[CAMPEONATO AMAZONENSE 2018] - Manaus FC/AM cede empate, mas segue líder no Grupo B

Texto e Foto: Assessoria do Manaus FC/AM
Emanuel Mendes Siqueira/Emanuel Sports
Ficha Técnica: Teófilo Benarrós de Mesquita

Manaus/AM - O Manaus FC/AM esteve na frente do placar por três oportunidades, mas cedeu empate para o CDC Manicoré/AM por 3-3 na tarde deste domingo (28/01), em duelo válido pela segunda rodada da Primeira Fase do Campeonato Amazonense de Futebol 2018. Mesmo com o empate, o time do treinador Wladimir Araújo manteve a liderança do Grupo B da competição, agora com quatro pontos na tabela de classificação – uma vitória e um empate.

O Gavião do Norte abriu o placar com o volante Panda, cobrando falta aos 5 minutos do primeiro tempo. Aos 16 minutos, o time do interior marcou com o atacante Joiner, num chute de perna esquerda sem chances para Jonathan. O Manaus FC/AM manteve um bom volume de jogo e aumentou para 2-1 aos 40 minutos com o atacante Nena, por cobertura na saída do goleiro adversário. Foi o primeiro gol oficial do novo camisa 9 do Gavião.

Na etapa final, o árbitro Edmar Campos da Encarnação virou o personagem polêmico da partida ao marcar três pênaltis, sendo dois para o CDC Manicoré/AM e um para o Manaus FC/AM. Todos convertidos.

No primeiro pênalti para a equipe do técnico João Carlos Cavalo, Alex Maxsuel bateu no canto direito de Jonhatan, que pulou para o outro lado, e deixou tudo igual no marcador. Nos acréscimos foi a vez de Rossini sofrer penalidade máxima na área. Nena bateu no canto esquerdo e partiu para o abraço. Parecia que o Gavião do Norte sairia com a vitória.

O árbitro deu mais um minuto de acréscimo e assinalou pênalti de Paulão numa jogada isolada no lado esquerdo da área. Júnior bateu, Jonathan pulou no canto certo e defendeu, mas a bola bateu no rodapé da trave e morreu no cantinho, estabelecendo o placar final: empate em 3-3.

Agora, o Manaus FC/AM terá uma verdadeira maratona de jogos pela frente. Na quarta-feira, 31 de janeiro, às 20 horas, na Arena Vivaldo Lima, o atual Campeão Amazonense encara o Clube do Remo/PA, Jogo de Ida da Primeira Fase da Copa Verde. No domingo, 4 de fevereiro, às 16 horas, a equipe encara o Penarol/AM no Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara/AM, pela terceira rodada do Amazonense. A partida é encarada como decisiva para as pretensões de ambas as equipes no primeiro turno do Estadual.

No dia 7 de fevereiro, às 20 horas, na Arena Vivaldo Lima, o adversário do Manaus FC/AM é o CSA/AL, em batalha de vida ou morte pela Primeira Fase da Copa do Brasil – o time amazonense precisa vencer o visitante para avançar à Segunda Fase, na qual enfrentará o classificado do duelo entre Madureira/RJ - São Paulo/SP.

No dia 10 de fevereiro, às 15 horas, no Estádio Municipal Jornalista Carlos Zamith, o Gavião do Norte recebe o Princesa do Solimões/AM, pela quarta rodada do Amazonense. O duelo terá transmissão ao vivo pela TV A Crítica.

Ficha Técnica:
Manaus FC/AM 3-3 CDC Manicoré/AM
Domingo, 28 de janeiro de 2018, às 16 horas (de Manaus/AM)
Estádio Ismael Beningo, a Colina, em Manaus/AM
Campeonato Amazonense 2018
2ª Rodada da Fase Classificatória do Primeiro Turno
Árbitro: Halbert Luis Moraes Baia/AM
Assistente 1: Anne Kesy Gomes de Sá Guimarães/AM
Assistente 2: Francisco da Silva Filho/AM
4º Árbitro: Antonio Carlos Pequeno Frutuoso/AM
Renda: R$ 3.250,00
Público pagante: 217 (254 presentes)
Cartões amarelos: André Luis 18 e Élton 33 minutos do segundo tempo. Leandro Mendes 5, Gleisson 13, Jean Carlos 28, Cadu 33, Caique 36, Judá 39, Kelve 42, Brendo 44 e Darlan 49 minutos do segundo tempo.
Gol: Kelve 25 minutos do segundo tempo.
Rio Negro/AM: André Regly; Wágner Diniz, Douglas, Leandro Mendes e André Luiz; Yves (Brendo 12/2º), Du, Jean Carlos e Rafael Oliveira (Caique, no intervalo); Dalmo (Uander 12/2º) e Gleisson. Treinador: Aderbal Lana.
Suplentes: Pablo, Herick, Leandro Silva, Brendo, Caique e Uander.
Princesa do Solimões/AM: Darlan; Dudu (Miliano 42/2º), Érick, João Pedro e Alberto; Élton (Judá 21/2º), Cristiano Natal, Alessandro Toró e Randerson; Negrete (Kelve 17/2º) e Cleber. Treinador: Alberone Souza.
Suplentes: Octávio Vitor, Matenay, Dhones Caveirinha, Miliano, Judá, Kelve e Robenílson Imperador.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários