[FUTEBOL FEMININO] - Contrato de Marcelo Tchelo com o 3B/AM vence e partes resolvem de comum acordo não renová-lo

Teófilo Benarrós de Mesquita
Foto/Arquivo: Antônio Assis/FAF
Manaus/AM - Marcelo Tchelo não continuará à frente do time feminino do 3B/AM. A decisão foi tomada em comum acordo e anunciada na quarta-feira (01/07), com o término do contrato do treinador.

Foi a segunda passagem de Marcelo Tchelo pelo 3B/AM. Ele foi o primeiro treinador do clube, em 2017. E voltou este ano, para tentar o Acesso à Elite Brasileira do Futebol Feminino.

Porém, em razão da pandemia de Coronavírus, o Campeonato Brasileiro Feminino A2 teve apenas alguns jogos da 1ª Rodada disputados.

O 3B/AM estreou na competição no dia 15 de Março, goleando o Atlético/AC por 7-0, jogo válido pelo Grupo B. No dia seguinte, 16 de Março, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a suspensão de todas as suas competições.

Desde então passaram-se 107 dias de suspensão e paralisação. Recentemente, o 3B/AM voltou aos treinos, mas ainda sem perspectiva de retorno aos gramados.

O treinador voltou a São Paulo/SP logo depois da suspensão da competição e do avanço da pandemia.

O contrato estabelecido entre Marcelo Tchelo e 3B/AM expirou e as partes resolveram, em comum acordo, não renovar. O preparador de goleiros Paulo Galvão assume, interinamente, o comando dos treinos.

Marcelo divulgou, em seu Perfil de Facebook, Nota Oficial sobre o acordo. 

No texto, ele explica os motivos da não renovação, elogia o grupo e a conduta do 3B/AM e não descarta um retorno, despedindo-se com um até breve.

Confira na íntegra o que o treinador escreveu:

NOTA OFICIAL

Hora de partir

Queria informar que a partir de hoje não sou mais Treinador do 3B/AM de Manaus/AM. Assumimos há seis meses com o objetivo de montar uma equipe forte, competitiva, mas formos derrotados por um adversário que pegou o mundo de surpresa: a Covid-19.
Nossa estreia foi arrasador, 7x0 no time do Atlético Acreano e ficamos nisso. A pandemia nos jogou pra escanteio e as atividades pararam em todo planeta.
Mesmo assim o clube teve custos, honrou os compromissos com todo plantel e Comissão Técnica, porém as incertezas em relação a volta dos jogos continuam e isso fez eom que todos precisassem se adequar a essa realidade. Meu contrato terminou com o clube e achamos que, por enquanto, esse seria o momento de parar.
Questão de justiça, ajuda ao clube e sabedoria financeira.
Ficam as boas lembranças de um grupo de alta qualidade, competente, fechado em um objetivo e que, não fossem as arapucas da pandemia, estaria fazendo sucesso e vencendo.
Deixo aqui um agradecimento a todos que estiveram envolvidos em minha contratação, no nosso projeto, e saio pela porta de frente sem dizer adeus e sim um "até breve".
Com cordiais
Saudações Fastianas!
Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários