[AMISTOSO] - Princesa do Solimões/AM vence Sub-20 do São Raimundo/AM

Texto e Foto: Assessoria de Comunicação
Paulo Rogério Veiga


Manaus/AM - ​O Princesa do Solimões/AM venceu o time Sub-20 do São Raimundo/AM, por 2-0, na tarde desta quarta-feira (02/03), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus/AM. Foi a segunda vitória da temporada, com gols de Nando e Guilherme. O Tubarão do Norte se prepara para o jogo de ida com a Chapecoense/SC, pela Copa do Brasil, no dia 6 de abril.

No primeiro amistoso realizado no final de semana, o Princesa do Solimões/AM goleou a Seleção do Rio Preto da Eva/AM, por 4-0, no Estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, na cidade de Manacapuru/AM. O próximo jogo preparatório será contra o Juniores do Sul América/AM, no sábado (05/03), às 16 horas, no Gilbertão.

Para o treinador Zé Marco, o Princesa do Solimões/AM teve uma evolução, em relação ao primeiro jogo. Para ele, é fundamental que os jogadores atuem mais soltos e comecem a assimilar sua proposta em campo. "Nós evoluímos. Obviamente que o gramado da Colina nos oferece melhores condições em relação ao Gilbertão. Gostei bastante da evolução, conseguimos tocar mais a bola, trabalhar mais no campo do adversário, principalmente pelo nosso adversário que teremos na Copa do Brasil. Cada jogo vamos progredir em todos os sentidos. Mais uma vez criamos inúmeras situações, mas concluímos duas em gols. É pouco, mas estamos numa crescente, em relação ao jogo passado", disse o treinador.

"Ainda falta muito para o time chegar no ponto ideal, no sentido da variação de lado, eu gosto muito da inversão de lado. Nós criamos muito pelo lado esquerdo e pouco pelo direito. Temos que estar dosando, alternando, ou seja, vamos sobrecarregar só um lado e outro não participa do jogo, e isso é ruim. Fisicamente começamos a melhorar, já compactamos mais rápido, sem a bola começamos a recompor mais rápido e vamos continuar trabalhando", enalteceu Zé Marco, reconhecendo que o trabalho apenas está começando.

Em sua segunda temporada no Princesa do Solimões/AM, o meia Michell, avalia como positivo o jogo com São Raimundo/AM, principalmente para o time entrar em ritmo de jogo para enfrentar a Chapecoense/SC. "Sabemos que nosso adversário é uma equipe da Primeira Divisão, por isso, temos que fazer muitos amistosos e entrar em ritmo de jogo, porque isso vai favorecer a gente. Nós já temos uma base, onde cada conhece um e outro, confia no colega, ajuda um e outro, enfim, vamos procurar o melhor para fazer uma boa partida na Copa do Brasil".

No jogo, o Princesa do Solimões/AM teve pela frente uma equipe tecnicamente melhor e bem postada, em relação a partida contra a Seleção do Rio Preto da Eva. Procurando entrar na zaga do adversário, já que jogava no setor defensivo e fazia uma forte marcação, os jogadores do Tubarão do Norte procuravam um caminho para penetrar no setor defensivo do Tufão da Colina.

Aos 25 minutos, em jogada pela esquerda com Michell e Lacraia, este cruzou e Nando estava sozinho na área, mas o setor defensivo tirou a bola na hora certa. Aos 30 minutos, Lacraia foi lançado pela esquerda e chutou com perigo a meta. Aos 34 minutos, na esquerda, Guilherme cruzou e Nando subiu para cabecear e abrir o marcador no amistoso.

No intervalo, o técnico Zé Marco, promoveu duas mudanças: saiu Emerson e entrou Kitó, e no ataque, Lacraia deu lugar a Edinho Canutama. Aos seis minutos, Edinho Canutama cruzou pela direita para Randerson de cabeça quase marcar. Um minuto depois, tiro de canto pela direita cobrado por Guilherme e Denis sozinho perdeu o gol de cabeça.

​​Aos 15 minutos, falta pela direita cobrada por Guilherme, com a bola passando por toda área e entrando no fundo do gol. Com inúmeras mudanças, o Princesa do Solimões/AM ficou sem sua estrutura tática, mas soube neutralizar as principais jogadas do adversário, finalizando o amistoso com vitória por 2-0.

Ficha Técnica:
São Raimundo/AM (Sub-20) 0-2 Princesa do Solimões/AM
Amistoso Estadual
Estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus/AM, às 16h00 (de Manaus/AM)
Gols: Nando 34 minutos do primeiro tempo. Guilherme 15 minutos do segundo tempo.

São Raimundo/AM: Victor; Suammy, Wiklen, Santiago e Kewen (Léo); Paulinho Curuá, Caverinha (Bruno Canutama), Judá, Vitinho e Adriano (Elvis); Douglas (Cleonaldo). Treinador: Mayson Matos.
Princesa do Solimões/AM: Raiscifran; Emerson (Kitó), Wisley, Pastor e Guilherme (Leozinho); Amaralzinho (Wanderson), Dênis (Alessandro Toró), Michell (Weverton) e Randerson (Marinélson); Nando (Branco) e Lacraia (Edinho Canutama). Treinador: Zé Marco.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários