[CAMPEONATO AMAZONENSE DA SEGUNDA DIVISÃO] - São Raimundo/AM passa susto, vira o marcador e decide Acesso na última rodada

Teófilo Benarrós de Mesquita
Fotos: Antonio Assis/FAF

Manaus/AM - Com a responsabilidade redobrada, depois da goleada alcançada pelo Cliper/AM na partida preliminar da rodada dupla, o São Raimundo/AM entrou em campo, para enfrentar o Holanda/AM, precisando da vitória para manter as chances de fechar a Fase Classificatória entre os dois primeiros colocados, se habilitar à Decisão do Campeonato Amazonense da Segunda Divisão, e voltar à Elite do Futebol Baré, em 2020.

Sem poder com Caco, Serginho Góis promoveu duas alterações no Holanda/AM, com Aleksandro substituindo o desfalque e Diego Ricardo ganhando a titularidade, na vaga de Kailer.

O São Raimundo/AM entrou em campo com metade do setor ofensivo alterado. Na lateral-direita, Emerson Tavares no lugar de Igor; na zaga, Rondinelli na vaga de Thiago Spice e o retorno de Thiago Brandão ao time titular. No ataque, Heltinho substituindo Romarinho. Todos os antigos titulares (Igor, Thiago Spice e Romarinho) viraram opções no banco de reservas para Paulo Morgado.

Pressionado, também, pela derrota na última partida, O Tufão da Colina quase abriu o placar, aos 27 minutos, quando Thiago Amazonense tentou de bicicleta e no meio do caminho Rai desviou de cabeça, mas Francisco Júnior fez grande defesa.

Mas o susto veio aoa 31 minuntos. Samuel recebeu pela esquerda, livre de marcação e mandou um balaço, no ângulo superior esquerdo de Jonathan, GOLAÇO!!!

A desvantagem fez Paulo Morgado mudar o time ainda no primeiro tempo, aos 40 minutos, com Romarinho, mais um atacante, entrando no lugar de Roberto Dinamite.

Funcionou, de imediato. Em jogada de Emerson Tavares pela direita, surgiu o cruzamento da área que a zaga desviou mal, sobrando para Eltinho empatar o jogo, diminuindo o susto e a pressão.

O gol da virada veio aos 18 minutos do segundo tempo, em cobrança de escanteio pela esquerda que Thiago Brandão chegou atropelando o atacante Ray para marcar, de cabeça.
Marinho entrou no lugar de Rai, aos 26 minutos, na segunda substituição do São Raimundo/AM. Aos 43 minutos, Thiago Brandão, voltando de contusão, deu lugar a Tubarão.

Sem opções no banco de reservas, com apenas 3 jogadores, Serginho Góis só mexeu, também, aos 43 minutos do segundo tempo, colocando Fabinho e Henrique nos lugares de Róbson e Diego Ricardo, respectivamente.

Pouco, para qualquer tentativa de reação. Com a vitória o São Raimundo/AM foi a seis pontos, respirou aliviado e, apesar de ocupar a terceira posição, depende apenas de suas próprias forças para conquistar a vaga na Decisão e o Acesso. Enfrenta o Tarumã/AM no próximo sábado (09/11), na partida de abertura da quinta e última rodada da Fase Classificatória, jogando pela vitória.

No jogo principal da rodada dupla, prevista para iniciar às 18 horas, o Amazonas/AM, vice-líder com 7 pontos, depende apenas de um empate para subir à Primeira Divisão.

O Cliper/AM, que já cumpriu todos os jogos, fica na torcida pelo tropeço dos concorrentes. Se o Amazonas/AM perder ou o São Raimundo/AM perder ou empatar, fica com a vaga e o Acesso.

Ficha Técnica:
Holanda/AM 1-2 São Raimundo/AM
Domingo, 3 de novembro de 2019, às 18 horas (de Manaus/AM)
Estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus/AM
Campeonato Amazonense da Segunda Divisão
Quarta Rodada do Turno Único Classificatório
Principal de Tarumã/AM 1-7 Cliper/AM
Renda: R$ 460,00
Público pagante: 46
Árbitro: Raimundo José Azevedo de Medeiros/AM
Assistente 1: Uesclei Regison Pereira dos Santos/AM
Assistente 2: Kannedy Ramos Lucas/AM
4º Árbitro: Edmar Campos da Encarnação/AM
Gols: Samuel 13 e Heltinho 40 minutos do primeiro tempo. Thiago Brandão 18 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Felipe Leite 29 e Eduardo 34 minutos do primeiro tempo.
Holanda/AM: Francisco Júnior; Addson, Ruan, Eduardo e Kayo; Geovani, Diego Ricardo (Henrique 43/2°), Samuel e Aleksandro; Róbson (Fabinho 43/2°) e Derik. Treinador: Serginho Góis.
Suplentes: Fabinho, Kailer e Henrique.
São Raimundo/AM: Jonathan; Emerson Tavares, Rondinelli, Thiago Brandão (Tubarão 43/2°) e Felipe Leite; Juninho, Roberto Dinamite (Romarinho 40/1°), Thiago Amazonense e Thiago Bigo; Ray (Marinho 26/2°) e Heltinho. Treinador: Paulo Morgado.
Suplentes: Guanair Júnior, Igor, Thiago Spice, Tubarão, Dadinho, Levy, Rafael, Romarinho, Wanderlan, Marinho e Bruno.

Com cordiais,
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários