[ARTES MARCIAIS MISTAS] - Nocautes e finalização marcam 12º Amazon Talent Edição Premium

Da Assessoria
Fotos: Fabi Campos

Manaus/AM - Nocautes e finalização marcaram a noite desta quinta-feira (12/12), no 12° Amazon Talent - Edição Premium, que fechou o ano com chave de ouro e casa cheia, em competição realizado no Versalles Eventos, localizado na Rua Raimundo Nonato de Castro, n° 1.193, bairro Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus/AM.

De acordo com o organizador do evento, o empresário Sammy Dias, 2019 foi um ano de muitas emoções e poder ver a casa cheia, com grandes combates na última Edição do Amazon Talent, não tem preço. "Fico muito feliz por ver o público satisfeito e poder dar oportunidade para tantos lutadores talentosos. O Amazon Talent é um sonho que virou realidade e agradeço a todos os que fazem parte dessa história. Somos uma família e como tal, buscaremos crescer juntos e fazer deste, um evento cada vez melhor", destacou.

Ao todo foram 11 lutas, tendo como resultados cinco nocautes técnicos, três decisões unânimes, duas decisões divididas e uma finalização. Com um Jiu Jitsu afiado e muita disposição, o policial militar Anderson Santos, o Choque (SD System), mostrou toda a sua habilidade ao realizar a única finalização da noite, um mata-leão, sobre o oponente Thiago Litaif (Naksuthay Gym), aos 2'29" do 1° Round. “Treinei muito com os meus parceiros da Academia e que também saíram vencedores no evento. Estava bastante tranquilo sobre essa luta e sabia que ia finalizá-lo no Jiu Jitsu, então entrei confiante. Usei toda a minha técnica, já que sou Faixa Preta há muito tempo, e consegui sair vencedor. Agradeço a todos e ano que vem tem mais”, afirmou.

Disputando o Cinturão da Categoria Pena (até 66 quilos), Francisco Chico (Champions Factory) levou a melhor e sacramentou a vitória sobre o atleta do município de Tefé/AM, Wilson Cirilo (CT Fábio Araújo BJJ e Projeto Social Manoel Rocha/Tefé/AM), por nocaute técnico, aos 34" do 2° Round. O Campeão falou sobre a preparação para a luta. “Desde que assumimos o compromisso da disputa de Cinturão, estávamos trabalhando dia e noite para alcançar o objetivo. Eu, juntamente com o professor Rodrigo Savelha (Chapions Factory), professores Alex Gil e Fredson Alves (Ribeiro Jiu-Jitsu), e Waldeci Silva (Luta Olímpica). Sabíamos que o meu adversário era um oponente duro, por ser mais experiente, então traçamos uma estratégia, que foi seguida até o final e deu certo. Ele veio muito forte no primeiro Round, mas eu sabia que isso mudaria, então aproveitei, fiz o meu melhor e fomos vitoriosos mais uma vez", explicou.

Francisco falou ainda sobre a conquista e agradeceu a oportunidade de poder lutar no 12° Amazon Talent - Edição Premium. "Essa conquista é muito importante, pois vem sendo um marco de toda a minha evolução até aqui. O Amazon Talent é um evento que me acolheu desde o início e tem sido muito bom pra mim. É fácil trabalhar com o professor Sammy Dias, ele é muito profissional. Acredito que a competição só tem a crescer e pra mim será um prazer fazer parte disso", ressaltou.

REGRESSO VITORIOSO
Distante do octógono há sete anos, o lutador Thiago de Melo (SD System) voltou à ativa e estreou no evento com o pé direito, ao vencer Luan Marinho (Leão de Judá) por nocaute técnico no 1° Round. O vencedor afirmou que seus pais foram a sua motivação. "É muito gratificante esse retorno após sete longos anos. Meu Pai e minha Mãe sempre foram meus maiores incentivadores. Estou na 6ª luta e eles nunca me viram lutar, mas desta vez foi diferente. Lembro que em certo momento achei que fosse perder, e eu só pensava neles, então eu não podia desistir, tinha que dar o meu melhor, e foi o que fiz", destacou.

Para o lutador, o resultado é consequência do trabalho duro. "É gratificante demais quando a gente tem um trabalho empenhado com uma Família e no fim de tudo dá certo. Isso é muito prazeroso", concluiu.
Confira os resultados do 12° Amazon Talent - Edição Premium
Luta 1 - 57 quilos
Ruan Carlos (CT Brunocilla) - Janderson Barreto (RCT)
Vencedor: Janderson Barreto, por decisão unânime.

Luta 2 - 52 quilos
Cristian Toquinho (CT Bad Boy) - Paulo Borrachinha (CT Daniel Freitas)
Vencedor: Cristian Toquinho, por decisão dividida.

Luta 3 - 60 quilos - Muay Thai
Victor Ferreira (Brotherhood) - Albert Marques (Nock Down Team)
Vencedor: Victor Ferreira, por decisão dividida.

Luta 4 - 70 quilos
Anderson Santos (SD System) - Thiago Litaif (Naksuthay Gym)
Vencedor: Anderson Santos Choque, por finalização (mata-leão), aos 2'29" do 1° Round.

Luta 5 - 65 quilos - Muay Thai
Júlio César (Brotherhood) - Pedro Felipe (CT Bad Boy)
Vencedor: Júlio César, por nocaute técnico, aos 2'45" do 1° Round.

Luta 6 - 61 quilos
Júnior Santos (SD System) - Yan Massaranduba (CT Vasconcelos)
Vencedor: Júnior Santos, por nocaute técnico, aos 1'24" do 1° Round.

Luta 7 - 70 quilos
Max Douglas (SD System) - Jackson Velasco (AJE Boxe/CT Brunocilla)
Vencedor: Max Douglas, por nocaute técnico, aos 2'58" do 2° Round.

Luta 8 - 57 quilos
Alessandra Bernardes (Deo Academy) - Yngrid Silva (Boa Vista/RR)
Vencedora: Alessandra Bernardes, por decisão unânime.

Luta 9 - 84 quilos
Thiago de Melo (SD System) - Luan Marinho (Leão de Judá)
Vencedor: Thiago de Melo, por nocaute técnico no 1° Round.

Luta 10 - CINTURÃO - 57 quilos
Tião Calixto (Deo Academy) - André Santos (Nova União)
Vencedor: Tião Calixto, por decisão unânime.

Luta 11 - CINTURÃO - 66 quilos
Francisco Chico (Champions Factory) - Wilson Cirilo (Tefé/AM)
Vencedor: Francisco Chico, por nocaute técnico, aos 34" do 2° Round.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários