[JOGADORES AMAZONENSES] - Juventus/SC estreia com vitória na Segunda Divisão Catarinense

Teófilo Benarrós de Mesquita
Fotos: Lucas Pavin/Agência Avante

Manaus/AM - Com três jogadores amazonenses no time titular e dois no banco de reservas, além do atacante mineiro Charles, que a nove anos defende clubes do Amazonas e do treinador Eduardo Clara, ex-São Raimundo/AM, o Juventus/SC estreou neste domingo (10/06) no Campeonato Catarinense da Segunda Divisão 2018, vencendo o Guarani/SC por 1-0, gol do amazonense Railson, de pênalti, aos 38 minutos do primeiro tempo.

Nos primeiros 30 minutos de jogo, o Juventus/SC teve duas chances de abrir o placar, com a trave salvando o goleiro Lucas Alves, uma na conclusão de Wendel aos 20 minutos e outra na cobrança de falta de Railson, dez minutos depois. O gol da vitória surgiu após contra-ataque rápido, quando Cristian Roque deixou Almeida na cara do gol, sendo derrubado Rodrigo Ferreira dentro da área. O lateral-direito do Guarani/SC, que já tinha cartão amarelo, levou o segundo cartão e foi expulso de campo. Na cobrança de Railson, no canto direito de Lucas Alves, surgiu o gol da vitória do Juventus/SC.
No final da partida, o lateral-esquerdo amazonense Matheus Iton, que acabara de entrar, salvou o que seria gol de empate do Guarani/SC, após jogada de Gustavo Pires e conclusão de Wesley, que já tinha passado pelo goleiro Iago. Na segunda rodada, o Moleque Travesso catarinense vai enfrentar o Metropolitano/SC, fora de casa, no Estádio do SESI, em Blumenau/SC, defendendo a liderança, dividida com Camboriú/SC e Barra/SC.

Os amazonenses que defendem o Juventus/SC são o lateral-esquerdo Matheus Iton, o volante Thiago Amazonense, o meia Railson, o meia Leozinho (que jogou de lateral-esquerdo) e o atacante Wesley Napão. Eduardo Clara já treinou o São Raimundo/AM e o atacante Charles, embora mineiro, atua em clubes amazonense há quase uma década, com passagens por América/AM, Penarol/AM, Operário/AM, Fast Clube/AM e Nacional/AM.

O Campeonato Catarinense da Segunda Divisão é disputado por 10 clubes, em Turno e Returno. Em cada Turno, jogam todos contra todos e o time que tiver maior pontuação será o Campeão.

Os Campeões de Turno estarão classificados para as Semifinais, juntamente com os dois melhores índices técnicos (maior pontuação) dentre os não Campeões.

Se um mesmo clube vencer os dois Turnos, será declarado Campeão da Segunda Divisão. E os quatro melhores índices técnicos, excluindo-se o Campeão Antecipado, disputarão a Fase Final, valendo o Vice-Campeonato e a segunda vaga para a Elite Catarinense.

Ficha Técnica:
Juventus/SC 1-0 Guarani/SC
Domingo, 10 de junho de 2018, às 15 horas (de Jaraguá do Sul/SC)
Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul/SC
Campeonato Catarinense da Segunda Divisão 2018
Primeira Fase - Primeira Rodada
Árbitro: Diego da Costa Cidral/SC
Assistente 1: Antônio Lourival da Luz/SC
Assistente 2: Emerson Mafra/SC
4º Árbitro: Rhaoni Garcia dos Santos/SC
Delegado: Rogério Lauro Tomazelli/SC
Renda: R$ 8.097,50
Público pagante: 531 (560 presentes)
Cartões amarelos: Rodrigo Silva 28, Michel 43 e Silvio Gomes 47 minutos do primeiro tempo. Leozinho 11, Jhonatha 17, Cristian Roque 22, Almeida 34, Iago 42 e Luis Henrique 47 minutos do segundo tempo.
Expulsão: Rodrigo Ferreira 36 minutos do primeiro tempo.
Gol: Railson (pênalti) 38 minutos do primeiro tempo.
Juventus/SC: Iago; Marquinhos, Silvio Gomes, Michel e Leozinho; Thiago Amazonense, Almeida, Cristian Roque (Coutinho 26/2º) e Railson; Charles (Wesley Napão 16/2º) e Wendel (Matheus Iton 39/2º). Treinador: Eduardo Clara.
Suplentes: Paulo Victor, Matheus Iton, Léo, Ítalo, Pedro Pacchioni, Coutinho e Wesley Napão.
Guarani/SC: Lucas Alves; Rodrigo Ferreira, Fellipe, Vitor Carvalho e Luis Henrique; Melk, Xavier e Bruno Smith; Jhonatha (Gustavo Pires 19/2º), Rodrigo Bassani (Wesley 28/2º) e Jefferson (Thiago Henrique, no intervalo). Treinador: Sérgio Ramirez.
Suplentes: Júnior, Gustavo Alexandria, Rafael Pavani, Edson Benedito, Herick, Breno Silva, Gustavo Pires, Wesley e Thiago Henrique.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários