[FUTSAL] - Amazonas perde, é eliminado, mas três jogadoras vão jogar no Unifor/CE, base da Seleção Brasileira

Texto: Emanuel Sports
Foto: Divulgação


Manaus/AM - Valeu pela experiência. O Unidos do Alvorada/AM perdeu por 1-3 para o Unifor/CE nesta segunda-feira (09/11), em duelo válido pelas Oitavas de Final do 1º Campeonato Brasileiro Feminino de Futsal. A competição inédita na história do esporte nacional acontece no Ginásio do Sesi, em Goiânia, e reúne 27 clubes – 26 Estados e mais o Distrito Federal.

O time amazonense abriu o placar no primeiro tempo, com gol de Stephanie Bebê Lima, mas a equipe cearense que é formada pela base da Seleção Brasileira virou a partida no segundo tempo e garantiu a classificação para as Quartas de Final.

“Apesar da derrota, saímos da competição de cabeça erguida. O Amazonas jogou de igual para igual e mostramos o nosso valor no futsal feminino”, destacou o professor Sonny Ferreira, um dos integrantes da Comissão Técnica da Seleção Amazonense.

Individualmente, o Campeonato Brasileiro de Futsal foi uma vitrine para três atletas de Manaus/AM e que atualmente defendem as cores do Estrela do Norte/AM. As jogadoras Tainá Miranda, Tainá Barbosa e Darlem Cavalcante foram convidadas pelo técnico da Seleção Brasileira, Wilson Saboia, para integrar o elenco do Unifor/CE.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários