[CAMPEONATO AMAZONENSE FEMININO 2017] - 3B/AM vence Iranduba/AM no jogo de estreia, cercado de rivalidade

Teófilo Benarrós de Mesquita
Foto: Anderson Silva/Sejel

Manaus/AM - Depois da histórica goleada do Penarol/AM sobre o São Raimundo/AM, na partida Preliminar da rodada dupla de abertura do Campeonato Amazonense de Futebol Feminino 2017, veio a cereja do bolo - o encontro entre Iranduba/AM, HexaCampeão Amazonense e Semifinalista do Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão, contra o estreante 3B/AM, do empresário e desportista Bosco Brasil Bindá, que pela primeira vez participa diretamente de uma competição organizada pela Federação Amazonense de Futebol. Bosco foi o principal apoiador do Iranduba/AM na épica campanha do Campeonato Brasileiro Feminino da Primeira Divisão. O confronto de estreia do 3B/AM foi exatamente contra o Iranduba/AM. E sobrou emoção na Arena Vivaldo Lima.

As provocações dessa nova rivalidade começaram nos dias que antecederam a partida, em declarações dos dirigentes Bosco Brasil Bindá e Lauro Tentardini. Ainda em formação, e com apenas 12 jogadoras à disposição do treinador Marcello Frigério, o 3B/AM levou a melhor em campo e venceu por 1-0, gol de Carla Nunes aos 11 minutos do segundo tempo. Depois, muito atendimento às cansadas jogadoras do 3B/AM, cuja maioria chegou a Manaus/AM neste semana; o time fez apenas dois treinos antes da estreia.

Fechando a história do jogo, Bosco se dirigiu à torcida do Iranduba/AM com um abacaxi, ao final da partida, e depois jogou-o contra o chão, no espaço demarcado como área técnica do banco de reservas do time adversário. A atitude foi uma resposta a Lauro, que disse, nos dias que antecederam a partida, que o antigo apoiador, Bosco, limitava sua ajuda ao Iranduba/AM a cessão do campo e academia para treinamentos e abacaxis para as jogadoras hidratarem. O 3B/AM tem Centro de Treinamento, na rua Leonardo Malcher, Centro. Bosco respondeu dizendo que, só pela classificação frente ao Flamengo/RJ, pelas Quartas de Finais do Campeonato Brasileiro, distribui 10 mil reais de prêmio entre as jogadoras.

Citado em súmula, o dirigente do 3B/AM pode ter estreado bem em campo. Mas fora dele, ficou sujeito a julgamento e supensão, logo em sua partida de estreia.

Ficha Técnica:
Iranduba/AM 0-1 3B/AM
Sábado, 23 de setembro de 2017, às 175h30min (de Manaus/AM)
Arena Vivaldo Lima, em Manaus/AM
Campeonato Amazonense de Futebol Feminino - 1ª Rodada
Partida Principal de São Raimundo/AM 0-14 Penarol/AM
Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Júnior/AM
Assistente 1: Anne Kesy Gomes de Sá Guimarães/AM
Assistente 2: Isabela Botelho da Silva/AM
4º Árbitro: Elenildo Batista Rodrigues Júnior/AM
Gol: Carla Nunes 11 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Bruna 1 minuto do primeiro tempo. Thais 3, Giovanna 13, Monalisa 44 e Djeni 45 minutos do segundo tempo.
Expulsão: Bianca 43 minutos do segundo tempo, pelo segundo cartão amarelo.
Iranduba/AM: Rubi; Bruna, Karen, Cris e Leticia; Mari, Djeni, Elisa Lopes e Mayara (Monalisa 20/2º); Laura (Kamilla, no intervalo) e Sinara (Gisele 35/2º). Treinador: Adilson Galdino.
Suplentes: Renatinha, Monalisa, Kamilla, Larisa Amaral, Jaque, Gisele e Thaizinha.
3B/AM: Kemelli; Nate, Ingryd, Sorriso e Thais; Victória, Carol Dias, Scarlett e Giovanna (Brenda 24/2º); Vitória e Carla Nunes. Treinador: Marcello Frigério.
Suplente: Brenda.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários