[COPA VERDE 2018] - De virada, Paysandu/PA vence a primeira contra o Manaus FC/AM

Teófilo Benarrós de Mesquita

Manaus/AM - No duelo de invictos, pela partida de Ida das Semifinais da Copa Verde 2018, o Paysandu/PA levou a melhor e acabou com a invencibilidade do Manaus FC/AM, vencendo de virada por 2-1. O jogo da Volta acontece na próxima quarta-feira (04/04), na Arena Vivaldo Lima, em Manaus/AM.

O Paysandu/PA teve a primeira boa chance da partida, aos 8 minutos, quando Moisés passou de letra para Walter, que devolveu para o companheiro bater para defesa de Jonathan depois de desvio no meio do caminho em Paulão, que amorteceu a velocidade e a força do chute. O Papão da Curuzú teve um gol anulado aos 21 minutos, por impedimento de Mike.

O Manaus FC/AM perdeu o atacante Nena ainda no primeiro tempo, machucado, e substituído por Wesley Napão, aos 34 minutos. Logo em seguida, o Gavião do Norte abriu o marcador, aos 36 minutos. Cleitinho cruzou da direita e Rossini disputou com Edimar, que foi o último a tocar na bola, mas a equipe de arbitragem assinalou gol para o jogador do Manaus FC/AM.

O time amazonense esteve perto de ampliar aos 40 minutos, quando Cleitinho recebeu livre pela direita, avançou e bateu para o gol, mas Fernando Timbó tirou o perigo. Três minutos depois, Jonathan salvou o empate, em conclusão de Moisés depois de cruzamento de Mike. Porém, aos 48 minutos, o Paysandu/PA igualou o placar, com Walter, de cabeça.

No segundo tempo, aos 15 minutos, Negueba cobrou falta e Deurick cabeceou com liberdade, rente ao travessão, com o goleiro Marcão vendido no lance. Dois minutos depois foi a vez de Wesley Napão assustar Marcão, batendo por cima. Aos 19 minutos, Fernando Timbó perdeu par Wesley Napão, que bateu cruzado, raspando a trave.

A resposta do time paraense veio de forma tripla. Aos 23 minutos Walter errou o cruzamento e quase marcou, com Jonathan espalmando para escanteio. No minuto seguinte, Nando Carandina arriscou de fora da área e Jonathan espalmou de novo. Na cobrança do escanteio, Fábio Matos pegou o rebote de primeira, para a terceira defesa consecutiva de Jonathan.

Aos 29 minutos, em contra-ataque, Negueba cruzou para Wesley Napão, livre de marcação, desperdiçar, com o gol aberto. Romarinho entrou no lugar de Wander, aos 37 minutos, e logo em sua primeira jogada deixou três adversários na saudade mas foi travado por Edimar na hora da conclusão. O gol da vitória do Paysandu/PA aconteceu aos 44 minutos do segundo tempo, com Cassiano, após cruzamento de Walter.

O Manaus FC/AM ainda teve duas chances de empatar. Aos 48 minutos o zagueiro Paulão sentou o pé e Marcão mandou a escanteio. Na cobrança de Negueba, Clayton He Man, sozinho, perdeu.

Ficha Técnica:
Paysandu/PA 2-1 Manaus FC/AM
Terça-feira 27 de março de 2018, às 20 horas (de Manaus/AM)
Estádio Leônidas Sodré de Castro, em Belém/PA
Copa Verde 2018
Semifinal - Jogo de Ida
Árbitro: Marcos Matheus Pereira/MS
Assistente 1: Eduardo Gonçalves da Cruz/MS
Assistente 2: Leandro dos Santos Ruberto/MS
4º Árbitro: Wesley do Couto Leão/PA
Analista de Campo: Paulo César da Rocha Romano/PA
Renda: R$ 83.270,00
Público pagante: 5.180
Cartões amarelos: Paulão 3, Mike 17 e Panda 46 minutos do primeiro tempo. Matheus Muller 7, Negueba 19, Moisés 40 e Danilo Pires 47 minutos do segundo tempo.
Gols: Rossini 36 e Walter 48 minutos do primeiro tempo. Cassiano 44 minutos do segundo tempo.
Paysandu/PA: Marcão; Edimar, Fernando Timbó e Nando Carandina (Lucas Geovani 30/2º); Maicon Silva, Cáceres (Danilo Pires 14/2º), Moisés e Matheus Muller; Mike (Fábio Matos 14/2º), Cassiano e Walter. Treinador: Dado Cavalcanti.
Suplentes: Renan Rocha, Douglas Mendes, Alan Santos, Matheus Silva, Victor Lindenberg, Lucas Geovani, Danilo Pires, Fábio Matos, Peu, Magno e Renan Gorne.
Manaus FC/AM: Jonathan; Derlan, Paulão, Deurick e Negueba; Panda (Clayton He Man 34/2º), Juninho, Cleitinho e Wander (Romarinho 37/2º); Rossini e Nena (Wesley Napão 34/1º). Treinador: Igor Cearense.
Suplentes: Milton, Zadda, Clayton He Man, Thiaguinho, Felipe Silva, Romarinho e Wesley Napão.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários