[COPA LIBERTADORES DE FUTEBOL FEMININO] - Iranduba/AM cede empate, é derrotado nos pênaltis e vai disputar Terceiro Lugar

Da Assessoria do Iranduba/AM
Foto: Rui Costa

Manaus/AM - O Iranduba/AM perdeu nos pênaltis por 1-3 para o Atlético Huila, da Colômbia, na noite desta quinta-feira (29/11), na Arena Vivaldo Lima, e deu adeus ao sonho de disputar a Final da Copa Libertadores Feminina de 2018. No tempo normal, a partida terminou em 1-1.

O treinador Igor Cearense assumiu toda a responsabilidade pelo resultado do jogo. “Eu defini a equipe que entraria em campo e acreditei no treinamento que realizamos durante todos esses dias, treinamos muita finalização, cobranças de falta, bolas paradas, mas chegou aqui e a bola não entrou, não conseguimos finalizar. Hoje o Iranduba/AM perdeu para ele mesmo, mas seguimos agora confiantes que no domingo (02/12) vamos conquistar o Terceiro Lugar”, ressaltou.

De acordo com a meio campista Camilinha, faltou um pouco de entrosamento na hora das finalizações, mas a equipe esteve o tempo todo confiante. “Talvez o tempo tenha sido curto, mas isso não justifica o resultado, nós treinamos muito, a ansiedade nos atrapalhou bastante porque não conseguimos lidar com ela. Mas domingo (02/12) têm mais, o torcedor amazonense merece essa vitória e vamos dar isso a eles”, garantiu a atleta.

No jogo, o Iranduba/AM começou com maior posse de bola e criando mais oportunidades, ocupando a área da defesa. Aos vinte cinco minutos do primeiro tempo, Mayara chutou de fora da área e a goleira colombiana falhou, com o Iranduba/AM abrindo o marcador.

Com o placar favorável, o Iranduba/AM foi pra cima, mas não conseguia converter as finalizações. Já nos acréscimos, Raquel teve a chance de ampliar o resultado, ficou cara a cara com a goleira, mas chutou nas mãos na goleira.

Já no início do segundo tempo, o Atlético Huila/COLÔMBIA voltou buscando o empate. O Iranduba/AM continuou buscando mais um gol, só que o nervosismo parecia ser uma pedra no caminho das amazonenses, que não acertavam as finalizações. Aos 36 minutos, em uma falha da goleira Maike, o Atlético Huila/COLÔMBIA marca e deixa tudo igual.

O resultado levava a decisão para os pênaltis. O Iranduba/AM tentou buscar até o último minuto o segundo gol, mas não teve sucesso.

E foi o Iranduba/AM quem abriu as cobranças de pênalti. A primeira a bater foi Andressinha, capitã da equipe, que cobrou no canto esquerdo, mas foi defendido pela goleira adversária. Em seguida, Camilinha bateu e converteu, mas Monalisa e Kelen desperdiçaram a chance. O Atlético Huila/COLÔMBIA converteu todas, e venceu os penais por 3-1, se classificando para a Final da Libertadores Feminina, contra o Santos/SP.

Para o treinador Igor Cearense, o nervosismo e a ansiedade foram novamente os fatores que atrapalharam na hora de finalizar. As substituições também prejudicaram a equipe. “Nós fomos forçados a fazer três substituições no segundo tempo por causa de lesões. Não estávamos contando com isso, perdemos três atletas que estavam jogando muito bem em um momento muito importante do jogo”, lamenta.

A meia atacante Camilinha disse que o momento é de muita tristeza. “Queríamos muito vencer. Sempre falávamos disso, o tempo todo. O resultado nos deixou muito tristes, mas agora é levantar a cabeça e buscar conquistar o Terceiro Lugar. Devemos isso a torcida”, concluiu.

O Iranduba/AM volta a campo para disputar o Terceiro Lugar no próximo domingo (02/12), às 16h30min, na Arena Vivaldo Lima contra o Colo-Colo do Chile que perdeu a disputa contra o Santos/SP.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários