[COPA VERDE 2018] - Irreconhecível, Manaus FC/AM só empata com Rio Branco/AC

Teófilo Benarrós de Mesquita
Foto: Antonio Assis/FAF

Manaus/AM - Nem a sombra do Manaus FC/AM que empolgou a torcida amazonense neste início de temporada. Irreconhecível, o Gavião do Norte titubeou, fez sua pior apresentação do ano e somente empatou com o Rio Branco/AC, na noite desta quarta-feira (08/03), na Arena Vivaldo Lima, pelo Jogo de Ida da Segunda Fase da Copa Verde 2018. A Volta será no próximo dia 18/03, em Rio Branco/AC. Quem vencer, avança para as Semifinais. Empate em 0-0 dá a classificação ao Rio Branco/AC. Igualdade em 1-1 leva a decisão da vaga para a disputa dos pênaltis. Qualquer outro empate, a partir de 2-2, faz o Manaus FC/AM passar de Fase.

Em campo, o Manaus FC/AM começou os 10 minutos iniciais melhor. Aos 2 minutos, Hamilton tentou arrancar e foi parado com falta. Quatro minutos depois, Matheus Oliveira cortou providencialmente o lançamento para Nena. No lance seguinte, Derlan cruzou para Nena, que cabeceou nas mãos de Vanderlei. O goleiro do time acriano esteve esperto, aos 9 minutos, interceptando outro lançamento, agora de Rossini buscando Nena.

O Rio Branco/AC só começou a se encontrar em campo a partir dos 10 minutos, equilibrando as ações. O bastante para mostrar a fragilidade nas laterais do Manaus FC/AM. Ainda muito cedo a torcida do time amazonense começou a mostrar impaciência com Derlan, pela direita, mas principalmente com Zada, na esquerda. A hostilidade dos torcedores contra Zada acabou afetando todo o time, que passou a viver momentos de instabilidade em campo.

Adriano Chuva começou a fazer seu nome pelo lado esquerdo. Aos 25 minutos ele arriscou com perigo, quase abrindo o marcador. Nove minutos depois ele recebeu cruzamento na área e exigiu grande defesa de Jonathan. Não teve jeito e Clayton He Man entrou no lugar do contestado Zada, ainda no primeiro tempo, aos 41 minutos. A torcida comemorou a mudança como se comemora um gol de placa...

O segundo tempo começou com os papéis invertidos: o Rio Branco/AC mais presente ofensivamente e o Manaus FC/AM acuado em seu próprio campo. Somente a partir dos 10 minutos o time anfitrião conseguiu restabelecer o equilíbrio nas ações, encaixando três perigosos ataques sucessivos, um atrás do outro.

A pressão foi recompensada aos 16 minutos, embora de forma irregular. Após cruzamento na área, Hamilton, impedido, bateu para desvio parcial de Vanderlei e, no rebote, mandou para o fundo das redes, chorado, chorado (foto da postagem). O gol foi confirmado, apesar de muita reclamação dos jogadores acrianos, que culminou com aplicação de cartão amarelo para o lateral-direito Igor.

Novato no futebol amazonense, fundado em 5 de maio de 2013, o Manaus FC/AM disputou, este ano, seus primeiros quatro jogos oficiais de competições nacionais, promovidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). E, começa a construir um intrigante histórico, de expulsões infantis. A bola da vez foi Juninho, que retardou uma cobrança de lateral, levou o segundo cartão amarelo e acabou expulso, aos 27 minutos do segundo tempo.

O Rio Branco/AC se animou e cresceu na partida. O empate veio aos 43 minutos, em cruzamento milimétrico do melhor jogador em campo, Adriano Chuva, que o pequenino Matheus Pereira aproveitou, de cabeça, no contrapé do goleiro Jonathan, que nada pode fazer, apesar de ter se esticado todo para tentar a defesa.

Ficha Técnica:
Manaus FC/AM 1-1 Rio Branco/AC
Quarta-feira, 7 de março de 2018, às 20h30min (de Manaus/AM)
Arena Vivaldo Lima, em Manaus/AM
Copa Verde 2018
Segunda Fase - Jogo de Ida
Árbitro: Alinor Silva da Paixão/MT
Assistente 1: Renan Antonio Angelim Rodrigues/MT
Assistente 2: Adilson Rodrigo dos Santos/MT
4º Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Júnior/AM
Analista de Campo: Luis Cláudio Rodrigues da Costa/AM
Renda: R$ 12.075,00
Público presente: 3.863
Cartões amarelos: Matheus Oliveira 2, Juninho 37 e Matheus Pereira 39 minutos do primeiro tempo. Adriano Chuva 16 e Igor 23 minutos do segundo tempo.
Expulsão: Juninho 27 minutos do segundo tempo.
Gols: Hamilton 16 e Matheus Pereira 43 minutos do segundo tempo.
Manaus FC/AM: Jonathan; Derlan, Paulão, Deurick e Zada (Clayton He Man 41/1º); Panda, Juninho, Cleitinho (Wander 39/2º) e Hamilton; Rossini e Nena (Thiago Amazonense 31/2º). Treinador: Igor Cearense.
Suplentes: Milton, Clayton He Man, Vitinho, Thiago Amazonense, Thiaguinho, Wander, Romarinho, Rivelino, Felipe Silva, Wesley Napão e João Lucas.
Rio Branco/AC: Vanderlei; Igor, Renan, Patrick, Fábio e Adriano Chuva; Welton (Evair 33/2º), Joel (Matheus Andrade 41/2º) e Diogo (Elenilson 14/2º); Matheus Oliveira e Matheus Pereira. Treinador: Jader Araújo.
Suplentes: Marquinho, Cristiano, Matheus Rocha, Evair, Souza, Elenilson e Matheus Andrade.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários