[CAMPEONATO AMAZONENSE 2020] - Manaus FC/AM vence Fast Clube/AM e assume liderança

Teófilo Benarrós de Mesquita
Fotos: André Tobias/Assessoria do Manaus FC/AM

Manaus/AM - Finalistas do Campeonato Amazonense de 2019, Manaus FC/AM e Fast Clube/AM fizeram o segundo jogo da 2ª Rodada da Fase Classificatória do Primeiro Turno em situações completamente opostas. O Manaus FC/AM largou na liderança, enquanto o Fast Clube/AM fechou na sexta posição, a um passo da Zona de Rebaixamento.

Wellington Fajardo, pelo Manaus FC/AM, manteve o time do primeiro jogo, vitória fácil sobre o São Raimundo/AM por 3-0. Derrotado na primeira rodada pelo Amazonas/AM, Wladimir Araújo mudou as duas laterais: na direita, por opção técnica, saindo Arthur Fernandes e entrando Emerson Tavares; na esquerda por necessidade, em razão da expulsão de Ítalo, substituído por Kayo.

Mal a bola rolou e já teve pedido de pênalti. Derlan aproveita um rebote e bate colocado contra a meta de Rangel, com a bola explodindo contra Carlinhos Rocha e os jogadores do Manaus FC/AM reclamando toque de mão, aos 7 minutos.

No minuto seguinte, Hamilton deixa Carlinhos Rocha na saudade mas exagera na força do último toque, com Rangel saindo fechando o ângulo. Mesmo assim Hamilton tenta a cavadinha, com Rangel fazendo defesa difícil e ficando no chão, após o choque com Hamilton.

Só dava Manaus FC/AM e aos 12 minutos, depois de cobrança de falta na área do Fast Clube/AM, o zagueiro Thiago Spice cabeceou fraco, para fácil defesa de Rangel.

Três minutos depois Rossini desceu pela esquerda mas não teve opção de continuidade de jogada, optando pelo chute a gol, sem perigo. Thiago Spice assustou novamente, em cabeçada, aos 19 minutos, depois de cobrança de escanteio de Igor. Rangel defende.

Pela direita, Igor cobrou falta aos 23 minutos, e Derlan isolou, batendo muito por cima. O primeiro lance de perigo do Fast Clube/AM só foi criado aos 24 minutos, em chute cruzado de Paulinho, com boa defesa de Jonathan.

O Manaus FC/AM voltou à carga aos 26 minutos, com Rossini recuperando no meio de campo, numa saída de bola do adversário, lançando Diogo Dolen na esquerda, que se livra do marcador e bate cruzado, com Juninho Caliari tirando de cabeça.

Paulinho cruzou da esquerda, aos 38 minutos, buscando Luisão. Após disputa aérea, Bruno Moraes pega o rebote e bate colocado, mas descalibrado, para fora.

Aos 42 minutos, Caíque não gostou da forma que Igor disputou o lance e os dois jogadores se encaram, começando uma pequena confusão.

Emerson Tavares, pela direita, vai até o fundo e cruza para trás, onde Paulinho pega de primeira, porém mais uma vez muito por cima do gol de Jonathan, aos 44 minutos.

Nos acréscimos, aos 46 minutos, Igor cobra falta contra a barreira e, no rebote, Panda bem muito bem, quase marcando. E, se entra, seria um golaço !

O segundo tempo começou com o Manaus FC/AM da mesma forma, pressionando em busca do gol. No primeiro minuto, Hamilton escora cruzamento vindo da direita, ajeitando com azeite para Diogo Dolem, que limpa o lance com estilo para finaliza mal.

Aos 4 minutos o lance capital da partida. Carlinhos Rocha atrasa para Rangel, uma bola aparentemente tranquila. Mas Matheus Oliveira pressiona o goleiro que, na tentativa de devolver ao zagueiro, pega de canela, não lhe restando outra alternativa a não ser derrubar Matheus Oliveira, que iria entrar com bola e tudo.

Pênalti para o Manaus FC/AM e cartão vermelho direto para Rangel, apesar da reclamação infrutífera dos jogadores fastianos. O prejuízo ainda aumentou, pois Wladimir Araújo precisou sacar o atacante Paulinho par colocar o goleiro Alencar.

Hamilton cobrou a penalidade máxima para abrir o marcador, aos 8 minutos. O meia atacante caminhou para a bola tranquila e lentamente, colocando rasteiro no canto direito para marcar, apesar de todo o esforço de Alencar, que foi no canto certo e raspou com a ponta dos dedos na bola.

A segunda substituição no Fast Clube/AM foi processada aos 14 minutos, com Ray entrando no lugar de Luisão, aos 14 minutos. Fajardo fez a primeira mudança do Manaus FC/AM aos 17 minutos, colocando Paulinho Simionato no lugar de Matheus Oliveira.

O Manaus FC/AM marcou de novo aos 18 minutos, mas o gol foi anulado. Paulinho Simionato toca para Diogo Dolem, que bate. O goleiro Alencar não consegue a defesa, largando nos pés de Rossini, que marca. Porém a equipe de arbitragem anulou, acusando impedimento na origem da jogada, de Diogo Dolem.

Dois minutos depois, Paulinho Simionato dá nova assitência, agora para Panda, que chuta de longa distância para mais um rebote de Alencar, mas dessa vez sem qualquer jogador do Manaus FC/AM esperto para a sobra.

Diogo Dolem deu lugar a Janeudo, aos 23 minutos. Hamilton perdeu gol incrível, aos 24 minutos, cabeceando livre, de dentro da pequena área, mas em cima do goleiro Alencar.

Léo Mineiro saiu para a entrada de Caio John, aos 26 minutos. O zagueiro Juninho Caliari cobrou falta de muito longe, aos 27 minutos, mas com força e direção, com a bola raspando a trave do goleiro Jonathan.

Edvan entrou no lugar de Rossini, aos 43 minutos. A essa altura, o Manaus FC/AM já levava a partida em banho maria, administrando a vantagem mínima que lhe garantia a vitória.

Reginaldo Vasconcelos Noronha determinou cinco minutos de acréscimos. E no primeiro minuto depois do tempo regulamentar, o Fast Clube/AM por pouco não empatou, com Ray entrando na área pela direita e soltando a bomba, com a bola explodindo na trave.
Na base do chutão, a zaga aliviou o rebote. Derlan dominou na intermediária defensiva, levantou a cabeça e fez lançamento primoroso, deixando Paulinho Simionato cara a cara contra Alencar. Ele driblou o goleiro fastiano e tocou para o fundo das redes, aos 47 minutos, sacramentando a segunda vitória do Gavião do Norte e a segunda derrota do Tricolor de Aço no Barezão 2020.

Foi o segundo jogo do Campeonato. E pela segunda vez Paulinho Simionato saiu do banco de reservas do Manaus FC/AM para deixar sua marca, sempre encerrando o placar. Na vitória contra o São Raimundo/AM por 3-0 ele foi o autor do terceiro gol.

Ficha Técnica:
Manaus FC/AM 2-0 Fast Clube/AM
Sábado, 25 de Janeiro de 2020, às 18 horas (de Manaus/AM)
Arena Vivaldo Lima, em Manaus/AM
Campeonato Amazonense 2020
Fase Classificatória do Primeiro Turno - Segunda Rodada
Renda: R$ 6.880,00
Público pagante: 454
Árbitro: Reginaldo Vasconcelos Noronha/AM
Assistente 1: Wendell Saraiva da Silva/AM
Assistente 2: Mikel José Cedeno Pino/AM
4º Árbitro: Weden Cardoso Gomes/AM
5ª Árbitra: Alini Miranda Gil/AM
Delegado: Lázaro D'Ângelo Pinheiro/AM
Gols: Hamilton (pênalti) 8 e Paulinho Simionato 47 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Carlinhos Rocha 20 e Panda 43 minutos do primeiro tempo. Bruno Moraes 31, Rossini 38 e Janeudo 47 minutos do segundo tempo.
Expulsão: Rangel 4 minutos do segundo tempo, por cartão vermelho direto.
Manaus FC/AM: Jonathan; Igor, Thiago Spice, Luiz Fernando e Caíque; Panda, Derlan, Diogo Dolem (Janeudo 23/2º) e Hamilton; Rossini (Edvan 43/2º) e Matheus Oliveira (Paulinho Simionaton 17/2º). Treinador: Wellington Fajardo.
Suplentes: Gleibson, Patrick Borges, Edvan, Felipe Baiano, Gilson, Rennan, Thiago Brito, Janeudo e Paulinho Simionato.
Fast Clube/AM: Rangel; Emerson Tavares, Juninho Caliari, Carlinhos Rocha e Kayo; Dadá, Igor e Léo Mineiro (Caio Jonh 26/2º); Bruno Moraes, Luisão (Ray 14/2º) e Paulinho (Alencar 7/2º). Treinador: Wladimir Araújo.
Suplentes: Alencar, Arthur Fernandes, Alison, Eric, Breno, Ramonzinho, Caio Jonh, Raylson, Danyllo, João Lucas e Ray.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários