[NATAÇÃO] - Troféu Marcelo Larrat registra quebras de recordes

Da Assessoria de Comunicação da Sejel
Foto: Divulgação/WFComunicação

Manaus/AM - Em um dia de quebra de recordes, a Federação Amazonense de Desportos Aquáticos (FADA) realizou neste sábado (21/07), o Campeonato Amazonense de Velocidade de Categorias 1º semestre – Troféu Marcelo de Carvalho Larrat. A competição, que ocorreu no Parque Aquático do Clube do Trabalhador/SESI, localizado na Avenida Cosme Ferreira, bairro Coroado, Zona Leste, reuniu mais de 250 atletas de 12 clubes de Manaus/AM, além da equipe Atlética Marinho, de Roraima, que também fez parte do evento.

A competição era composta por provas de 50 metros e durante 10 anos teve como recorde a marca de 37 segundos. Entretanto, este ano, a atleta Nely Gabriela, Campeã nos 50 metros Peito e 50 metros Livre, superou essa marca e alcançou um novo recorde, ao realizar uma marca de 35”96. Nely comentou sua conquista e destacou que entrou nesta categoria após ser descartada no nado sincronizado.

“Este título é uma superação para mim. Eu estava parada há duas semanas e voltei pouco confiante. Lembro que quando entrei na Natação, há 6 anos, eu fazia Nado Sincronizado e a minha professora disse que eu nadava muito mal, então fui para o nado Livre, na categoria 50 metros, e venho tendo bons resultados. Estou muito feliz com essa vitória”, disse a recordista.

Favorito nos 50 metros peito, o atleta Davi Gomes, de 15 anos, fez jus à predileção da torcida e levou mais uma Medalha de Ouro para casa. Davi disse que manteve o que vinha praticando nos treinos e teve sucesso. “O nado Peito é o meu principal estilo. Na maioria das vezes, entro na competição como favorito, mas isso vai muito da minha dedicação. Eu treino bastante, faço oito sessões por semana, de segunda à sábado. Agora, para alcançar a vitória, só fiz aquilo que treinei e fico muito feliz por isso”, destacou.

O presidente da FADA, Victor Hugo Façanha, destacou o trabalho que a Federação vem fazendo e o porquê da competição levar esse nome. “Nós estamos fazendo um trabalho de massificação da Natação e está dando certo. Hoje nós pudemos verificar vários recordes sendo superados aqui, o que mostra a evolução e a revelação de novos e bons atletas advindos deste processo. O Troféu leva o nome do atleta Marcelo Larrat, que foi Campeão Norte/Nordeste e Campeão Brasileiro na prova de 50 metros Livre em 1994, na cidade de Recife/PE, e é um grande exemplo da modalidade”, destacou.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários