[COPA DO BRASIL 2016] - Princesa do Solimões/AM perde de virada para a Chapecoense/SC

Da Assessoria de Comunicação
Paulo Rogério Veiga

Manacapuru/AM - A torcida compareceu em grande número para prestigiar o Princesa do Solimões/AM, mas a equipe no final sofreu a virada e perdeu de 1-2, pela Copa do Brasil. A partida foi realizada na tarde desta quarta-feira (06/04), no Estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, na cidade de Manacapuru/AM (a 86 quilômetros de Manaus/AM). Com o resultado, o Tubarão do Norte precisa vencer o Jogo de Volta, na próxima quinta-feira (14/04), na Arena Condá, na cidade de Chapecó/SC.

O Princesa do Solimões/AM abriu o marcador no início de jogo com o meia Michell. Nos descontos do primeiro tempo, o zagueiro Rafael Lima empatou. A mesma situação aconteceu na segunda etapa, quando o volante Josimar marcou o gol da vitória no final da partida.

Insatisfeito com o resultado, devido as chances criadas durante a partida, principalmente no segundo tempo, o treinador do Princesa do Solimões/AM, Zé Marco, lamentou as chances desperdiçadas pelos jogadores. Segundo ele, a partida se decide em momentos cruciais dentro de campo. "Nós criamos muitas chances, pois chegamos com Edinho Canutama, Nando, Michell e não colocamos para dentro, mas isso é futebol. Não podemos cobrar perfeição, porque temos trabalhado e evoluído na preparação. Só lembro, que foi o primeiro jogo oficial do Princesa do Solimões/AM diante de uma equipe há 16 jogos não perde. Eles ganharam o Primeiro Turno em Santa Catarina e estão em segundo no Returno. Não estou feliz, porque não podemos levar dois gols da forma que sofremos, sendo uma numa bola de escanteio, em que o time pode organizar a marcação e o segundo gol, o jogador levou o drible e o adversário ficou livre para o chute, onde se poderia fazer a falta e organizar tudo" lamentou, lembrando que perdeu dois jogadores por contusão.

Acostumado a jogar grandes partidas em âmbito nacional, o meia Michell marcou um golaço de fora da área que descaiu para o fundo do gol. Para o jogador, a Chapecoense/SC teve a vantagem de estar jogando o Estadual na temporada, enquanto, o Princesa do Solimões/AM só agora fez seu primeiro jogo oficial. "A gente tentou, mas sabemos que eles estão na frente de nosso time em relação à preparação física e ritmo de jogo. Foi nosso primeiro jogo oficial, mas acho que fomos até bem, infelizmente levamos um gol quase no final, mas no futebol um vacilo acontece isso. Se não tiver ligado o tempo todo, além de determinação, personalidade, enfim, onde uma partida dessa precisa ter coragem e mostrar que temos qualidade", salientou, parabenizando os torcedores pelo apoio nas arquibancadas.

O Princesa do Solimões/AM teve pela frente o desafio de jogar com uma grande equipe do futebol brasileiro, com três temporadas seguidas no Brasileiro da Série A, além de ter sido Campeã do Primeiro Turno do Catarinense e segundo colocado no Returno, mas com boas chances de conquistar direto o titulo da temporada.

De início, o Tubarão do Norte mostrou que só interessava a vitória. Com um minuto de jogo, Edinho Canutama roubou a bola do zagueiro e tocou para Guilherme chutar forte, mas a bola bateu na zaga e foi pela linha de fundo. Não demorou muito e veio o gol. Aos seis minutos, o meia Michell chutou de longe e a bola ganhou força e descaiu no ângulo direito do goleiro Marcelo Boeck.

Na frente do placar, o Princesa do Solimões/AM ganhou moral e passou a ter domínio, apesar da Chapecoense/SC sair mais para o jogo, mas sem chegar com muito perigo na meta, até aos 30 minutos. Aos 13 minutos, em cobrança de falta no bico esquerda da grande área, o lateral esquerdo Guilherme mandou a bola na rede pelo lado de fora.

Aos 18 minutos, Michell cobrou falta pela esquerda e Hítalo de cabeça perdeu um gol feito na pequena área. Na sequência, a Chapecoense/SC deu o troco com Lucas Gomes, que de frente para gol chutou com perigo. Aos 34 minutos, novamente Lucas Gomes em boa jogada no ataque, cruzou pela direita para Neném, que dividiu com a zaga e quase marcou o gol de empate. Aos 40 minutos, depois de um tiro de canto pela direita, Lucas Gomes chutou com perigo, à direita do goleiro Raiscifran.

O empate da Chapecoense/SC ocorreu no acréscimo assinalado pelo árbitro cearense Avelar Rodrigo da Silva. Aos 47 minutos, escanteio pela direita e sobra para Rafael Lima de frente para gol chutar sem defesa.

No segundo tempo, o técnico Zé Marco fez algumas mudanças por motivo de contusão e para buscar a vitória em casa. A entrada de Lacraia no lugar de Nando, que saiu por contusão, deu uma velocidade a mais no ataque do Princesa do Solimões/AM. Aos nove minutos, num contra-ataque com Michell e Lacraia, o mesmo Michell recebeu na frente e chutou em cima do goleiro. Aos 12 minutos, depois de um cruzamento pela direita, o jogador Hítalo quase marcou contra ao tirar uma bola na pequena área.

Com a Chapecoense/SC pressionando o tempo todo com bolas aéreas, Zé Marco colocou Samir, que deu mais segurança no setor defensivo. Aos 25 minutos, Edinho Canutama recebeu pela esquerda, colocou no canto esquerdo do goleiro e quase marcou o segundo.

Aos 42 minutos, a Chapecoense/SC conseguiu marcar seu segundo tento. Em jogada individual pela direita, Josimar passou por dois adversários e chutou para virar o marcador.

Ficha Técnica:
Princesa do Solimões/AM 1-2 Chapecoense/SC
Copa do Brasil - Jogo de Ida - Primeira Fase
Quarta-feira, 6 de abril de 2016, às 15h30 (de Manaus/AM)
Estádio Olímpico Gilberto Mestrinho, em Manacapuru/AM
Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva/CE
Assistente 1: Marcione Mardônio da Silva Ribeiro/CE
Assistente 2: Anderson Moreira de Farias/CE
4ª Árbitro: Antonio Carlos Pequeno Frutuoso/AM
Assessor: Vladimir Pessoa Bastos/AM
Renda: R$ 37.420,00
Público presente: 2.516
Cartões amarelos: Cláudio Winck 31 e Kempes 33 minutos do primeiro tempo. João Lucas 21, Willian Thiego 28, Lacraia 43 e Emerson 45 minutos do segundo tempo.
Gols: Michell 6 e Rafael Lima 47 minutos do primeiro tempo. Josimar 42 minutos do segundo tempo.

Princesa do Solimões/AM: Raiscifran; Emerson, Pastor, Hítalo (Samir 17/2º) e Guilherme; Amaralzihho, Dênis dos Santos, Michell e Wander (Lacraia 7/2º); Nando (Branco 27/2º) e Edinho Canutama. Treinador: Zé Marco.
Suplentes: Caio, Samir, Kitó, Leonardo, Weverton, Alessandro Toró, Randerson, Juan Douglas, Vanderson, Branco e Marinélson.
Chapecoense/SC: Marcelo Boeck; Claúdio Winck, Rafael Lima, Willian Thiego e João Lucas; Josimar, Gil, Neném (Rodrigo Andrade 17/2º) e Lucas Gomes (Lourency 23/2º); Kempes e Silvinho (Martin Alaniz 37/2º). Treinador: Guto Ferreira.
Suplentes: Nivaldo, Rafael, Lourency, Diego Alaniz, Andrei, Lucas Scalon, Pedro Henrique, Lucas Izidoro e Rodrigo Andrade.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários