesa fácil, Labilá fez ligação direta com Weverton na direita, que recebeu livre, mas o árbitro Edmar Campos da Encarnação marcou falta, por Labilá ter saído da área com a bola, com o goleiro fastiano recebendo cartão amarelo. Alberto cobrou direto, no travessão de Labilá com a bola saindo depois pela linha de fundo, em lance que poderia ter se tornado polêmico, pois o árbitro indicou a cobrança em dois toques.
A partida continuou eletrizante, com sucessivas chances de gols sendo criadas pelas duas equipes. Aos 46 minutos Júnior recebeu livre na esquerda mas tocou mal na tentativa de passe para Ricardo. Jefferson respondeu no minuto seguinte, em jogada pelo meio, sobre Bianor, que desarmou e iniciou ataque veloz, tabelando com Weverton, que demorou para devolver, encontrando Bianor já adiantado, em impedimento.
Brendo tentou de fora da área de novo, aos 47 minutos, mas bateu prensado, com a bola chegando fácil a Labilá, que repetiu a jogada com Weverton, pela direita. O atacante foi veloz e cruzou rasteiro para Romarinho, livre no meio da área, marcar o terceiro gol do Fast Clube/AM (comemoração do gol na foto abaixo), definir o placar do jogo, a classificação Tricolor e, por tabela, também a condição de finalista do Manaus FC/AM. Os dois times farão uma prévia nesta terça-feira (27/10), em jogo que definirá quem levará para a Decisão (a ser disputada no dia 30/10), a vantagem do empate.
Ficha Técnica:
Fast Clube/AM 3-1 Nacional Borbense/AM
Sábado, 24 de outubro de 2015, às 19h (de Manaus/AM)
Copa Amazonas 2015 - Quarta Rodada
Estádio Municipal Jornalista Carlos Zamith, em Manaus/AM
Árbitro: Edmar Campos da Encarnação/AM
Assistente 1: Alessandro Lira de Alexandre/AM
Assistente 2: José Luiz de Oliveira Ramos/AM
4º Árbitro: Wescley Regison Pereira dos Santos/AM
Delegado: Labíbio André de Lima/AM
Renda: R$ 1.075,00
Público pagante: 105
Gols: Raílson 23 minutos do primeiro tempo. Weverton 29, Jefferson (pênalti) 33 e Romarinho (Fast Clube/AM) 48 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Alberto 5, Lídio 6, Kleitão 21, Romarinho (Nacional Borbense/AM) 31 e Delciney 43 minutos do primeiro tempo. Jackie Chan 10, Lucas Autazes 13, Kleitinho 17, Júnior 27, Roberto Dinamite 28 e Labilá 44 minutos do segundo tempo.
Expulsões: Guigui (pelo segundo cartão amarelo) 32, Kleitão (pelo segundo cartão amarelo) 34 e Lucas Autazes 41 minutos do segundo tempo.
Fast Clube/AM: Labilá; Ricardo, Guigui (Emerson 31/2º), Bianor e Matheus Iton; Delciney, Roberto Dinamite, Raílson e Romarinho; Lucas Castro (Weverton 12/2º) e Jackie Chan (Júnior 12/2º). Treinador: Darlan Barroso.
Suplentes: Guanair Júnior, Rafael Lobato, Pedra, Damião, Rodrigo Ítalo, Lê, Emerson, Eli, Júnior, Weverton e Lucas Peteka.
Nacional Borbense/AM: Pablo; Lucas Autazes, Kleitão, Lídio (Rafael 30/2º) e Alberto; Kenny, Lucas (Danúbio 14/2º, depois Gabriel 37/2º), Kleitinho e Romarinho; Jefferson e Brendo. Treinador: Alberone Souza.
Suplentes: Diego Negreiros, Franco, Élton, Rodrigo, Marcos Neto, Danúbio, Gabriel e Rafael.
Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita
Fotos: Antônio Assis/FAF
Site Oficial da Federação Amazonense de Futebol
http://www.fafamazonas.com.br
Manaus/AM - O Nacional Borbense/AM era o único time que ainda ameaçava uma final entre Fast Clube/AM e Manaus/AM, na primeira edição da Copa Amazonas. Para isso, precisava vencer seus dois jogos e fazer bom saldo de gols. Mas a esperança foi por terra na noite deste sábado (24/10), na partida de fundo da rodada dupla disputada no Estádio Municipal Jornalista Carlos Zamith. Num jogo equilibrado, o Fast Clube/AM aproveitou mais as oportunidades criadas e contou com o talento de Raílson e de Weverton, que entrou no decorrer da partida, para vencer por 3-1, retomar a liderança da Copa Amazonas, garantir sua vaga na Decisão e, de quebra, classificar também o Manaus FC/AM, co-líder da competição. Na próxima e última rodada, dia 27 de outubro, Fast Clube/AM e Manaus FC/AM duelam pela liderança e pela vantagem do empate na Decisão. Três dias depois (30/10), os times voltam a campo para decidir quem ficará com o título e a segunda vaga na Copa Verde 2016.
Com relação aos jogos anteriores, o Fast Clube/AM entrou em campo com uma alteração: Lucas Castro no lugar de Weverton, barrado provavelmente por ter reclamado ostensivamente quando foi substituído nas duas partidas anteriores. O Nacional Borbense/AM repetiu o time que venceu o Operário/AM, na rodada passada. E o Tricolor de Aço começou melhor. Aos 4 minutos Romarinho recebeu aberto na esquerda e avançou em velocidade, mas acabou adiantando muito a bola, facilitando a defesa de Pablo. O Nacional Borbense/AM começou a partida abusando de jogadas violentas e teve dois jogadores amarelados: Alberto aos 5 minutos e Lídio logo em seguida, aos 6 minutos.
Raílson fez belo e preciso lançamento do meio de campo para Romarinho, na esquerda, aos 16 minutos, com o fastiano batendo para fora, por cima do gol. Cinco minutos depois Romarinho foi novamente acionado pela esquerda, botou na frente, ganhou na corrida do grandalhão Kleitão e acabou sofrendo falta quase na risca da área, com aplicação de cartão amarelo para o zagueiro do Nacional Borbense/AM. Na cobrança de falta de Raílson, com maestria, o Fast Clube/AM abriu o marcador (comemoração do gol na foto abaixo) aos 23 minutos.
Em chute despretensioso, da intermediária, Labilá tentou dominar com o pé e vacilou, cedendo escanteio. Na cobrança, Romarinho voltava de impedimento e reclamou ostensivamente da marcação, levando cartão amarelo. Um minuto depois Jefferson desceu pela esquerda e virou o jogo para Lucas Autazes, que cruzou para cabeça com estilo de Jefferson, livre de marcação, com Labilá fazendo grande defesa, espalmando. Lucas Castro fez grande jogada pela direita, aos 36 minutos, mas bateu fraco, mascado, para fora, à esquerda de Pablo.
Romarinho, do Nacional Borbense/AM, fez boa jogada aos 38 minutos e rolou para Kenny, que bateu mal, à direita de Labilá. Dois minutos depois Delciney lançou Jackie Chan pela esquerda, com o artilheiro fastiano perdendo o ângulo e o tempo da conclusão. Jackie Chan optou por cruzar para a entrada da área, com Raílson fazendo grande finta sobre Kenny e tocando para Lucas Castro, adiantado e impedido. Roberto Dinamite descobriu Matheus Íton na esquerda, aos 42 minutos, com o lateral tabelando com Romarinho e cruzando com Alberto desviando levemente, tirando a bola da cabeça de Lucas Castro.
Romarinho do Borbense/AM avançou em velocidade aos 45 minutos, entrou na área e foi bloqueado por Guigui, que cortou o perigo de forma providencial. No minuto seguinte Lucas Castro faz boa jogada e toca para Jackie Chan, que foi desarmado por Kenny na hora da conclusão, também de forma providencial.
O segundo tempo foi muito movimentado e disputado, em elevado índice técnico. Aos 9 minutos, Roberto Dinamite lançou Lucas Castro, que tocou de forma inteligente para Jackie Chan bater prensado com Lídio, com os dois se enroscando na queda. Lídio levantou reclamando muito e querendo tomar satisfações com o pequenino Jackie Chan, dando trabalho para ser contido até por seus próprios companheiros. Edmar Campos da Encarnação amarelou o fastiano mas se intimidou diante de Lídio, que já tinha amarelo e merecia ser expulso, em razão de sua fúria incontida.
Darlan Barroso mudou os dois atacantes do Tricolor de Aço, aos 12 minutos: saíram Lucas Castro e Jackie Chan, para as entradas de Weverton e Júnior. Alberone Souza fez sua primeira alteração aos 14 minutos, com Danúbio entrando no lugar de Lucas. Jefferson foi lançado e ganhou na corrida de Bianor e Guigui, aos 17 minutos, fintou Bianor e tentou o cruzamento para o meio da área, com Guigui cortando o lance. Na cobrança de escanteio de Alberto, Jefferson cabeceou com perigo à direita de Labilá.
Júnior puxou ataque pelo lado esquerdo, aos 19 minutos e enfiou para Romarinho, na esquerda, que tocou no meio para Weverton. O atacante dominou, olhou e rolou para Ricardo, que cruzou para trás, com Weverton batendo à esquerda de Pablo, com perigo. No minuto seguinte, Weverton errou o passe no meio de campo e entregou de presente para Brendo, que dominou, avançou, ajeitou e bateu com perigo. O Fast Clube/AM respondeu com Raílson acionando Romarinho, que isolou, batendo muito mal, para fora.
O segundo gol fastiano ocorreu aos 29 minutos e foi um golaço. Raílson lançou Weverton milimetricamente, com o atacante entrando na área em velocidade e encobrindo Pablo na saída do goleiro, em estilo cavadinha. Como só a vitória mantinha o Nacional Borbense/AM na luta pela vaga para a Decisão, Alberone fez substituição ousada aos 30 minutos, logo depois de levar o segundo gol. O zagueiro Lídio saiu para a entrada do atacante Rafael, com Brendo recuando para o meio de campo e Kenny passando a compor a zaga.
O Nacional Borbense/AM quase diminuiu aos 31 minutos, com Romarinho lançando Jefferson pela direita, com o atacante batendo por cima. No minuto seguinte Guigui tentou sair jogando e foi desarmado por Rafael, que invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro, que recebeu o segundo cartão amarelo. Na cobrança do pênalti, aos 33 minutos, Jefferson bateu no canto esquerdo, com Labilá pulando para o canto direito. Com a expulsão de Guigui, Emerson, que havia entrado na vaga de Raílson aos 31 minutos, passou a compor a zaga ao lado de Bianor.
No lance seguinte, aos 34 minutos, Júnior entrou na área adversária e ao cortar Kleitão foi derrubado, com o zagueiro levando também o segundo amarelo. Weverton cobrou para fora, à esquerda de Pablo, já aos 35 minutos. Três minutos depois, Weverton recebeu na direita, gingou em cima de Kleitinho e cruzou rasteiro, para defesa de Pablo. Na última alteração da partida, Danúbio que havia entrado aos 14 minutos do segundo tempo, acabou substituído por Gabriel, aos 39 minutos. Dois minutos depois, Lucas Autazes fez falta em Júnior e também foi expulso, com a aplicação do segundo cartão amarelo.
Após defesa fácil, Labilá fez ligação direta com Weverton na direita, que recebeu livre, mas o árbitro Edmar Campos da Encarnação marcou falta, por Labilá ter saído da área com a bola, com o goleiro fastiano recebendo cartão amarelo. Alberto cobrou direto, no travessão de Labilá com a bola saindo depois pela linha de fundo, em lance que poderia ter se tornado polêmico, pois o árbitro indicou a cobrança em dois toques.
A partida continuou eletrizante, com sucessivas chances de gols sendo criadas pelas duas equipes. Aos 46 minutos Júnior recebeu livre na esquerda mas tocou mal na tentativa de passe para Ricardo. Jefferson respondeu no minuto seguinte, em jogada pelo meio, sobre Bianor, que desarmou e iniciou ataque veloz, tabelando com Weverton, que demorou para devolver, encontrando Bianor já adiantado, em impedimento.
Brendo tentou de fora da área de novo, aos 47 minutos, mas bateu prensado, com a bola chegando fácil a Labilá, que repetiu a jogada com Weverton, pela direita. O atacante foi veloz e cruzou rasteiro para Romarinho, livre no meio da área, marcar o terceiro gol do Fast Clube/AM (comemoração do gol na foto abaixo), definir o placar do jogo, a classificação Tricolor e, por tabela, também a condição de finalista do Manaus FC/AM. Os dois times farão uma prévia nesta terça-feira (27/10), em jogo que definirá quem levará para a Decisão (a ser disputada no dia 30/10), a vantagem do empate.
Ficha Técnica:
Fast Clube/AM 3-1 Nacional Borbense/AM
Sábado, 24 de outubro de 2015, às 19h (de Manaus/AM)
Copa Amazonas 2015 - Quarta Rodada
Estádio Municipal Jornalista Carlos Zamith, em Manaus/AM
Árbitro: Edmar Campos da Encarnação/AM
Assistente 1: Alessandro Lira de Alexandre/AM
Assistente 2: José Luiz de Oliveira Ramos/AM
4º Árbitro: Wescley Regison Pereira dos Santos/AM
Delegado: Labíbio André de Lima/AM
Renda: R$ 1.075,00
Público pagante: 105
Gols: Raílson 23 minutos do primeiro tempo. Weverton 29, Jefferson (pênalti) 33 e Romarinho (Fast Clube/AM) 48 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Alberto 5, Lídio 6, Kleitão 21, Romarinho (Nacional Borbense/AM) 31 e Delciney 43 minutos do primeiro tempo. Jackie Chan 10, Lucas Autazes 13, Kleitinho 17, Júnior 27, Roberto Dinamite 28 e Labilá 44 minutos do segundo tempo.
Expulsões: Guigui (pelo segundo cartão amarelo) 32, Kleitão (pelo segundo cartão amarelo) 34 e Lucas Autazes 41 minutos do segundo tempo.
Fast Clube/AM: Labilá; Ricardo, Guigui (Emerson 31/2º), Bianor e Matheus Iton; Delciney, Roberto Dinamite, Raílson e Romarinho; Lucas Castro (Weverton 12/2º) e Jackie Chan (Júnior 12/2º). Treinador: Darlan Barroso.
Suplentes: Guanair Júnior, Rafael Lobato, Pedra, Damião, Rodrigo Ítalo, Lê, Emerson, Eli, Júnior, Weverton e Lucas Peteka.
Nacional Borbense/AM: Pablo; Lucas Autazes, Kleitão, Lídio (Rafael 30/2º) e Alberto; Kenny, Lucas (Danúbio 14/2º, depois Gabriel 37/2º), Kleitinho e Romarinho; Jefferson e Brendo. Treinador: Alberone Souza.
Suplentes: Diego Negreiros, Franco, Élton, Rodrigo, Marcos Neto, Danúbio, Gabriel e Rafael.
Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita
Comentários
Postar um comentário