[CAMPEONATO AMAZONENSE DA SEGUNDA DIVISÃO] - Cliper/AM goleia Tarumã/AM, assume a ponta e fica na torcida de outros resultados para obter Acesso

Teófilo Benarrós de Mesquita
Fotos: Antonio Assis/FAF

Manaus/AM - A abertura da quarta rodada do Campeonato Amazonense da Segunda Divisão marcou a despedida, na Fase Classificatória, do Cliper/AM, que entrou em campo para cumprir seu último jogo da fase como vice-líder, goleou o Tarumã/AM por 7-1, fechou a rodada como Líder, mas sem a garantia do Acesso.

Pior: nas arquibancadas, no próximo sábado (09/11), vai ficar torcendo contra São Raimundo/AM, que joga às 16 horas contra o Tarumã/AM e Amazonas/AM, que faz o segundo jogo da rodada dupla, contra o Holanda/AM, para saber se fecha a Fase Classificatória entre os dois primeiros, se habilitando para a Decisão da Segunda Divisão e para figurar na Elite 2020.

Consciente que precisava golear para fazer saldo e manter viva a esperança e a torcida pelo Acesso, o treinador Mazinho fez uma mudança na equipe, para torná-la ainda mais ofensiva. Jogou só com um volante, sacando Antony para colocar Maxson, na criação, mantendo a dupla Stronda e Branco na frente.

O Tarumã teve duas mudanças, com Fernando Lage voltando a optar por Cesar Rastafari, o goleiro da primeira rodada, no lugar de Octávio Victor, e Diogo assumindo a meia, na vaga de Pablo.

Funcionou melhor para o Cliper/AM que praticamente garantiu a vitória logo nos primeiros minutos de bola rolando. Aos 2 minutos, Stronda desceu em velocidade pela direita, ganhou na corrida do seu marcador, Rodrigo Gama, e bateu cruzado, com estilo, na saída de César Rastafari, no ângulo superior direito, abrindo o placar.

Não demorou e veio o segundo gol, aos 11 minutos com Branco recebendo cruzamento da esquerda de Kelve e batendo de primeira, cruzado, no contra-pé do goleiro César Rastafari.

No terceiro gol, Stronda recebeu livre de cabeça, na pequena área e contou com a colaboração do goleiro César Rastafari. Estava liquidada a fatura, 3-0 com 18 minutos de jogo. Restava agora ampliar o saldo de gols, para ficar na torcida de tropeços de Amazonas/AM (segundo colocado com os mesmos 7 pontos do Cliper/AM) e São Raimundo/AM (6 pontos).

Lage radicalizou e, aos 24 minutos, trocou o zagueiro Allan por Eduardo, na tentativa de reforçar o miolo de zaga.

O Tarumã/AM descontou com Terlison aos 34 minutos, depois de receber na entrada da área, pelo bico esquerdo ofensivo e bater forte no canto direito rasteiro de Nelsinho que se esticou todo mas não evitou o gol.

Foi só um tímido ensaio de uma (im)provável reação pois três minutos depois Branco recebeu pela esquerda, avançou, entrou na área e bateu fácil, cruzado, na saída de César Rastafari, ampliando.

O quinto gol surgiu aos 39 minutos, para demarcar o território da Águia do Parque Dez e mostrar que, de fato, a fatura já estava definida. E foi num lance semelhante ao gol inaugural, só que dessa vez com Kelve, que avançou veloz pela direita e bateu cruzado, de perna esquerda, na saída de César Rastafari, com estilo e tranquilidade, rasteiro.

Ainda teve o sexto gol, marcado por Stronda, aos 42 minutos, mas em posição de impedimento.

No intervalo, o Tarumã/AM fez a segunda mexida, com Edirley entrando no lugar de Luan, na lateral-direita.

No segundo tempo o Cliper/AM diminui um pouco o ritmo. Aos 22 minutos, depois do cruzamento da esquerda e desvio na zaga do Tarumã/AM, o lateral-esquerdo Moisés cometeu pênalti infantil, dominando a bola com o auxílio do braço.

Stronda converteu a cobrança, jogando César Rastafari para o lado esquerdo e colocando no meio do gol, estabelecendo 6-1 no placar, marcando seu terceiro tento na partida e se isolando na artilharia da competição, com seis gols.

Com muita liberdade, Carlos Júnior recebeu na direita, se deu ao luxo de cruzar de trivela para Jonnathan, que dominou já fintando o único defensor do Tarumã/AM na jogada, ajeitou para a perna direita e fuzilou, fechando a goleada em 7-1, aos 39 minutos.

Com a arrasadora goleada, estilo Semifinal de Copa do Mundo, o Cliper/AM fechou a penúltima rodada na liderança da Segunda Divisão, com vantagem sobre o Amazonas/AM no critério de desempate de saldo de gols, mas na dependência de tropeço de seus adversários para conquistar o Acesso.

A definição será neste sábado (09/11), com a rodada dupla no Estádio Ismael Benigno, a Colina, com Amazonas/AM e São Raimundo/AM buscando a vaga em campo, e o Cliper/AM na torcida, nas arquibancadas.

Ficha Técnica:
Tarumã/AM 1-7 Cliper/AM
Domingo, 3 de novembro de 2019, às 16 horas (de Manaus/AM)
Estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus/AM
Campeonato Amazonense da Segunda Divisão
Quarta Rodada do Turno Único Classificatório
Preliminar de Holanda/AM 1-2 São Raimundo/AM
Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Júnior/AM
Assistente 1: Jeova Rodrigues dos Santos/AM
Assistente 2: Adriana Costa Farias/AM
4º Árbitro: Walter Francisco Nascimento dos Santos/AM
Gols: Stronda 2, Branco 11, Stronda 18, Terslison 34, Branco 37 e Kelve 39 minutos do primeiro tempo. Stronda (pênalti) 22 e Jonnathan 39 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Terlison 17 e Carlos Eduardo 30 minutos do primeiro tempo.
Tarumã/AM: César Rafastari; Luan (Edirley, no intervalo), Allan (Eduardo 24/1°), Rodrigo Gama e Moisés; Boquita, Aníbal, Róbson e Diogo (Denner 17/2°); Caíque e Tarlison. Treinador: Fernando Lage.
Suplentes: Octávio Vítor, Eduardo, Ygor Bezerra, Henrique, Rangel, Alex, Edirley, Denner, Marcos, Victor Hugo, Pablo e Diego.
Cliper/AM: Nelsinho; Carlos Eduardo, Luan, Pastor e Alberto; Rogério Pedra, Kelve (Jussan 25/°), Carlos Júnior e Maxson (Antony 9/2°); Stronda e Branco (Jonnathan 25/2°). Treinador: Mazinho.
Suplentes: Diego Negreiros, Diego Nery, Christian, Jussan, Allan, Antony, Lucas, Wesley Napão e Jonnathan.

Com cordiais,
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários