[CAMPEONATO AMAZONENSE 2020] - Cinco atacantes são anunciados pelo Amazonas/AM

Teófilo Benarrós de Mesquita
Com informações da Assessoria do Amazonas/AM


Manaus/AM - O Amazonas/AM começou a semana de forma ofensiva. Na segunda-feira (06/01) o clube, que vai fazer sua estreia na Primeira Divisão do Futebol Amazonense, anunciou 5 novos contratados, todos atacantes. Com isso, o Elenco passou de 19 para 24 jogadores, sendo agora 7 atacantes. Antes, apenas o artilheiro Daivison e o Multi Campeão Maikon Leite haviam sido anunciados.

Conforme divulgado nas redes sociais do Amazonas/AM, os cinco novos atacantes integrados são Humberto, 30 anos; Wesley Macedo, 26 anos; Gabriel Renan, 22 anos; Lucas Fabrício, 20 anos, filho do atacante rionegrino do início dos Anos 2000, Fábio Marcus; e Vitinho, 28 anos.

Com carreira consolidada no Nordeste, o atacante Humberto, de 30 anos, chega para reforçar o ataque da Onça Pintada da Zona Leste em 2020. Ele estava no PFC Cajazeiras/BA e assina até o final de abril, data prevista para terminar o Campeonato Amazonense. O atacante teve passagens por Barras/PI, Vitória da Conquista/BA, Juazeiro/BA, Itaberaí/GO, Foz do Iguaçu/PR e Colo-Colo/BA.
Wesley Macedo, de 26 anos, também foi formado no futebol nordestino e estava no Horizonte/CE. Chega com a promessa de balançar as redes dos adversários. Em sua carreira, atuou por Imperatriz/MA e Maranguape/CE.
Gabriel Renan, 22 anos, é uma das apostas locais da Onça Pintada para 2020. Cria do futebol amazonense, ele é um dos grandes talentos que a base revelou nos últimos anos. Profissionalmente, atuou sempre pelo Rio Negro/AM.
Mais jovem dos cinco atletas anunciados, com 20 anos e muito talento, o atacante Lucas Fabrício, atua no Futebol de Base desde 2015, quando defendeu o Sul América/AM.

No ano seguinte se transferiu para o Guarani, de Divinópolis/MG e, posteriormente, com 16 anos, disputou a Copa do Brasil Sub-17 pelo Cruzeiro/MG.

Voltou ao Amazonas em 2017, para atuar pelo Rio Negro/AM, onde disputou o Barezão, sob o comando de Aderbal Lana. Como Sub-19, defendeu ainda o Fast Clube/AM.

No Amazonas/AM, terá sua segunda experiência no futebol profissional. Lucas Fabrício é filho do atacante Fábio Marcus, atualmente com 38 anos, ídolo rionegrino dos primeiros anos de 2000.
Fechando o pacote de cinco atacantes anunciados, o baiano Vitinho, formado na Base do Athletico/PR. Paranaense, o baiano Vitinho jogou no futebol sueco e chega cheio de experiência, aos 28 anos. Em 2019, Vitinho defendeu o Fluminense de Feira/BA e antes teve passagens por Atlântico/BA e Botafogo/BA, dentre outros clubes.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários