Teófilo Benarrós de Mesquita
Foto: Site Oficial do Internacional/RS
http://www.internacional.com.br
Manaus/AM - O Princesa do Solimões/AM foi derrotado pelo Internacional/RS na noite desta quarta-feira (15/02) e está fora da Copa do Brasil 2017. O Colorado Gaúcho avança à Segunda Fase, quando vai enfrentar, no Beira-Rio, em Porto Alegre/RS, o Oeste/SP. O jogo foi movimentado do primeiro ao último lance, com as duas equipes criando bastante chances de gols, transformando os goleiros Raiscifran e Danilo Fernandes em personagens ativos da partida. Como ponto negativo, a atuação tendenciosa do árbitro paranaense Paulo Roberto Alves Júnior, que além de deixar de marcar um pênalti claro de Carlos em Marinélson, aos 33 minutos do primeiro tempo, usou de critérios diferentes para marcar faltas e deixou D'Alessandro apitar o jogo durante toda a etapa inicial.
O primeiro lance de ataque da partida foi do Princesa do Solimões/AM, aos 4 minutos, com Weverton limpando a jogada no bico esquerdo da grande área e batendo com efeito, mas com pouca força, facilitando a defesa de Danilo Fernandes. No minuto seguinte o Internacional/RS respondeu, após cobrança de escanteio pelo lado direito que Diego ajeitou de cabeça para o meio da área, onde Klaus ajeitou, girou e bateu, quase de dentro da pequena área, mas fraco e em cima de Raiscifran. Aos 9 minutos, Rafael Borges arriscou de longe, com Danilo Fernandes encaixando com segurança. Alemão tentou dar o troco, aos 10 minutos, mas sem direção e perigo, por cima da meta.
Após cobrança de falta na área, aos 13 minutos, Carlos cabeceou livre, sem marcação, mas no meio do gol, para defesa de Raiscifran. Aos 13 minutos Rodrigo Dourado avançou pelo meio com liberdade e, ao invés de bater direto para o gol, tentou servir a Carlos, que estava adiantado, em posição de impedimento. Pela esquerda, nova jogada perigosa, aos 27 minutos, com cruzamento para trás encontrando Diego livre, batendo com perigo, à direita de Raiscifran.
O Internacional/RS explorava os cruzamentos na área, na tentativa de prevalecer o maior porte físico de seus atletas. Assim, aos 32 minutos, Diego cobrou escanteio pelo lado direito e Paulão cabeceou para o fundo das redes, no contra-pé de Raiscifran. Mas o gol foi bem anulado, pois na cobrança a bola fez curva por fora do gramado. No minuto seguinte, Marinélson driblou o atacante Carlos dentro da pequena área do Internacional/AM e foi calçado claramente. O árbitro Paulo Roberto Alves Júnior fez vistas grossas e ignorou o pênalti, mesmo em cima do lance, bem colocado.
A partida seguiu em ritmo intenso e veloz e aos 36 minutos Diego na corrida pegou uma sobra, batendo de primeira, rente à trave esquerda de Raiscifran. Dois minutos depois D'Alessandro lançou Carlos e Raiscifran saiu com os pés para salvar a meta manacapuruense. Aos 41 minutos, em nova bola alçada na área, em cobrança de escanteio de D'Alessandro pela esquerda, Raiscifran saiu em falso e Paulão quase abriu o placar, de cabeça. No minuto seguinte foi a vez de Carlos levar perigo à meta de Raiscifran, em bonita bicicleta, com a bola passando tirando tinta da trave direita. Aos 43 minutos mais uma oportunidade desperdiçada pelo Internacional/RS, quando Diego foi lançado pela direita, Raiscifran saiu do gol de forma errada, de novo, com Diego rolando para Carlos, de frente, que acabou desarmado por Leozinho, com um toque de bico de chuteira, providencial. No último lance de perigo do primeiro tempo, Leozinho bateu com estilo da entrada da área, para defesa de Danilo Fernandes, aos 44 minutos.
O jogo mudou totalmente de feição com a entrada de Valdivia, no intervalo, no lugar de Diego. Além de dar mais qualidade à equipe do Internacional/RS, a presença de Valdivia ressuscitou o futebol de D'Alessandro, que passou o primeiro tempo preocupado mais em apitar a partida do que jogar futebol. Logo aos 5 minutos da etapa final, Alemão recebeu dentro da área e exigiu boa saída e defesa de Raiscifran. Na cobrança de escanteio de Valdivia, pelo lado esquerdo, Ernando cabeceou para fora, à esquerda, perdendo boa chance. Dois minutos depois quem esteve perto de marcar foi o Princesa do Solimões/AM - primeiro com Weverton, que cruzou para trás com Paulão aliviando o perigo e depois com Alessandro Toró que entrou na área adversária fazendo fila e cruzou para Leozinho, com Uendel tirando de forma salvadora.
Carlos perdeu outra grande oportunidade aos 9 minutos, cabeceando livre mas para fora, após cruzamento de Valdivia. No minuto seguinte, em cruzando da esquerda, Charles passou pela linha da bola, que sobrou para Rodrigo Dourado, livre, de cara para o gol, desperdiçar, cabeceando à esquerda de Raiscifran. Aos 11 minutos Valdivia, D'Alessandro e Carlos trocaram passes envolventes na entrada da área, até Carlos bater para o gol, mas sem força, facilitando a defesa de Raiscifran. Na sequência, Pastor errou a saída de bola, entregando de graça para Valdivia, que avançou, se livrou da falta, driblou Pastor mas bateu muito por cima.
Aos 15 minutos D'Alessandro centrou na área, Pastor não alcançou e Valdivia dominou e bateu com categoria no canto direito de Raiscifran, abrindo o marcador para o Internacional/RS. Na desvantagem, Alberone Souza mudou o time, tirando Clemilton para a entrada do meia Randerson, passando Rafael Borges para a lateral-direita. Aos 21 minutos Pastor errou de novo, entregando nos pés de Carlinhos, que rolou para D'Alessandro bater por cima, perdendo a chance do segundo gol. Três minutos depois, D'Alessandro tentou de novo, com perigo, à esquerda de Raiscifran. Duas alterações ocorreram aos 29 minutos - no Princesa do Solimões/AM saiu Rafael Borges e entrou Pelezinho; no Internacional/RS Carlos deu lugar a Brenner.
O Internacional/RS voltou a chegar com perigo aos 30 minutos, quando Valdivia rolou para D'Alessandro, que bateu firme, com Pastor se jogando para obstruir a conclusão e amortecendo a velocidade da bola, defendida por Raiscifran. Aos 32 minutos, em boa jogada ofensiva pelo lado direito, Alemão cruzou rasante, com Pelezinho tirando o perigo para escanteio. Na cobrança, Charles cabeceou com perigo, para defesa de Raiscifran. Canhoto entrou no lugar de Leozinho, aos 34 minutos, na última tentativa de Alberone Souza em reverter o resultado e a desclassificação.
Mas logo depois da entrada de Canhoto, o Internacional/RS chegou ao segundo gol. Em cruzamento errado e longo pelo lado direito, a bola sobrou para D'Alessandro, pela esquerda, que cruzou na medida para Brenner matar no peito com estilo e bater cruzado, no canto esquerdo de Raiscifran, que nada pode fazer. Aos 38 minutos, em cruzamento de Alemão, Brenner, de cabeça, quase marcou o terceiro. Passados dois minutos, Carlinhos cruzou da esquerda e Uendel, livre de marcação cabeceou para fora. Em seguida, Valdivia e D'Alessandro tabelaram com o meia argentino batendo fraco e no meio do gol de Raiscifran. Carlinhos, de cabeça, quase marca aos 42 minutos.
O Princesa do Solimões/AM teve uma falta frontal aos 44 minutos, com Michell batendo e a bola desviando na barreira e saindo em escanteio. Aos 47 minutos, em cobrança de falta ensaiada, D'Alessandro rolou para Rodrigo Dourado que sofreu falta de Randerson quase na linha da grande área. Na cobrança da nova falta, D'Alessandro carimbou o travessão de Raiscifran, no último lance da partida, já aos 49 minutos.
Ficha Técnica:
Princesa do Solimões/AM 0-2 Internacional/RS
Quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017, às 19h45 (de Manaus/AM)
Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto, em Cascavel/PR
Copa do Brasil 2017 - Primeira Fase - Grupo 17
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior/PR
Assistente 1: Rafael Trombeta/PR
Assistente 2: Luiz Henrique Souza Santos Renesto/PR
4º Árbitro: Edivaldo Elias da Silva/PR
Delegado: Faustino Vicente Lopes/PR
Renda: Não Divulgada
Público pagante: Não Divulgado
Cartões amarelos: Cristiano Natal 2, Pastor 30 e Klaus 33 minutos do primeiro tempo. Marinélson 34, Carlinhos 43 e Randerson 47 minutos do segundo tempo.
Gols: Valdivia 15 e Brenner 35 minutos do segundo tempo.
Princesa do Solimões/AM: Raiscifran; Clemilton (Randerson 20/2º), Pastor, Cristiano Natal e Gelvane; Rafael Borges (Pelezinho 30/2º), Alessandro Toró, Michell e Leozinho (Canhoto 34/2º); Weverton e Marinélson. Treinador: Alberone Souza.
Suplentes: Luis Paulo, Júnior Baé, Pelezinho, Guilherme, Canhoto, Wander e Randerson.
Internacional/RS: Danilo Fernandes; Alemão, Klaus (Ernando 44/1º), Paulão e Uendel; Rodrigo Dourado, Charles, Diego (Valdivia, no intervalo), Carlinhos e D'Alessandro; Carlos (Brenner 30/2º). Treinador: Antonio Carlos Zago.
Suplentes: Marcelo Lomba, Ernando, Roberson, Anselmo, Seijas, Valdivia, Brenner, Junio e Valdemir.
Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita
Foto: Site Oficial do Internacional/RS
http://www.internacional.com.br
Manaus/AM - O Princesa do Solimões/AM foi derrotado pelo Internacional/RS na noite desta quarta-feira (15/02) e está fora da Copa do Brasil 2017. O Colorado Gaúcho avança à Segunda Fase, quando vai enfrentar, no Beira-Rio, em Porto Alegre/RS, o Oeste/SP. O jogo foi movimentado do primeiro ao último lance, com as duas equipes criando bastante chances de gols, transformando os goleiros Raiscifran e Danilo Fernandes em personagens ativos da partida. Como ponto negativo, a atuação tendenciosa do árbitro paranaense Paulo Roberto Alves Júnior, que além de deixar de marcar um pênalti claro de Carlos em Marinélson, aos 33 minutos do primeiro tempo, usou de critérios diferentes para marcar faltas e deixou D'Alessandro apitar o jogo durante toda a etapa inicial.
O primeiro lance de ataque da partida foi do Princesa do Solimões/AM, aos 4 minutos, com Weverton limpando a jogada no bico esquerdo da grande área e batendo com efeito, mas com pouca força, facilitando a defesa de Danilo Fernandes. No minuto seguinte o Internacional/RS respondeu, após cobrança de escanteio pelo lado direito que Diego ajeitou de cabeça para o meio da área, onde Klaus ajeitou, girou e bateu, quase de dentro da pequena área, mas fraco e em cima de Raiscifran. Aos 9 minutos, Rafael Borges arriscou de longe, com Danilo Fernandes encaixando com segurança. Alemão tentou dar o troco, aos 10 minutos, mas sem direção e perigo, por cima da meta.
Após cobrança de falta na área, aos 13 minutos, Carlos cabeceou livre, sem marcação, mas no meio do gol, para defesa de Raiscifran. Aos 13 minutos Rodrigo Dourado avançou pelo meio com liberdade e, ao invés de bater direto para o gol, tentou servir a Carlos, que estava adiantado, em posição de impedimento. Pela esquerda, nova jogada perigosa, aos 27 minutos, com cruzamento para trás encontrando Diego livre, batendo com perigo, à direita de Raiscifran.
O Internacional/RS explorava os cruzamentos na área, na tentativa de prevalecer o maior porte físico de seus atletas. Assim, aos 32 minutos, Diego cobrou escanteio pelo lado direito e Paulão cabeceou para o fundo das redes, no contra-pé de Raiscifran. Mas o gol foi bem anulado, pois na cobrança a bola fez curva por fora do gramado. No minuto seguinte, Marinélson driblou o atacante Carlos dentro da pequena área do Internacional/AM e foi calçado claramente. O árbitro Paulo Roberto Alves Júnior fez vistas grossas e ignorou o pênalti, mesmo em cima do lance, bem colocado.
A partida seguiu em ritmo intenso e veloz e aos 36 minutos Diego na corrida pegou uma sobra, batendo de primeira, rente à trave esquerda de Raiscifran. Dois minutos depois D'Alessandro lançou Carlos e Raiscifran saiu com os pés para salvar a meta manacapuruense. Aos 41 minutos, em nova bola alçada na área, em cobrança de escanteio de D'Alessandro pela esquerda, Raiscifran saiu em falso e Paulão quase abriu o placar, de cabeça. No minuto seguinte foi a vez de Carlos levar perigo à meta de Raiscifran, em bonita bicicleta, com a bola passando tirando tinta da trave direita. Aos 43 minutos mais uma oportunidade desperdiçada pelo Internacional/RS, quando Diego foi lançado pela direita, Raiscifran saiu do gol de forma errada, de novo, com Diego rolando para Carlos, de frente, que acabou desarmado por Leozinho, com um toque de bico de chuteira, providencial. No último lance de perigo do primeiro tempo, Leozinho bateu com estilo da entrada da área, para defesa de Danilo Fernandes, aos 44 minutos.
O jogo mudou totalmente de feição com a entrada de Valdivia, no intervalo, no lugar de Diego. Além de dar mais qualidade à equipe do Internacional/RS, a presença de Valdivia ressuscitou o futebol de D'Alessandro, que passou o primeiro tempo preocupado mais em apitar a partida do que jogar futebol. Logo aos 5 minutos da etapa final, Alemão recebeu dentro da área e exigiu boa saída e defesa de Raiscifran. Na cobrança de escanteio de Valdivia, pelo lado esquerdo, Ernando cabeceou para fora, à esquerda, perdendo boa chance. Dois minutos depois quem esteve perto de marcar foi o Princesa do Solimões/AM - primeiro com Weverton, que cruzou para trás com Paulão aliviando o perigo e depois com Alessandro Toró que entrou na área adversária fazendo fila e cruzou para Leozinho, com Uendel tirando de forma salvadora.
Carlos perdeu outra grande oportunidade aos 9 minutos, cabeceando livre mas para fora, após cruzamento de Valdivia. No minuto seguinte, em cruzando da esquerda, Charles passou pela linha da bola, que sobrou para Rodrigo Dourado, livre, de cara para o gol, desperdiçar, cabeceando à esquerda de Raiscifran. Aos 11 minutos Valdivia, D'Alessandro e Carlos trocaram passes envolventes na entrada da área, até Carlos bater para o gol, mas sem força, facilitando a defesa de Raiscifran. Na sequência, Pastor errou a saída de bola, entregando de graça para Valdivia, que avançou, se livrou da falta, driblou Pastor mas bateu muito por cima.
Aos 15 minutos D'Alessandro centrou na área, Pastor não alcançou e Valdivia dominou e bateu com categoria no canto direito de Raiscifran, abrindo o marcador para o Internacional/RS. Na desvantagem, Alberone Souza mudou o time, tirando Clemilton para a entrada do meia Randerson, passando Rafael Borges para a lateral-direita. Aos 21 minutos Pastor errou de novo, entregando nos pés de Carlinhos, que rolou para D'Alessandro bater por cima, perdendo a chance do segundo gol. Três minutos depois, D'Alessandro tentou de novo, com perigo, à esquerda de Raiscifran. Duas alterações ocorreram aos 29 minutos - no Princesa do Solimões/AM saiu Rafael Borges e entrou Pelezinho; no Internacional/RS Carlos deu lugar a Brenner.
O Internacional/RS voltou a chegar com perigo aos 30 minutos, quando Valdivia rolou para D'Alessandro, que bateu firme, com Pastor se jogando para obstruir a conclusão e amortecendo a velocidade da bola, defendida por Raiscifran. Aos 32 minutos, em boa jogada ofensiva pelo lado direito, Alemão cruzou rasante, com Pelezinho tirando o perigo para escanteio. Na cobrança, Charles cabeceou com perigo, para defesa de Raiscifran. Canhoto entrou no lugar de Leozinho, aos 34 minutos, na última tentativa de Alberone Souza em reverter o resultado e a desclassificação.
Mas logo depois da entrada de Canhoto, o Internacional/RS chegou ao segundo gol. Em cruzamento errado e longo pelo lado direito, a bola sobrou para D'Alessandro, pela esquerda, que cruzou na medida para Brenner matar no peito com estilo e bater cruzado, no canto esquerdo de Raiscifran, que nada pode fazer. Aos 38 minutos, em cruzamento de Alemão, Brenner, de cabeça, quase marcou o terceiro. Passados dois minutos, Carlinhos cruzou da esquerda e Uendel, livre de marcação cabeceou para fora. Em seguida, Valdivia e D'Alessandro tabelaram com o meia argentino batendo fraco e no meio do gol de Raiscifran. Carlinhos, de cabeça, quase marca aos 42 minutos.
O Princesa do Solimões/AM teve uma falta frontal aos 44 minutos, com Michell batendo e a bola desviando na barreira e saindo em escanteio. Aos 47 minutos, em cobrança de falta ensaiada, D'Alessandro rolou para Rodrigo Dourado que sofreu falta de Randerson quase na linha da grande área. Na cobrança da nova falta, D'Alessandro carimbou o travessão de Raiscifran, no último lance da partida, já aos 49 minutos.
Ficha Técnica:
Princesa do Solimões/AM 0-2 Internacional/RS
Quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017, às 19h45 (de Manaus/AM)
Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto, em Cascavel/PR
Copa do Brasil 2017 - Primeira Fase - Grupo 17
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior/PR
Assistente 1: Rafael Trombeta/PR
Assistente 2: Luiz Henrique Souza Santos Renesto/PR
4º Árbitro: Edivaldo Elias da Silva/PR
Delegado: Faustino Vicente Lopes/PR
Renda: Não Divulgada
Público pagante: Não Divulgado
Cartões amarelos: Cristiano Natal 2, Pastor 30 e Klaus 33 minutos do primeiro tempo. Marinélson 34, Carlinhos 43 e Randerson 47 minutos do segundo tempo.
Gols: Valdivia 15 e Brenner 35 minutos do segundo tempo.
Princesa do Solimões/AM: Raiscifran; Clemilton (Randerson 20/2º), Pastor, Cristiano Natal e Gelvane; Rafael Borges (Pelezinho 30/2º), Alessandro Toró, Michell e Leozinho (Canhoto 34/2º); Weverton e Marinélson. Treinador: Alberone Souza.
Suplentes: Luis Paulo, Júnior Baé, Pelezinho, Guilherme, Canhoto, Wander e Randerson.
Internacional/RS: Danilo Fernandes; Alemão, Klaus (Ernando 44/1º), Paulão e Uendel; Rodrigo Dourado, Charles, Diego (Valdivia, no intervalo), Carlinhos e D'Alessandro; Carlos (Brenner 30/2º). Treinador: Antonio Carlos Zago.
Suplentes: Marcelo Lomba, Ernando, Roberson, Anselmo, Seijas, Valdivia, Brenner, Junio e Valdemir.
Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita
Comentários
Postar um comentário