[CAMPEONATO AMAZONENSE 2020] - Manaus FC/AM vence Princesa do Solimões/AM e é líder

Teófilo Benarrós de Mesquita
Foto: André Tobias
Assessoria do Manaus FC/AM

Manaus/AM - Fechando a 4ª Rodada da Fase Classificatória do Primeiro Turno do Campeonato Amazonense 2020, Manaus FC/AM e Princesa do Solimões/AM se enfrentaram, no Estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus/AM, na tarde deste domingo (02/02).

Os anfitriões jogavam para recuperar a liderança da competição, tomada pelo Amazonas/AM, no dia anterior. O Princesa do Solimões/AM buscando o G4, grupo de 4 clubes classificados para a Fase Semifinal.

Nas escalações, alterações. Janeudo apareceu como titular pela primeira vez, no Gavião do Norte, no lugar de Hamilton, no banco de reservas. Na lateral-direita, Edvan na vaga de Igor Carvalho.

O Tubarão do Norte voltou ao 4-4-2, depois de utilizar o 4-3-3 no início do jogo contra o Amazonas/AM. O atacante sacrificado foi Caíque, substituído pelo volante Alessandro Toró. Miliano continuou improvisado na lateral-esquerda. E na direita o improvisado foi Antony, com Judá voltando à posição original, de primeiro volante.

A primeira jogada perigosa foi cheia de efeitos. Caíque desceu pela esquerda e cruzou para Rossini, que tentou de letra, passando por Luis Paulo. Élton salvou a queda da cidadela princesina, aos 7 minutos.

Panda, pendurado com dois cartões amarelos, levou cartão amarelo, o terceiro, logo aos 7 minutos, por cometer falta em Thiago Bigo, ficando suspenso da próxima partida, contra o Penarol/AM.

Branco, sempre ele, levou perigo à meta de Jonathan, aos 11 minutos, depois de receber lançamento, penetrar na área e bater cruzado, raspando a trave.

O goleiro Jonathan salvou o Manaus FC/AM aos 19 minutos, depois que Thiago Bigo cobrou escanteio da direita e Miliano cabeceou com estilo, para grande defesa do arqueiro adversário.

No lance seguinte Caíque desceu em velocidade pela esquerda, fazendo fila, até ser parado com falta de Júnior Baé. Na cobrança, Panda desperdiçou, jogando contra a barreira, aos 22 minutos.

Na tarde do domingo, a partida teve parada técnica para hidratação dos atletas, dos 24 aos 26 minutos. No retorno, Thiago Bigo comete falta em Caíque e leva cartão amarelo.

Em boa jogada da dupla de ataque, o Manaus FC/AM abriu o placar, aos 29 minutos. Matheus Oliveira vai à linha de fundo e cruza rasteiro, encontrando Rossini livre para marcar. Foi o placar do primeiro tempo: 1-0 para o Gavião do Norte.

As equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo, que começou com muita disputa pela posse de bola e poucas jogadas de perigo.

Aos 8 minutos, Antônio lança Branco que entra na área e bate forte, mas para fora. O Princesa do Solimões/AM teve uma leve melhora, marcando mais presença ofensiva, porém sem objetividade nas construções das jogadas.

A arma secreta do Manaus FC/AM, Paulinho Simionato, reserva artilheiro, foi a campo aos 17 minutos, entrando no lugar de Matheus Oliveira. Logo em seguida, Hamilton começou a se aquecer...

Em cobrança de escanteio de Caíque pela esquerda, aos 21 minutos, o zagueiro Luis Fernando cabeceia para o meio da área, mas não aparece ninguém do Manaus FC/AM, com a defensiva manacapuruense tirando o perigo.

Hamílton entrou no lugar de Diogo Dolem, aos 24 minutos.

O talismã funcionou e aos 25 minutos o Manaus fC/AM ampliou para 2-0, em jogada idêntica ao primeiro gol. Desta vez foi com Rossini indo à linha de fundo e cruzando para Paulinho Simionato guardar.

As mudanças de Sidney Bento no Princesa do Solimões/AM começaram logo depois da parada técnica, que foi dos 26 aos 28 minutos. Na primeira, Thiago Amazonense deu lugar a Leozinho.

Wellington Fajardo fez a terceira mudança aos 30 minutos, tirando Panda, que estará fora do próximo jogo pelo terceiro cartão amarelo, e colocando Gilson.

Alessandro Toró no lugar de Thiago Bigo, aos 34 minutos, foi a segunda tentativa de Sidney Bento de buscar reação na partida.

O Tubarão do Norte quase diminuiu aos 39 minutos, quando Élton cobrou falta e Jonathn fez outra grande defesa, se esticando todo para dar rebote, com a zaga complementando o corte e aliviando a bola da área.

A última mexida do jogo foi a entrada de Gustavo Henrique no lugar de Branco. Em seu primeiro toque na bola, ele aproveita com oportunismo a vacilada de Jonathan, que não segura o cruzamento de Antony da direita, e manda para o fundo das redes, diminuindo para o Princesa do Solimões/AM.

Apesar dos cinco minutos de acréscimos, o Tubarão do Norte nada mais conseguiu de produtivo. Pelo contrário, quase levou o terceiro, em arrancada pela esquerda de Thiago Spice, que exigiu difícil defesa de Luis Paulo, aos 48 minutos.

A vitória recolocou o Manaus FC/AM na liderança da Fase Classificatória do Primeiro Turno, com os mesmos 10 pontos do Amazonas/AM, mas com vantagem no saldo de gols.

Já o Princesa do Solimões/AM, pelos resultados da rodada, em especial a vitória do Fast Clube/AM sobre o Nacional/AM, desceu para a zona do rebaixamento, sétima posição, à frente apenas do lanterna Iranduba/AM.

Ficha Técnica:
Manaus FC/AM 2-1 Princesa do Solimões/AM
Domingo, 2 de Fevereiro, às 16 horas (de Manaus/AM)
Estádio Ismael Benigno, a Colina em Manaus/AM
Campeonato Amazonense 2020
Fase Classificatória do Primeiro Turno - Quarta Rodada
Renda: R$ 4.480,00
Público pagante: 312
Árbitro: Freddy Rafael Lpez Fernandez/AM
Assistente 1: Jeová Rodrigues dos Santos/AM
Assistente 2: Kennedy Ramos Lucas/AM
4ª Árbitra: Elivane Trindade da Costa/AM
5º Árbitro: Thiago de Oliveira Taveira/AM
Gols: Rossini 29 minutos do primeiro tempo. Paulinho Simionato 25 e Gustavo Henrique 42 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Panda 7, Thiago Bigo 27 e Matheus Oliveira 35 minutos do primeiro tempo. Thiago Spice 14, Luis Fernando 23 e Miliano 49 minutos do segundo tempo.
Manaus FC/AM: Jonathan; Edvan, Thiago Spice, Luis Fernando e Caíque; Panda (Gilson 30/2º), Derlan, Diogo Dolem (Hamilton 24/2º) e Janeudo; Matheus Oliveira (Paulinho Simionato 17/2º) e Rossini. Treinador: Wellington Fajardo.
Suplentes: Gleibson, Patrick, Rennan, Felipe Baiano, Paulinho Simionato, Gilson, Hamilton e Thiago Brito.
Princesa do Solimões/AM: Luis Paulo; Antony, Sandrão, Élton e Miliano; Júnior Baé, Judá, Thiago Amazonense (Leozinho 28/2º) e Thiago Bigo (Alessandro Toró 34/2º); Antônio e Branco (Gustavo Henrique 42/2º). Treinador: Sidney Bento.
Suplentes: Octávio Victor, Jussan, Dedezinho, Leozinho, Alessandro Toró, Gustavo Henrique, Thiago Macena, Claudinei, e Caíque.

Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários