[COTIDIANO] - Férias, Ônibus, Companheirismo, Bazar e Vendas (Capítulo Final)

Teófilo Benarrós de Mesquita
Manaus/AM - Que final de semana maravilhoso. Obrigado meu Bom Deus... Com o Raul Carlos de férias, vivemos intensamente nosso Sábado e Domingo. Após uma superaventura no ônibus 623 na noite anterior, acordamos cedinho no Domingo (18/12), para levarmos o carro para a Oficina e depois participarmos do Bazar Natalino. No meio do caminho, mudei de ideia e decidi ir direto para o Bazar, deixando a Oficina para segunda-feira (19/12). Tudo assim, de veneta, desplanejadamente (termo que nem existe, rs).

Tomamos nosso café na Panificadora Cintia, na Carvalho Leal, bairro Cachoeirinha. Apesar do vasto buffet, que pesou na minha escolha, o Raul Carlos não saiu de seu tradicional café com leite (foto abaixo). De lá Bazar, onde o Guri ajudou em cada detalhe da arrumação das mesas e ajudou nas vendas. O Raul Carlos se empolga nos Bazares. Não é o primeiro que ele participa comigo. Gosta de arrumar tudo, vibra quando compram alguma coisa que foi dele (brinquedo, roupa ou sapato), participa das negociações e sempre pergunta quanto (em reais) já vendemos !!!
E por falar em negociação, esse negócio de Bazar é muito prazeroso, além de reforçar a renda familiar. Deixa a gente até de coração mole. Teve duas sandálias da Maria Cecília, que acho que ela nem usou de tão pequenas que são, que eu praticamente dei para a compradora. De cinco, cada uma, vendi a seis reais as duas. A mãezinha estava com a criancinha no colo e experimentou, pacientemente, as sadalhinhas. Olhou, olhou, olhou e, quando ia devolver, sem que ela pedisse, eu fiz a proposta: "faço para você três reais, cada uma". A mãe abriu o sorriso de orelha a orelha e aceitou a oferta.

Outra venda tocante foi de uma senhora e um sapato branco da Scarlett, de cinco reais. A compradora passou e experimentou nos pés o sapato pelo menos quatro vezes, que eu me lembre. Nunca levava... Eu decidi: vou vender para ela. Ela voltou, sentou, experimentou o sapato, senti que ela ia devolver e eu arrisquei: "quanto a senhora pode dar para levar o sapato?". A senhora devolveu: "o senhor pode fazer um desconto?". Retruquei: "faço sim, dê o seu preço". Ela, educadamente, respondeu: "o senhor é quem dá o preço. O senhor é o vendedor". Isso me desmontou, mais ainda. Receoso eu arrisquei de novo: "me pague quatro reais. É vinte por cento de desconto. Em tempos de crise, ninguém está por aí dando vinte por cento de desconto...". Célere ela puxou duas notas de dois reais da bolsa e levou o tão paquerado sapato... Me senti o próprio Rick Harrison.

Para completar a felicidade, quando eu comecei a recolher nossos produtos, às 14h50min (o Bazar termina às 15 horas), caiu um aguaceiro do céu. Nem tive dúvida. Depois de colocar tudo no carro, puxei o Raulzito para mais um banho de chuva (que a avó Suely Caldas não leia essa postagem, rs). Foi a senha para ele falar duas frases que exprimem o estado de felicidade e êxtase dele. "Pai Eu Te Amo", seguida sempre do "Pai, o senhor é o Melhor Pai do Mundo". Aconteceu também quando entramos no gramado da Arena para comemorarmos quando o Fast Clube/AM foi Campeão Amazonense de 2016, no último dia 22 de outubro. Acontece sempre que fazemos uma programação que ele curte muito - por exemplo, andar de ônibus.

Ainda tentamos pegar uma chuva quando chegamos em casa, mas o aguaceiro já tinha sido reduzido para um simples chuvisco. Banho quente e mergulhamos debaixo das cobertas, na cama, para ver TV. Com duas horas de fuso horário, já pegamos o Silvio Santos... Dentre as coisas que o Raul Carlos adora, está também as leseiras do Silvio Santos. Só tenho o cuidado de mudar de canal quando tem alguma coisa inconveniente para a idade dele. Ele dormiu, pois acordara muito cedo, às 5h40min. Quando acordou, fiz um chocolate quente.

Ele parecia estar realmente vivendo um sonho, embora consciente que teria prazo de validade. "Pai, o senhor vai trabalhar amanhã??" foi uma das últimas frases que lembro ter escutado dele, antes de eu pegar no sono ferrado, deixando para ele o reinado do controle remoto.

Obrigado meu Deus !!!
Que Final de Semana Sensacional !!!

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários