[CAMPEONATO AMAZONENSE 2017] - Em jogo eletrizante, Rio Negro/AM e Penarol/AM empatam

Teófilo Benarrós de Mesquita
Foto: Antonio Assis/Site Oficial da FAF
fafamazonas.com.br


Manaus/AM - A quinta rodada do Campeonato Amazonense 2017 começou em alto estilo, com Rio Negro/AM e Penarol/AM abrindo a rodada dupla na noite desta terça-feira (04/04) no Estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus/AM, em alto estilo. Numa partida cheia de reviravoltas e alternativas, os times empataram em 3-3, com todos os gols marcados no segundo tempo.

O primeiro tempo foi de muito equilíbrio. A primeira chegada perigosa foi do visitante, o Penarol/AM, aos 11 minutos, quando Rodrigo Marajó avançou pela direita e tocou para Cleiton bater para o gol, mas travado pelo marcador, com a bola chegando fraca e facilitando a defesa de Jairo. O Rio Negro/AM respondeu e três minutos depois, após tentativa de Paulinho, Rodrigo Ítalo pegou o rebote e chutou forte, mas por cima. Aos 16 minutos, Leonardo construiu boa jogada pela direita e cruzou rasteiro, com Arthur chegando atrasado, de carrinho.

Atuando pela primeira vez como titular no Rio Negro/AM, Paulinho saiu machucado aos 19 minutos, substituído por Cristiano, deixando o time mais ofensivo. O Penarol/AM teve ataque perigoso pela direita, aos 28 minutos, com Rodrigo Marajó recebendo e batendo de primeira, mascado com a defesa, ganhando escanteio. Cristiano, em cobrança de falta, aos 31 minutos, assustou Paulo Wanzeler. Quatro minutos depois a chegada rionegrina foi com Arthur, que recebeu, girou e bateu com perigo, ganhando escanteio.

A melhor chance do primeiro tempo foi do Penarol/AM, aos 44 minutos, quando Roger ganhou a disputa no meio de campo contra Rafael Vitor, encontrando a defesa adversária desarrumada e lançando Rodrigo Marajó, pela direita, com o atacante batendo forte e raspando o travessão. Nos acréscimos, aos 46 minutos, em jogada do meio para a direita, Wágner Diniz recebeu de Cristiano e cruzou para Arthur, que dominou e bateu para defesa segura de Paulo Wanzeler.

No retorno do intervalo, Kitó veio no lugar de Ronni, na primeira mudança de Ruy Aparício no Penarol/AM. Mas o Rio Negro/AM começou melhor e aos 7 minutos Cristiano cruzou da esquerda para perigosa cabeçada de Leonardo, que foi desviada para escanteio no meio do caminho. Na cobrança, novo escanteio. E na segunda cobrança, Rafael Vitor, de fora da área, aproveita o rebote para acertar um balaço, no ângulo superior direito de Paulo Wanzeler, abrindo o marcador na Colina. Dois minutos depois Rodrigo Marajó, de cabeça e após cruzamento da esquerda, quase empatou.

Aderbal Lana sacou Arthur e colocou Marcelo em campo, aos 11 minutos, enquanto Ruy Aparício trocou Cleiton por Edicleber, que em poucos minutos se transformou no protagonista da partida. Porém, antes do meia penarolense entrar em ação, o Rio Negro/AM chegou duas vezes. Na primeira, aos 13 minutos, Marcelo tabelou na direita com Wágner Diniz, que entrou na área e foi travado na hora da conclusão final, ganhando escanteio. Na cobrança, a bola passou de forma incrível na frente de Rafael Paulista e Leonardo, sem que nenhum conseguisse tocá-la para o fundo das redes.

Aí sim, começou a brilhar o talento de Edicleber. Aos 18 minutos ele sofreu pênalti que Jamesson cobrou no canto direito baixo de Jairo, empatando o jogo. Nem bem acusou o golpe, e o Rio Negro/AM levou o segundo gol, aos 20 minutos, com Rodrigo Marajó recebendo na intermediária de Edicleber, girando e batendo no ângulo superior esquerdo de Jairo, adiantado, marcando um golaço.

Aos 24 minutos, em contra-ataque, Edicleber toca de letra para Kitó, que erra o último passe, buscando Rodrigo Marajó. Na resposta imediata, em cruzamento da direita de Marcelo, Leonardo, de cabeça e sem precisar se esforçar muito, empatou a partida. O Galo quase vira o placar aos 27 minutos, quando Delciney recebe livre na entrada da área, pela direita e com liberdade, acertando a trave direita de Paulo Wanzeler.

O Penarol/AM, porém, voltou a ficar à frente do marcador aos 31 minutos, em outro bonito chute de fora da área, em outro golaço. Três minutos depois, Edicleber cruzou da direita para Roger, que perdeu cara a cara contra Jairo, que fez boa defesa. aos 39 minutos, Paulo Wanzeler fez difícil defesa na cabeçada à queima-roupa de Thiago Verçosa. No rebote e na disputa aérea, Samir cometeu pênalti em Verçosa. Cristiano cobrou no canto esquerdo, empatando a partida.

Em jogada na área rionegrina, aos 41 minutos, muita reclamação dos jogadores e reservas do Penarol/AM, de possível pênalti. Aos 46 minutos Leonardo entrou na área adversária, mas bateu fraco. Wágner Diniz ainda tentou uma última vez, aos 48 minutos, ganhando no máximo escanteio. Final de jogo e um eletrizante empate em 3-3, recheado de gols bonitos, todos marcados no segundo tempo.

Ficha Técnica:
Rio Negro/AM 3-3 Penarol/AM
Terça-feira, 4 de abril de 2017, às 19 horas (de Manaus/AM)
Estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus/AM
Campeonato Amazonense 2017
Sexta Rodada da Primeira Fase
Preliminar de São Raimundo/AM 1-4 Nacional/AM
Árbitro: Weden Cardoso Gomes/AM
Assistente 1: Ivo Fernando da Costa de Sousa/AM
Assistente 2: Elivane Trindade da Costa/AM
4º Árbitro: Luizinho de Souza Lima/AM
Delegado: Lázaro D'Ângelo Pinheiro/AM
Renda: R$ 6.820,00
Público pagante: 597 (682 presentes)
Cartões amarelos: Arthur 24 minutos do primeiro tempo. Rodrigo Marajó 21, Samir 31 e Roger 33 minutos do segundo tempo.
Gols: Rafael Vitor 9, Jamesson (pênalti) 19, Rodrigo Marajó 20, Leonardo 24, Edicleber 31 e Cristiano (pênalti) 40 minutos do segundo tempo.
Rio Negro/AM: Jairo; Wágner Diniz, Érick, Rafael Vitor e Charles; Delciney (Thiago Verçosa 33/2º), Rafael Paulista, Paulinho (Cristiano 19/1º) e Rodrigo Ítalo; Leonardo e Arthur (Marcelo 11/2º). Treinador: Aderbal Lana.
Suplentes: Pedro Vinícius, Pablo, Marcelo, Brendo, Makeka, Batista, Thiago Verçosa, Patrick, Paulo Ferreira, Elkson e Cristiano.
Penarol/AM: Paulo Wanzeler; Jamesson, Preto Marabá, Samir e Rafael Vieira; Ronni (Kitó, no intervalo), Marlon, Clóves e Cleiton (Edicleber 12/2º); Roger e Rodrigo Marajó (Alex Piauí 33/2º). Treinador: Ruy Aparício (interino).
Suplentes: Paulo Roberto, Júnior, Jorginho, Léo Silva, Alex Piauí, Alex, Edicléber e Kitó.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários