[CLUBES DO AMAZONAS] - De olho no mercado, Amazonas/AM se habilita a fazer transferências

Da Assessoria de Comunicação do Amazonas/AM
Foto: Arquivo Pessoal Frank Bernardo

Manaus/AM - A Pré-Temporada do Amazonas/AM segue em ritmo frenético, na reta final de preparação para a estreia no Campeonato Amazonense 2020, nesta quarta-feira (22/01). Mas a equipe não se prepara apenas dentro de campo. Fora das quatro linhas, a Onça Pintada da Zona Leste investe em conhecimento voar cada vez mais alto.

Na última semana, o Supervisor de Futebol do clube, Frank Bernardo, participou do treinamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o uso do Transfer Matching System (TMS), da FIFA, que na prática, credencia e habilita o Amazonas/AM a fazer transferências internacionais.

Frank explica que o treinamento abre portas para o Amazonas/AM no mercado estrangeiro, podendo a partir de agora o clube contratar jogadores de outras nacionalidades, ou até mesmo brasileiros que atuem em clubes do exterior.

“Primeiramente agradeço essa oportunidade que me foi dada pelo Amazonas/FC, de me credenciar para fazer inscrições ou transferências internacionais. Esse curso permite que o clube faça qualquer transferência internacional, e hoje o Amazonas/am tem uma pessoa habilitada para fazer isso, o que é muito importante para a entidade, porque ela pode buscar o atleta que for de seu interesse, estando ele em qualquer parte do mundo”, disse.

O Supervisor de Futebol da Onça Pintada já havia realizado o mesmo treinamento no passado, mas a CBF exige que o curso seja realizado outra vez quando o profissional troca de clube, com o objetivo de mantê-lo sempre atualizado.

“Todo conhecimento é válido. Da última vez, fiz esse curso em Manaus/AM, mas agora ele aconteceu na sede da CBF, numa estrutura diferenciada, atualizando conhecimentos e possibilitando essa evolução ao clube e ao futebol amazonense”, completou.

O diretor administrativo e financeiro do Amazonas/AM, Lissandro Breval, destaca que a habilitação faz parte do projeto de futuro do clube.

“O Amazonas/AM pensa grande e estruturou um projeto para isso. Não sabemos quando os resultados que almejamos vão chegar, afinal isso é esporte. Porém, vamos perseguir esses resultados com todos os recursos que temos à mão. Conseguir essa habilitação para transferências internacionais através do Frank é algo que expande os nossos horizontes e abre espaço para que nos consolidemos como uma marca que busca ser cada vez maior”, concluiu.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários