[COPA VERDE 2018] - Com show do público, Manaus FC/AM perde de novo e é eliminado pelo Paysandu/PA

Teófilo Benarrós de Mesquita
Foto: Tácio Melo/Sejel

Manaus/AM - Foi uma festa. Mas não foi completa.

Convocada a apoiar o Manaus FC/AM diante do desafio das Semifinais da Copa Verde, a torcida respondeu à altura. A participação foi tão intensa que causou enorme congestionamento no trânsito e aglomeração nos arredores da Arena Vivaldo Lima. No horário marcado para o início da partida, muitos ainda chegavam ao local, outros muitos estavam nas filas para comprar ingressos e outros tantos nas filas para entrar na Arena.

Numa iniciativa inteligente e prudente, os responsáveis pela partida resolveram, de forma inusitada, abrir os portões para facilitar o acesso da massa, que há muito não comparecia para prestigiar um clube local. Assim, oficialmente, 10.829 torcedores pagantes proporcionaram a arrecadação de R$ 209.935,00, conforme números lançados no borderô da partida e publicado no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Estava claro porém, que havia muito mais público. A Secretaria de Esportes do Estado do Amazonas (Sejel), divulgou o público presente de 22.485 pessoas. Mas, para os amazonenses, infelizmente, a festa não foi completa.

Os dois times vinham de Decisão Estaduais. O Paysandu/PA ficou com o Vice-Campeonato no Pará, superado pelo ferrenho rival Clube do Remo/PA. O Manaus FC/AM conquistou o Bicampeonato, atropelando seu adversário local. No Jogo de Ida das Semifinais, o clube paraense construiu vantagem parcial com a vitória por 2-1.

A partida começou muito estudada, com muitas faltas e cobranças nas áreas. Na primeira escapada do Paysandu/PA, a vantagem aumentou, com o artilheiro da Copa Verde, Cassiano, abrindo o placar, aos 15 minutos. Matheus Muller bateu da intermediária e Cassiano, com faro de artilheiro, desviou no meio do caminho, sem chances para Jonathan.

O Manaus FC/AM empatou aos 31 minutos após cruzamento de Deurick da direita que encontrou Rossini livre na área. O atacante ajeitou no peito e fuzilou Renan Rocha, num chute cruzado. O primeiro terminou empatado em 1-1, com a nítida impressão que a classificação do Manaus FC/AM era algo possível. Aos 7 minutos do segundo tempo, Cleitinho foi lançado na cara de Renan Rocha, mas tocou para fora, tirando muito do goleiro e do gol.

O Paysandu/PA assumiu claramente a postura de segurar o resultado e partir só na boa, nos contra-ataques. O goleiro Renan Rocha levou cartão amarelo, por cera, logo aos 12 minutos. O Manaus FC/AM tentou muito o gol que levaria a decisão da vaga para a disputa de pênaltis, porém não conseguia transpor a barreira defensiva do Paysandu/PA.

Derlan cometeu falta em Magno aos 49 minutos e foi expulso, com cartão vermelho direto. Aos 50 minutos, com a classificação praticamente já garantida, o Paysandu/PA teve um contra-ataque com Magno, que avançou com muita velocidade e mesmo perseguido por Thiago Granja e Deurick não foi contido. Ele entrou na área e sem perder a velocidade bateu cruzado, sem chances para Jonathan, garantindo o Papão da Curuzu na Decisão da Copa Verde 2018.

Ficha Técnica:
Manaus FC/AM 1-2 Paysandu/PA
Quarta-feira 11 de abril de 2018, às 20 horas (de Manaus/AM)
Arena Vivaldo Lima
Copa Verde 2018
Semifinal - Jogo de Volta
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado/TO
Assistente 1: Fábio Pereira/TO
Assistente 2: Cipriano da Silva Sousa/TO
4º Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Júnior/AM
Analista de Campo: Raimundo Nonato da Silva/AM
Renda: R$ 209.935,00
Público pagante: 10.829 (22.485 presentes)
Cartões amarelos: Hamilton 20, Juninho 23 e Matheus Silva 25 minutos do primeiro tempo. Rossini 1, Cassiano 5, Renan Rocha 12, Williyam 28, Diego Pires 39, Pedro Carmona 43 e Deurick 45 minutos do segundo tempo.
Gols: Cassiano 15 e Rossini 31 minutos do primeiro tempo. Magno 50 minutos do segundo tempo.
Manaus FC/AM: Jonathan; Derlan, Paulão, Deurick e Negueba; Panda (Wander 35/2º), Juninho (Thiago Granja 32/2º), Cleitinho e Hamilton; Rossini e Nena (Romarinho 20/2º). Treinador: Igor Cearense.
Suplentes: Milton, Bruno Saul, Átila, Thiago Granja, Zadda, Thiaguinho, Felipe Silva, Thiago Amazonense, Wander, Romarinho e Wesley Napão.
Paysandu/PA: Renan Rocha; Matheus Silva (Perema 10/2º), Diego Ivo, Edimar e Mateus Muller; Nando Carandina, Williyam (Douglas Mendes 36/2º), Danilo Pires e Pedro Carmona; Moisés e Cassiano (Magno 25/2º). Treinador: Dado Cavalcanti.
Suplentes: Marcão, Douglas Mendes, Mike, Perema, Lucas Geovani, Fábio Matos, Peu, Magno e Renan Gorne.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários