[AMISTOSO INTERESTADUAL] - Em jogo nada amistoso, Nacional/AM vence São Raimundo/PA

Teófilo Benarrós de Mesquita

Rio de Janeiro/RJ - O primeiro jogo do ano de 2016, pelo futebol masculino, foi amistoso, mas marcado pela vontade, que muitas vezes descambou para a violência. O Nacional/AM, que estreia na Copa Verde 2016 somente no dia 9 de março, contra o Santos/AP, quando fará seu primeiro jogo oficial, bancou as passagens aéreas e despesas do São Raimundo/PA, que em campo não refrescou e jogou como se a partida valesse três pontos.

Na primeira disputa de bola, com 30 segundos de jogo, Edilson Belém fez falta em Nêgo e levou o primeiro cartão amarelo da partida. Já o primeiro lance real de perigo demorou um pouco mais para acontecer, somente aos 15 minutos, em cobrança de falta do meia Charles, que passou com perigo por cima do gol de Carlão. O São Raimundo/PA quase abriu o marcador aos 21 minutos, quando Edilson Belém recebeu na área e chutou, com a bola explodindo na trave e, no rebote, Carlinho perdeu, com a zaga nacionalina jogando para escanteio.

Aos 32 minutos Jéferson avançou em velocidade, driblou dois marcadores com um balãozinho e sofreu falta de Nêgo. Cinco minutos depois, Thiaguinho arriscou de fora da área, com muito perigo, após tabelar com Rodrigo Dantas, quase abrindo o placar no Carlos Zamith. No minuto seguinte, o Pantera do Tapajós assustou de novo, quando Jéferson foi lançado e a defesa nacionalina parou na jogada, pedindo impedimento, com Radar salvando e tirando o perigo.

E o primeiro tempo terminou como começou: com falta violenta e cartão amarelo; Ramón foi advertido após parar a jogada de Thiaguinho de forma brusca, o que ocasionou um princípio de confusão. No intervalo muitas alterações foram realizadas: duas no São Raimundo/PA e quatro no Nacional/AM. Mesmo com as mudanças, o jogo melhorou com relação ao primeiro tempo. E o Nacional/AM também.

Logo aos dois minutos do segundo tempo, Nêgo invadiu a área e bateu à esquerda de Carlão, com muito perigo. No minuto seguinte Rafael Silva invadiu a área e bateu para defesa parcial de Carlão, com Derlan desviando para escanteio. Aos 5 minutos, o lateral-direito Nêgo foi substituído por Osvaldir, que bateu falta na área, aos 12 minutos, com a bola desviando em Sandro, enganando Carlão e entrando direto para o gol.

O Nacional/AM melhorou e, empolgado, chegava mais à vontade ao ataque. Aos 15 minutos Carlão saiu do gol e cortou lançamento perigoso para Radar. Em três minutos, mais quatro alterações foram processadas - duas de cada lado. Aos 19 minutos Osvaldir cobrou falta com violência e Carlão rebateu, com Sandro terminando de tirar o perigo.

Em razão da fumaça de sinalizadores, a partida foi suspensa aos 25 minutos. Durante a paralisação, um foguete foi jogado em direção ao gramado, próximo ao assistente Jander Rodrigues Lopes. Aos 35 minutos o Nacional/AM fez sua décima-primeira e última alteração, com Raílson entrando no lugar de Charles. Curiosamente, Raílson entrou em campo com a camisa 11, usada por Thiaguinho no primeiro tempo.

Álvaro sofreu pênalti aos 41 minutos, cobrado e convertido por Hugo no minuto seguinte, definindo o placar do jogo amistoso mais disputado dos últimos tempos.

Ficha Técnica:
Nacional/AM 2-0 São Raimundo/PA
Quinta-feira, 21 de janeiro de 2016
Amistoso Interestadual
Estádio Carlos Zamith, em Manaus/AM, às 20 horas (de Manaus/AM).
Árbitro: Antonio Carlos Pequeno Frutuoso/AM
Assistente 1: Jander Rodrigues Lopes/AM
Assistente 2: Anne Kesy Gomes de Sá/AM
Cartões amarelos: Edilson Belém 30 segundos, Nêgo 6 e Ramón 46 minutos do primeiro tempo. Hércules 33, Álvaro 38 minutos do segundo tempo.
Gols: Osvaldir 12 e Hugo (pênalti) 42 minutos do segundo tempo.
Renda: R$ 13.800,00
Público pagante: 1.025

Nacional/AM: Roberto Gomes (Thiago Régis 31/2º); Nêgo (Osvaldir 5/2º), Vitor (Édson Rocha 18/2º), Fabiano (Roberto Dias no intervalo) e Radar (Rodrigo Fernandes 19/2º); Cal (Hugo 32/2º), Sandrinho (Max William 23/2º), Osmar (Hércules no intervalo) e Charles (Raílson 35/2º); Thiaguinho (Álvaro no intervalo) e Rodrigo Dantas (Rafael Silva no intervalo). Treinador: Heriberto da Cunha.
Suplentes: Thiago Régis, Osvaldir, Édson Rocha, Roberto Dias, Roberto Fernandes, Hércules, Hugo, Max Wilson, Álvaro, Rafael Silva e Raílson.
São Raimundo/PA: Carlão; Marcos Vinícius (Henrique 21/2º), Edilson Belém, Derlan e Renato (Negueba no intervalo); Sandro, Vinícius (Manoel no intervalo), Ramón e Jéferson ; Carlinho (Caçula 16/2º) e Di Maria (Matheus 18/2º). Treinador: Samuel Candido.
Suplentes: Evandro, Henrique, Matheus, Aldair, Negueba, Paulo Vitor, Caçula e Manoel.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários

  1. Manda informações da preparação do fast para a copa verde.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela sugestão, Ricardo. Matéria pautada para o inicio da semana que vem, assim que voltar a Manaus/AM. Pode aguardar, rs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário