[COPA VERDE 2016] - Nacional/AM vence Santos/AP e avança para a Segunda Fase

Texto e Foto: Do Site do Nacional/AM
http://www.nacionalfc.com.br

Manaus/AM - Para mais de três mil torcedores, no estádio Ismael Benigno, a Colina, o Nacional/AM bateu o Santos/AP por 4-2, nesta quarta-feira (16/03) e avançou para próxima fase da Copa Verde. No agregado, a partida terminou em 7 a 4 para o Leão da Vila Municipal. Os gols foram marcados por Rodrigo Dantas, Wanderley, Tressor Moreno e Osvaldir para o Naça. Dedé e Bruno descontaram para o Santos/AP.

Wanderley começou com pé-direito a temporada 2016. O camisa 11 já marcou três gols em dois jogos oficiais. No geral, Wandegol chegou a 10 gols com o Manto Azulino. Tressor Moreno também marcou gol. O colombiano, que acertou com o Mais Querido há duas semanas, vinha trabalhando forte com o elenco azulino. Entrou no segundo tempo e, em um chute de fora da área, fez o primeiro gol em sua estreia com a camisa nacionalina.

Lateral direito e apoiando no ataque, Osvaldir merece destaque. Foi dos pés do atleta que começou a jogada do primeiro gol e, além disso, deu assistência para o segundo tento. Em noite inspirada, ainda mandou bola para o fundo da rede, fazendo o terceiro da partida.

Antes de começar o duelo entre Nacional/AM e Santos/AP, foi feito um minuto de silêncio em homenagem póstuma ao pai do jogador Álvaro, falecido nesta quarta-feira (16/03). Apesar da trágica notícia, o meia atuou os 90 minutos, deu passe para gol e mostrou raça em campo. Os atletas dedicaram a vitória da equipe a Álvaro e seus familiares.

O Nacional/AM enfrenta o Remo/PA, pelas Quartas de Final da Copa Verde. Neste ano, as duas equipes duelaram pela Taça Leão Forte da Amazônia, de caráter amistoso, e o Nacional/AM conquistou o título nos pênaltis.

Na partida desta quarta-feira (16/03), nos segundos iniciais, o Nacional mostrou seu cartão de visitas ao Santos/AP. Aos 4 minutos, Osvaldir cruzou e Rodrigo Dantas desviou para fora. Dois minutos depois, Charles iniciou jogada no meio campo, passou para Álvaro, que lançou novamente Dantas. O camisa 9 bateu e a defesa do Santos/AP tirou a bola.

Aos 14 minutos, Osvaldir cobrou falta da meia esquerda, obrigando o goleiro Rafael a espalmar. Era ataque contra defesa. Aos 15 minutos novamente o lateral Osvaldir cruzou, Rodrigo Dantas cabeceou e o arqueiro adversário efetuou outra defesa. Estava amadurecendo o gol...

Após cobrança de escanteio de Osvaldir, aos 15 minutos a defesa do Santos/AP cortou e, de fora da área, Álvaro bateu mascado e Rodrigo Dantas só desviou de calcanhar, marcando o primeiro gol da partida. Com resultado a favor, a equipe comandada pelo técnico Heriberto da Cunha começou a administrar a partida, tendo paciência para tocar a bola e chegar com mais facilidade. Aos 28 minutos, de novo Osvaldir alçou bola na área e, desta vez, Wanderley de cabeça conferiu e marcou o segundo.

No segundo tempo, o Leão da Vila Municipal tomou o primeiro gol. Aos 19 minutos, Dedé bateu no rebote do goleiro e fez o primeiro da equipe amapaense. Mas sem desistir do jogo e atuando de maneira inteligente, o Nacional/AM voltou a mandar no jogo. Nove minutos depois, Charles pela esquerda tocou para Álvaro que, de primeira, rolou para Osvaldir marcar mais um gol para o time da casa.

Atendendo à pedidos da torcida, Heriberto da Cunha promoveu a entrada do estreante Tressor Moreno. O colombiano, experiente, passou tranquilidade e qualidade ao time e, de quebra, ainda marcou o último tento do Nacional/AM no jogo. Após chute de longa distância, o camisa 21 assinou o dele na partida, estabelecendo 4-1 para o Mais Querido aos 35 minutos.

No último minuto de jogo, o juiz marcou pênalti para o Santos/AP. Bruno cobrou e marcou o último tento da partida, mas não tinha como reverter a situação. O Nacional/AM avançou para as quartas de final da Copa Verde.

Ficha Técnica:
Nacional/AM 4-2 Santos/AP
Copa Verde 2016 - Primeira Fase
Estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus/AM, às 20h30 (de Manaus/AM)
Árbitro: Thiago de Alencar Gonzaga/MS
Assistente 1: Uesclei Regison Pereira dos Santos/AM
Assistente 2: Jander Rodrigues Lopes/AM
4º Árbitro: Edmar Campos da Encarnação/AM
Assessor: Luis Cláudio Rodrigues da Costa/AM
Renda: R$ 49.460,00
Público pagante: 3.377 (4.008 presentes)
Cartões amarelos: Cal 16, Otávio Pretão 18, Rodrigo Dantas 32 e Batata 41 minutos do primeiro tempo. Acosta 10 e Osvaldir 46 minutos do segundo tempo.
Gols: Rodrigo Dantas 15 e Wanderley 28 minutos do primeiro tempo. Dedé 19, Osvaldir 28, Tressor Moreno 35 e Fabinho (pênalti) 47 minutos do segundo tempo.

Nacional/AM: Roberto Gomes; Osvaldir, Fabiano, Roberto Dias e Radar; Cal, Osmar (Hugo 20/2º), Charles (Rafael Silva 35/2º) e Álvaro; Wanderley (Tressor Moreno 20/2º) e Rodrigo Dantas. Treinador: Heriberto da Cunha.
Suplentes: Thiago Régis, Édson Rocha, Nêgo, Rodrigo Fernandes, Hugo, Hércules, Max Willian, Rafael Silva, Hayllan, Tressor Moreno e Thiago Verçosa.
Santos/AP: Rafael; Maicon Gaúcho, Dedé, Anderson e Batata; Otávio Pretão (Bruno no intervalo), Raí, Lessandro, Willian Fazendinha (Renatinho 28/2º) e Fabinho; Acosta (Jean Marabaixo 23/2º). Treinador: Romeu Figueira.
Suplentes: Zé Maria, Dienison, Jean Marabaixo, Jeferson, Renatinho, Rafinha e Bruno.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários