[SUPERLIGA MASCULINA DE VÔLEI] - Sada Cruzeiro/MG vence Vôlei Renata/SP, em Manaus/AM, antes da disputa do Mundial

Da Agência ProMover Assessoria de Comunicação
Fotos: Antônio Lima/ProMover

Manaus/AM - O primeiro jogo da Superliga Masculina de Vôlei em Manaus/AM foi pura emoção na noite deste sábado (02/12), na Arena Amadeu Teixeira, com a partida entre Vôlei Renata/SP - Sada Cruzeiro/MG. Em Quadra, quem levou a melhor foi o time mineiro, que segue líder da competição após vencer por 3-0 (25/20; 25/19; 29/27), em jogo válido pela nona rodada. A partida durou pouco mais de uma hora e meia e foi uma realização da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), em parceria com a Federação Amazonense de Vôlei (CBV).

Para o ponteiro Filipe, o último jogo antes de seguir para o Mundial, na próxima quinta-feira (07/12), deu ainda mais gás para a equipe, que se surpreendeu com a quantidade de torcedores do Cruzeiro na partida. O ponteiro defende o Sada pela oitava temporada seguida e, ao lado de Serginho, é o atleta que veste a camisa celeste por mais tempo. “Estamos felizes com esse resultado, pois a gente tinha em mente que seria um jogo bastante disputado. A gente conseguiu fechar e dar essa alegria a esta torcida linda que veio fazer uma festa bonita. Só temos a agradecer todo o carinho recebido durante estes dias que estamos em Manaus/AM. Tudo isso deu ainda mais confiança pra gente chegar no Mundial”, comentou o capitão da equipe.

O levantador Uirarte se destacou e a Comissão Técnica do time mineiro o elegeu como melhor da partida. Após ser premiado com Troféu VivaVôlei CIMED, o jogador comentou sobre a atuação da sua equipe e sobre a presença da torcida cruzeirense na Arena. “Viemos a Manaus/AM, tão longe de Belo Horizonte/MG, e encontramos a nossa torcida. Isso é sempre muito bom para nós. Foi um bom jogo de equipe, com todos fazendo a sua parte e eu fico muito feliz por isso”, disse.

Com onze pontos na zona de classificação à próxima fase, o Vôlei Renata/SP volta às Quadras contra o Sesc Rio/RJ, na próxima quinta-feira (07/12), às 21h45min (de Brasília/DF), na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro/RJ. Para o técnico Horacio Dileo, os dois primeiros sets foram complicados para a equipe campineira, e bom desempenho do Cruzeiro/MG pressionou o elenco. “O Sada Cruzeiro/MG está de parabéns, fizeram uma partida muito boa. Sabíamos que seria um jogo muito complicado. No primeiro set não jogamos bem, erramos algumas bolas no ataque e eles estiveram no nível de sempre. No terceiro set, estávamos com a cabeça mais tranquila, pressionando o saque. Jogar no limite contra o Cruzeiro/MG é muito difícil, acho que não temos o costume de jogar todo o tempo dessa forma. Fica o aprendizado para a sequência e para quinta vamos afinar o trabalho”, comentou Dileo.

Para o presidente da FAV, Tadeu Picanço, o evento cumpriu o seu papel de descentralizar o Vôlei e trouxe a Manaus/AM a oportunidade da população assistir duas grandes equipes, e proporcionou a aproximação com ídolos, como foi o caso do Bicampeão Olímpico Mauricio, embaixador do Vôlei Renata/SP. “Com toda certeza tivemos um jogo histórico, de duas equipes que se destacam pela Superliga, que tem jogadores extremamente talentosos, e firmamos aqui uma partida inédita do evento masculino. Isso é muito importante, pois nos possibilita novas negociações, e confirma à CBV como nosso povo gosta deste esporte e faz questão de vir assistir, torcer, vibrar, receber. Nosso trabalho sempre será de oportunizar este tipo de evento e ressaltar que nosso Estado gosta e entende de vôlei”, frisou Tadeu. Ao todo, a partida reuniu 1.289 pessoas.

O primeiro tempo foi marcado pelo revezamento de pontos, começando pela marcação de 12-11 para o Sada Cruzeiro/MG. Entretanto, os mineiros aproveitaram melhor os contra-ataques. Prova disso, foi Filipe que virou e ajudou a Raposa a abrir 15-11. Minutos depois, com um ace de Leal, para o delírio da torcida, o time mineiro chegou a 21-17. Virada de bola da equipe celeste também funcionou e o Sada fechou o primeiro set marcando território com o placar de 25-20.

Na segunda etapa, a constante do placar também se estendeu até o meio do jogo. Nos primeiros minutos, Serginho passou a mão e Isac colocou no chão, 2 a 2. Com um bloqueio mais rígido, os times chegam a 11 a 11, porem com a excelente atuação do ponteiro Leal, cubano naturalizado brasileiro, a virada cai em cima do time campineiro e o Cruzeiro conquista a vantagem com 13 a 11. Logo após, Filipe vira e no contra-ataque chega aos 14 a 12. O central cubano Simon deu uma pancada no meio da quadra e marcou 16 a 13. Com um ace do mesmo central, o Cruzeiro passa para 20 a 16. O set é fechado com mais um ace: Isac saca, a bola não volta, e o time celeste fecha com sucesso em 2 a 0 por 25/19.

O terceiro set abre com uma boa jogada entre Uriarte e Simon. A combinação entre os jogadores celestes cai igual uma luva novamente e o jogo segue para 6-5. O jogo chegou a 13-19 com uma boa defesa de Uriarte, finalizada com Evandro. O vôlei Renata/SP não deixou barato, começou a reagir, e Vini entrou duas vezes, fazendo o time campineiro empatar em 13-13. Com uma bola sacada de Vissotto, do Volei Renata/SP, a equipe paulista consegue chegar aos 21-21 e, segundos depois, passa para 22-21, ficando à frente do Sada. Depois de um rali emocionante, iniciado por Vissotto, o camisa 10 celeste, Simon, faz o bloqueio sem pena e marca 22-22. Com uma pancada de Leal, o jogo segue para 24-24. O capitão do time campineiro manda uma para o Cruzeiro/MG e Isac devolve com velocidade: 25-25. Numa errada de saque de Leal, o jogo fica em 27-27. Em seguida, Vini retribuiu e errou também o saque: 27-27. Com um bloqueio de Evandro, o Cruzeiro/MG fecha a conta em Manaus/AM ao chegar em 29-27.

Para o torcedor do Cruzeiro/MG, Rodrigo Bentes, a torcida fez sua parte e o time retribuiu com uma disputa calorosa. “Somos Cruzeiro/MG e não poderíamos deixar de apoiar nosso time. Foi um jogo muito bonito, emocionante e os jogadores foram super solícitos. Tiraram foto, vibraram com a gente e para nossa torcida foi um dia inesquecível. Esperamos ter outras oportunidades de ver nosso time de coração de perto e hoje a festa é nossa”, disse o amazonense.
Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários