[COPA SÃO PAULO 2016] - Taboão da Serra/SP conquista título da Segunda Divisão Paulista Sub-20

Do Site da Federação Paulista de Futebol
http://www.fpf.org.br
Texto: Eduardo Nunes
Ficha Técnica: Teófilo Benarrós de Mesquita


Taboão da Serra/SP - O Taboão da Serra/SP ficou com o título do Campeonato Paulista Sub-20 da Segunda Divisão após bater o Grêmio Prudente/SP por 5-1 neste sábado (28/11), no Estádio Vereador José Ferez, em Taboão da Serra/SP. No Jogo de Ida, os clubes haviam empatado por 2-2.

As duas equipes iniciaram o jogo partindo para cima e buscando o gol, já que o empate não resolvia para nenhuma delas. Enquanto o Grêmio Prudente/SP tinha mais a posse da bola, o Taboão da Serra/SP levava mais perigo explorando a rapidez de seus atletas. Wesley, cobrador oficial dos visitantes, foi quem mais levou perigo ao gol rival, em falta batida da intermediária.

Aos 24 minutos, o Taboão da Serra/SP fez uma jogada em velocidade pela direita e Leonardo chegou antes do goleiro Wagner na bola, que acabou derrubando o meio-campista. Caio foi para a cobrança de pênalti e abriu o marcador para os mandantes em Taboão da Serra/SP.

A vantagem deu tranquilidade aos donos de casa, que controlou os minutos finais da primeira etapa. Gustavo Laguna foi o atleta que buscou as principais jogadas do Grêmio Prudente/SP, mas esbarrou na marcação do rival.

Mais ligado depois do intervalo, o Taboão da Serra/SP ampliou a vantagem aos sete minutos. O artilheiro Caio (11 gols) serviu de garçom, na entrada da área, e rolou para Brinquinho que entrava em pela esquerda e ficou cara a cara com o goleiro. Com calma, o volante colocou a bola no cantinho esquerdo e saiu para a comemoração com a torcida.

Necessitando de ao menos dois gols, o clube de Presidente Prudente/SP se lançou mais ao ataque. Porém, quem balançou as redes foi o time da casa, com Lucas Prates aos 21 minutos. O jogador estava fora da área e bateu fraco para o gol e Wagner aceitou. A torcida já começou o grito de é Campeão e o coro ganhou força aos 28 minutos, quando Lucas Prates balançou as redes pela segunda vez na partida, aproveitando o belo lançamento.

Para fechar com chave de ouro, um golaço do zagueiro Marcelo. O defensor recebeu um passe na entrada da área, passou por três rivais e ainda deixou o goleiro caído em campo antes de empurrar para as redes. Mesmo com o placar adverso, o Grêmio Prudente/SP seguiu fazendo seu jogo e foi recompensado no último lance do jogo, quando Gustavo Laguna fez o gol. Em seguida, o árbitro finalizou o jogo para a festa no Estádio Vereador José Ferez.

Ficha Técnica:
Taboão da Serra/SP 5-1 Grêmio Prudente/SP
Sábado, 28 de novembro de 201
Decisão do Campeonato Paulista Sub-20 da Segunda Divisão
Jogo de Volta
Árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva/SP
Assistente 1: Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva/SP
Assistente 2: Leonardo Augusto Villa/SP
4º Árbitro: João Marcos Giovanelli/SP
Cartões amarelos: Rafael (Taboão da Serra/SP); Luiz Felipe, Reinaldo e Dantas (Grêmio Prudente/SP).
Gols: Caio (pênalti) 24 minutos do primeiro tempo. Brinquinho 7, Lucas Prates 21, Lucas Prates 28, Marcelo 36 e Gustavo Laguna 44 minutos do segundo tempo.

Taboão da Serra/SP: Willian; Rafael Veiga, Marcelo (Marcus Vinícius 38/2º), Giovani e Rodrigo; Brinquinho (João Roberto 33/2º), Bruno, Leonardo Lima (Camilo 13/2º) e Geovany; Lucas Prates e Caio. Treinador: Edmilson Carlos.
Suplentes: Leonardo Rodrigues, Marcus Vinícius, Gustavo, João Roberto, Camilo, Adir e Gabriel.
Grêmio Prudente/SP: Wágner; Felipe Mariano, Wesley, Dantas e Luizinho (Alan 23/2º); Neto (Bruno, no intervalo), Reinaldo e Luiz Felipe (Danilo 29/2º); Samuel, Gustavo Laguna e Thiago Nonato. Treinador: Rodrigo César.
Suplentes: João Vitor, Bruno, Lucas, Alan, Khaique e Danilo.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários