[FUTEBOL AMAZONENSE] - Jovens atletas do Amazonas pelo Brasil

Teófilo Benarrós de Mesquita
Publicado simultaneamente com o Site
http://www.qualaboa.net.br
Foto Hayllan: Assessoria do Juventus/SP
Foto Guigui: Assessoria do Mixto/MT
Foto Taison Luis: Assessoria do Tarumã/AM


Manaus/AM - A temporada futebolística 2017 começa com desafios e novidades para pelo menos três jovens jogadores amazonenses. O atacante Hayllan, 20 anos, o zagueiro Guigui, 20 anos e o lateral-esquerdo Taison, 21 anos, estarão longe dos gramados barés, atuando por clubes de fora do Estado. É um início de ano promissor, tanto para os jogadores como para o futebol amazonense, que há anos não registrava tantos casos de transferência de jovens valores para outros centros.

O primeiro a embarcar rumo ao sonho de um futuro promissor foi Hayllan. Natural de Manacapuru/AM, o habilidoso jogador já tem bastante experiência fora do Amazonas. Começou na Escolinha do Princesa do Solimões/AM, de onde foi para um período de testes no Santos/SP, em 2012. Logo em seguida, nas temporadas 2012/2013 defendeu o Goiás/GO, onde foi Vice-Campeão Goiano Sub 17 (em 2012), Campeão Goiano Fustal Adulto (2013) e Bicampeão Goiano Futsal Sub-17 e Sub-20. Entretanto, uma contusão às vésperas da Copa do Brasil Sub-18 caiu como uma ducha de água fria, tirando Hayllan dos campos.

Refez os planos e no ano seguinte, desembarcou em Manacapuru/AM, para defender o Operário/AM, conquistando a Segunda Divisão do Campeonato Amazonense. Se destacou na pífia campanha do Sapão na Elite 2015, chamando atenção do Nacional/AM, onde integrou a equipe de Juniores e de Profissionais, tornando-se o segundo jogador nativo a marcar gols na nova Arena Vivaldo Lima. Foi escolhido pela Federação Amazonense de Futebol (FAF), em votação feita junto à Imprensa Esportiva, Revelação do Campeonato Amazonense 2015.

No final de 2016, Hayllan seguiu para o Juventus/SP, onde impressionou logo nos primeiros treinos. Mas a falta de acerto quanto a duração do tempo contratual impediu o amazonense de continuar na Rua Javari e Hayllan mudou de endereço, mesmo permanecendo em São Paulo/SP: vai disputar o Campeonato Paulista da A2 pelo Nacional/SP, clube que tem a tradição de revelar jovens talentos.

O zagueiro Guigui (Kennedy), também Revelação do Barezão, mas na Edição 2016, é mais um que vai disputar outro Regional. MultiCampeão na Base pelo Fast Clube/AM, incluindo uma inédita Copa Norte Sub-20, em 2015, em Belém/PA, Guigui foi contratado pelo Mixto/MT. Aos 20 anos, o zagueiro terá sua primeira experiência Profissional longe do Amazonas.
"Estou feliz de estar vestindo camisa de um clube de grande tradição no futebol brasileiro. Espero fazer um bom campeonato e abrir portas, buscando melhoria na minha carreira. Estou treinando forte e focado, sempre me dedicando me empenhando, para ter uma carreira de sucesso. Sempre falo para os meus pais que eu estou lutando por mim e vencendo por eles", declarou Guigui, amazonense de Manaus/AM

Mais velho da turma desbravadora 2017, o lateral-esquerdo Taison Luis, 21 anos, vai defender o Botafogo/SE, que foi Vice-Campeão da Série A-2 e disputará, pela primeira vez, a Elite Sergipana. Natural de Rio Preto da Eva/AM, Taison Luis é oriundo dos Juniores do Tarumã/AM. "Agradeço a Deus e a diretoria do Tarumã/AM por essa oportunidade de jogar em outro centro. Quero aproveitar essa chance e fazer um trabalho sério, seguir em frente e agarrar as outras oportunidades que surgirem em minha carreira, disse o lateral.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários