[AMISTOSO] - Nacional/AM vence Penarol/AM em Itacoatiara/AM

Texto: Site Oficial do Nacional/AM
www.nacionalfc.com.br
Fotos: Marcos Mendonca
Site Oficial do Penarol/AM
www.penarol.com.br

Itacoatiara/AM - Foi o segundo teste da equipe do Nacional/AM em 2016. Desta vez, o adversário foi o Penarol/AM, na casa do Leão da Velha Serpa. E nem o apoio da torcida itacoatiarense impediu a vitória do Nacional/AM por 2-0. Os gols foram marcados por Charles, no primeiro tempo e Max Willian, no segundo.

O Nacional/AM começou a partida pressionando o Penarol/AM. Aos dois minutos, Charles sofre falta. Osvaldir vai para a cobrança, o goleiro espalma e no rebote Charles pega de primeira e a bola passou raspando a trave direita de Rai. O jogo começou a ficar faltoso. Aos sete minutos, Charles havia sofrido três faltas, das cinco do Nacional/AM. As equipes passaram a se estudar, com o Penarol/AM mais recuado. Em uma saída de bola, Cal, vê a oportunidade e chuta de fora da área, a bola mais uma vez assusta o goleiro Rai.

Aos 15 minutos foi a vez de Railson ameaçar o Penarol/AM, batendo com a canhota e a bola novamente passou ao lado da trave. Em seguida, uma troca de passes entre Railson e Charles acabou com um forte chute, o goleiro Rai espalmou, Osvaldir pegou o rebote e, desta vez, o arqueiro do Penarol/AM segurou.

Cinco minutos após o lance anterior, Osvaldir cruza da direita e Charles não perdoa, abre o placar para o Nacional/AM. Aos 24 minutos, foi a vez de Álvaro e Osvaldir trocarem passes, mas a zaga interceptou o lance.

O Nacional/AM dominava o jogo e o Penarol/AM armava algumas jogadas, mas parava na muralha Vitor. O zagueiro do Nacional não deixava passar nada. Destaque também para Cal, que no primeiro tempo foi responsável pela maioria das bolas roubadas para o Leão da Vila. As trocas de passes entre Railson, Charles, Álvaro e Osvaldir envolviam o adversário, mas o primeiro tempo terminou em 1-0 para o Nacional/AM.

Na volta do intervalo, o técnico Heriberto da Cunha decidiu mexer. Sai Railson entra Hugo. Sai Hércules e entra Max Willian. Aos dois minutos de jogo, foi o Penarol/AM que fez o goleiro Roberto Gomes trabalhar. Um chute de fora da área assustou o arqueiro azulino que espalmou.

O Naça decide manter a posse de bola. As tabelas continuam e mais uma vez Heriberto muda os jogadores, desta vez sai Fabiano e entra Roberto Dias. Sai Rafael Silva entra Thiago Verçosa. Sai Radar e entra Rodrigo Fernandes.

Aos seis minutos, Charles enfia uma bola na diagonal e ela encontrou Max Willian bem posicionado que ampliou para o Nacional/AM. Em seguida, Thiago Verçosa, sai driblando os jogadores do Penarol/AM. Passou por três, mas He Man o parou. E mais substituições, sai Vitor e entra Edson Rocha. Sai Álvaro e entra Hayllan.

Osvaldir também arriscou de fora da área e o goleiro Rai atento defendeu. Aos 30 minutos, Max e Osvaldir tabelaram. Osvaldir bate para fora. O Penarol/AM ainda tenta ameaçar, mas Roberto pega de primeira. Hayllan também vai para cima. Entre os dribles, ele sofre falta aos 35 minutos e Rodrigo Fernandes vai para a cobrança. A bola foi colocada e o goleiro bem posicionado, defendeu.
No lance seguinte, Hayllan chuta após tabelar com Thiago Verçosa e Max, mas a bola raspa a trave de Rai. A próxima ameaça veio dos pés de Thiago Verçosa que resolveu arriscar de fora da área. O goleiro mais uma vez impediu o terceiro gol azulino. Aos 41 minutos, Hayllan desceu pelo meio, driblou três jogadores e chutou, a bola raspou a trave do Penarol/AM. Ao final da partida, o Leão da Velha Serpa deu um grande susto. Em uma arrancada em velocidade, a bola bate na trave do Naça.

Ficha Técnica:
Penarol/AM 0-2 Nacional/AM
Domingo, 24 de janeiro de 2016
Amistoso Estadual
Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara/AM, às 16 horas (de Manaus/AM).
Árbitro: Antonio Carlos Pequeno Frutuoso/AM
Assistente 1: Jander Rodrigues Lopes/AM
Assistente 2: Anne Kesy Gomes de Sá/AM
Cartões amarelos: Edilson Belém 30 segundos, Nêgo 6 e Ramón 46 minutos do primeiro tempo. Hércules 33, Álvaro 38 minutos do segundo tempo.
Gols: Charles 20 minutos do primeiro tempo. Max William 6 minutos do segundo tempo.

Nacional/AM: Roberto Gomes; Osvaldir, Vitor, Fabiano e Radar; Cal, Hércules, Álvaro e Charles; Hugo e Rafael Silva. Treinador: Heriberto da Cunha.
Suplentes: Thiago Régis, Roberto Dias, Edson Rocha, Rodrigo Fernandes, Hayllan, Max William, Thiago Verçosa e Railson.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários